Redes sociais

17/10/2016 10h00 - Atualizado em 17/10/2016 10h00

Como programar o Telegram para excluir sua conta

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Telegram é um serviço de mensagens online que permite que o usuário agende o fim de uma conta. De forma simples, o aplicativo, que é um dos rivais do WhatsApp, permite ativar o modo de auto-destruição de uma conta ao fim de um período pré-determinado, caso ela permaneça inativa neste tempo. Para saber como configurar o fim de uma conta no mensageiro em celulares Android e no iPhone (iOS), descubra a seguir como programar a exclusão de sua conta.

Saiba o que acontece depois de excluir perfis de redes sociais e mensageiros

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como configurar o fim de uma conta no Telegram (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como configurar o fim de uma conta no Telegram (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

No iPhone

Passo 1. Abra o Telegram e toque na opção “Configurações”. Em seguida, acesse “Privacidade e segurança”.

Acesso para as opções de privacidade do Telegram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesso para as opções de privacidade do Telegram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em “Excluir minha conta”, defina o prazo de inatividade para que sua conta seja deletada automaticamente. Para finalizar, basta tocar em “Pronto”.

Ativando a autodestruição de uma conta do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando a autodestruição de uma conta do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o Telegram e toque no ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse a opção “Configurações”.

Acesso para as configurações do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesso para as configurações do Telegram no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Privacidade e Segurança” e toque na opção “Auto-destruição da conta”, como mostra a imagem abaixo.

Acesso para a opção de autodestruição de uma conta do Telegram no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesso para a opção de autodestruição de uma conta do Telegram no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque sobre o prazo de inatividade desejado para finalizar a ação.

Definição de um prazo de autodestruição por inatividade de uma conta do Telegram no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definição de um prazo de autodestruição por inatividade de uma conta do Telegram no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para excluir sua conta do Telegram usando o aplicativo.

Qual a melhor alternativa ao WhatApp? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares