Celular

28/09/2016 06h00 - Atualizado em 29/09/2016 17h13

Zenfone 3 é flagrado em fábrica no Brasil e já tem data para chegar às lojas

Fabrício Vitorino
por
De São Paulo

O Zenfone 3, novo smartphone top de linha da Asus, está perto de chegar ao Brasil. O TechTudo teve acesso, com exclusividade, a fotos do celular na linha de montagem em Jundiaí, no Estado de São Paulo. Além das imagens, também pudemos confirmar que o telefone chega na última semana de outubro às lojas do país.

Testamos o Zenfone 3: Asus aposta em câmera, potência e preço baixo

O modelo flagrado na linha de montagem é o ZE552KL, conforme a etiqueta. A tela tem 5,5 polegadas, Corning Gorilla Glass 3 e resolução Full HD. Já o processador é um Qualcomm Snapdragon 625 octa-core rodando a 2,0 GHz, com 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento. A câmera traseira tem 16 megapixels e a frontal, 8 MP, para selfies. Já a bateria tem capacidade para até 3.000 mAh e o aparelho é dual chip.

Flagramos o Zenfone 3 na linha de produção, em Manaus (Foto: Reprodução)Flagramos o Zenfone 3 na linha de montagem, em Manaus (Foto: Reprodução)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

família Zenfone ficou conhecida no mercado por oferecer configurações interessantes com preços extremamente competitivos. Ainda não temos o preço brasileiro do smartphone, mas pela ficha técnica, muito similar a do Moto Z Play (lançado em setembro), é possível que o Zenfone 3 chegue custando em torno de R$ 2.200.

Zenfone 3 tem tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (Foto: Reprodução)Zenfone 3 tem tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (Foto: Reprodução)


Além do “flagra” na linha de montagem e da provável data de chegada às lojas, também recebemos uma foto do Zenfone 3 Max, tirada no escritório da empresa, em São Paulo. Segundo outra fonte ouvida pelo TechTudo, a versão mais simples, mas com bateria mais poderosa, também chega ao Brasil ainda em 2016.

Zenfone 3 Max deve custar cerca de R$ 1.500 (Foto: Reprodução)Zenfone 3 Max deve custar cerca de R$ 1.500 (Foto: Reprodução)


O Zenfone 3 Max tem tela de 5,2'' com resolução HD (1280 x 720 pixels), câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 MP. O processador é um MediaTek quad-core, com 3 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno. O Zenfone 3 Max conta ainda com leitor de impressões digitais e, claro, seu maior atrativo, a bateria de 4.100 mAh.

Assim como o Zenfone 3, também não foi possível confirmar o preço do ZF3 Max. Porém, após uma rápida comparação com os valores em dólar (o aparelho custa cerca de US$ 150, contra US$250 do ZF3), é possível especular que o preço do Max deve ficar em torno dos R$ 1.500 no Brasil.

Veja os testes que o TechTudo fez com o Zenfone 3, na IFA 2016.

A nota foi publicada, inicialmente, com a informação de que os celulares da linha Zenfone 3 seriam fabricados na Foxconn em Manaus, AM. No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da Asus no Brasil, os aparelhos estão na linha de montagem de Jundiaí, SP. A matéria foi corrigida em 29/09/2016 às 17h11.

Qual será o preço do Zenfone 3 no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Portes
    2016-10-03T21:23:22  

    Quanto, 2200 reais, entedi bem, vai ficar encalhado...

    recentes

    populares

    • Fernando Portes
      2016-10-03T21:23:22  

      vai nada... tem muito "experto" que paga 4 "Temer" em um I-Phone, 2 "Temer" em aparelho similar é uma "pechincha".. kkkkk para os expertos é claro.

    recentes

    populares

    • Fernando Portes
      2016-10-03T21:23:22  

      Techtudo, pra variar, errou feio na especulação de preço.

  • Luziangela Cordeiro
    2016-10-09T10:31:55  

    eu já tenho....porem eu fui colocar o chip.. mas se solto e esta dentro do aparelho....porem foi comprado na italia ....queria saber seu poderia envia para assistencia tecnnica do brasil...ou procura uma assistencia por conta propria

    recentes

    populares

    • Luziangela Cordeiro
      2016-10-09T10:31:55  

      Se foi comprado fora, pode esquecer cobertura de garantia nacional.

  • Mauricio Okamoto
    2016-10-04T11:59:43

    Preço Competitivo de R$ 2.200,00 no ML tem Iphone 6s por R$2.600,00 e parcelado ! vai ficar dificil vender esse Asus

  • Alex Viega
    2016-09-29T17:38:56  

    baratooooooooooo , eiiii estamos no BRASIL , TERRA DOS IMPOSTOS , LADROES ETC ETC ETC

    recentes

    populares

    • Alex Viega
      2016-09-29T17:38:56  

      Terra de quem usa ski gato , jogos piratas, DVD de 1 real, de quem vende voto!! Cada povo tem o político que merece! Quem vota em Tiririca quer q o país tenha leis sérias ?

  • Brigido Neto
    2016-09-30T11:45:07  

    Produzido em Judiai não em Manaus

    recentes

    populares

    • Brigido Neto
      2016-09-30T11:45:07  

      Produzido não . Montado!

  • Matheus Ramos
    2016-10-01T11:07:42

    Por quê o zenfone 3 vai vir com snapdragon 625??? não disseram que viria igual ao modelo original? orr

  • Luiz
    2016-09-28T18:12:37  

    Absurdo de caro! Se quiser concorrer, tem q abaixar esse preço...

    recentes

    populares

    • Luiz
      2016-09-28T18:12:37  

      é muito roubo desse governo

  • Leandro Oliveira
    2016-09-28T14:54:40  

    E o Zenfone 3 Deluxe?

    recentes

    populares

    • Leandro Oliveira
      2016-09-28T14:54:40  

      Nesse ritmo vai vim custando por volta de 3,5 mil temers.

  • Pietro Moraes
    2016-09-29T20:49:52

    Nah!!!! Meu redmi note 3 pro segue sendo muito melhor e mais barato

  • Ruido Rosa
    2016-09-28T18:28:36  

    Alguem sabe se é resistente a agua e inquebravel?

    recentes

    populares

    • Ruido Rosa
      2016-09-28T18:28:36  

      Todos os Zenfones mais tops contam com Gorila Glass. Logo, é certeza de que a tela é altamente resistente.

    recentes

    populares

    • Ruido Rosa
      2016-09-28T18:28:36  

      Não Ruido Rosa, apenas o Nokia 3310 é inquebrável... próxima pergunta.

  • Wallace Gomes
    2016-09-28T07:21:09  

    excelente 150 dólares lá fora e 1500 aqui, muito justo mesmo... ridículo

    recentes

    populares

    • Wallace Gomes
      2016-09-28T07:21:09  

      Oh!!!!maldade !!!! Kkk

    recentes

    populares

    • Wallace Gomes
      2016-09-28T07:21:09  

      Reclama com a ANATEL q faz sasmerda

  • Carlos Lobato
    2016-09-29T08:40:21

    Diferença de 100$ entre eles lá fora, aqui a diferença vai para 700 reais está de sacanagem?

  • Edmilson Hora
    2016-09-29T08:37:31

    2200 é baratim? ah faz me rir

  • Jose
    2016-09-29T07:04:22  

    Brasil 1.500,00 salário 880,00 lá fora 150 dólares salário 1.300 dólares Brasil país dos trocas.

    recentes

    populares

    • Jose
      2016-09-29T07:04:22  

      Pior disso td e saber que e fabricado aqui no Brasil

  • Jhonata Borge
    2016-09-29T08:00:04

    E o Zenfone 3 ultra??

  • Mauro Silva
    2016-09-28T17:00:19  

    E assim permaneço comprando aparelhos usados

    recentes

    populares

    • Mauro Silva
      2016-09-28T17:00:19  

      Só cuidado pra não comprarem roubado, pfv

    recentes

    populares

    • Mauro Silva
      2016-09-28T17:00:19  

      Eu antes disso faço uma análise minuciosa vejo preços e nota fiscal.Nao garante muita coisa mas já ajuda

  • Jose
    2016-09-29T07:05:52

    Trochas.

  • Alex Souza
    2016-09-29T00:58:58

    Desisto, me decidir, vou importar o Leeco Le pro 3.

  • Cético Silva
    2016-09-28T22:17:56  

    Tenho o Zenfone 2, ótimo aparelho, ótimo custo benefício. Acho que o 3 vai ser abaixo dos 2 mil, e com certeza vai continuar sendo ótimo custo benefício, perto de outras marcas.

    recentes

    populares

    • Cético Silva
      2016-09-28T22:17:56  

      Eu uso o dia todo sem recarregar, só de noite recarrego, uso razoavelmente durante o dia., depende do uso de cada um, mas eu não tenho o que reclamar.

    recentes

    populares

    • Cético Silva
      2016-09-28T22:17:56  

      Comprei o ZenFone 3 modelo 520, nos EUA logo apos o lançamento, ótimo aparelho, roda super leve rápido sem travar, o suporte e atualizações da Asus muito bom. A bateria dura o dia inteiro. A câmera é um espetaculo, e, a função de ligá-lo com a digital é pratica e rápida. Recomendo.

  • Kleiton Rocha
    2016-09-28T21:03:12  

    Cadê o processador Qualcomm Snapdragon 821. Resta saber se vão castra o processador, pois foi prometido Snap 821 para a versão Deluxe. Só aguardar!

    recentes

    populares

    • Kleiton Rocha
      2016-09-28T21:03:12  

      O processador Snapdragon 821 é na versão DELUXE amigo !!!

  • Marcos Verdan
    2016-09-28T21:46:41  

    2200 é barato? O caro então hein

    recentes

    populares

    • Marcos Verdan
      2016-09-28T21:46:41  

      caro é o iphone, samsung, etc

  • Jose
    2016-09-28T20:43:09

    Enquanto existe troxa pra comprar existe governo pra roubar.

  • Edson
    2016-09-28T19:25:04

    Vou ali no Paraguai e compro o mesmo aparelho por menos da metade do preço, mês de agosto passei no Paraguai e vi o valor do iphone 6 por 1450 reais aqui na ponha do Brasil o mesmo custa 3200 reais

  • Jordão Pontes
    2016-09-28T18:07:00

    Se chegar por menos de 2.000 Temer's, eu compro!

  • Rafael Silva
    2016-09-28T12:20:01  

    r$ 2,200 barato onde?? com esse valor em compro um carro usado.

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2016-09-28T12:20:01  

      Vai lá...

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2016-09-28T12:20:01  

      2,200 DE ENTRADA.