Internet

13/09/2016 19h14 - Atualizado em 15/09/2016 11h01

YouTube lança nova área de rede social; conheça 'Comunidade'

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Os criadores de vídeos do YouTube — donos de canais — vão ganhar uma nova forma de se comunicar com seu público. A plataforma criou uma aba que funciona como uma rede social, chamada "Comunidades". A novidade permite que seus usuários postem conteúdos em forma de texto ou imagens (de forma similar a um blog) e recebam comentários sem precisar criar outros clipes de vídeo — criando também uma independência do Facebook, como plataforma de engajamento. A função ainda está em fase de testes e só foi liberada para um número limitado de canais.

Como adicionar um trailer de apresentação de seu canal no YouTube

Como simular o efeito time-lapse em vídeos de seu canal no YouTube (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Como simular o efeito time-lapse em vídeos de seu canal no YouTube (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Aba do YouTube permite que donos de canais se comuniquem com público sem postar vídeos (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

O Community permite que os vloggers publiquem de textos, imagens (fotos), GIFs animados e links para outros vídeos. A aba foi criada com ajuda de donos de canais com muitos seguidores, que indicaram ao site quais recursos desejavam usar. A ideia do YouTube é liberar a novidade para todos, mas por enquanto só estes usuários possuem acesso a ela durante a fase de testes.

Comunidade, nova área do YouTube para redes sociais tem posts com fotos e textos (Foto: Divulgação/Google)Comunidade, nova área do YouTube para redes sociais tem posts com fotos e textos (Foto: Divulgação/Google)

A audiência dos canais pode interagir com os criadores, postando comentários e recebendo notificações quando novos posts forem publicados no aplicativo para celular – que também permite ler os posts e interagir, não apenas ser notificado.

Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.

Uma das expectativas da plataforma é que o recurso faça com que a interação entre os donos de canais e seu público possa ocorrer no site, sem o uso de concorrentes, como o próprio Facebook ou o microblog Twitter.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

“A aba Comunidades é um lançamento especial para nós porque representa a colaboração mais profunda que tivemos com os criadores. Este é o primeiro passo e nós esperamos liberar novos recursos e incluir mais canais no futuro”, explica o YouTube.

Em português, o recurso se chamada comunidades e você pode acessar no link (youtube.com/user/NOME-DO-CANAL/community).

Via YouTube

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nilson Filmagens
    2016-09-14T18:11:06  

    vai ser sucesso

    recentes

    populares

    • Nilson Filmagens
      2016-09-14T18:11:06  

      SUCESSO TODO MUNDO VAI USAR.