Navegadores

16/10/2016 09h00 - Atualizado em 16/10/2016 09h00

Como reabilitar o Adobe Flash Player no Safari 10

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Safari 10, a última versão do navegador de desktop da Apple, não informa aos sites que o plug-in Adobe Flash Player está instalado. A ideia é que essas páginas forneçam uma solução "não-Flash" (como eles fazem em celulares). No entanto, muitas vezes não é oferecida uma opção alternativa ao Flash, o que pode ser bem frustrante, pois mesmo com o plugin instalado no sistema, o navegador não irá ativá-lo para exibir o conteúdo. Para ajudá-lo a resolver esse tipo de situação, esse tutorial irá mostrar como contornar essas limitações, reativando o Flash no Safari 10 para um site especifico.

Como desativar notificações no navegador

Flash não funciona? Veja como re-habilitar o Flash no Safari 10 (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)Flash não funciona? Veja como re-habilitar o Flash no Safari 10 (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o Safari e entre no site que o plug-in não está funcionando. Depois, clique no menu “Safari” na barra de menu e, logo depois, em “Preferências…”;

Acessando as preferências do Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as preferências do Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na janela de “Preferências”, clique na guia “Segurança”;

Acessando a guia Segurança (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a guia "Segurança" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro de “Segurança”, clique no botão “Ajustes de Plug-in”;

Clicando no botão Ajustes de Plug-in (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando no botão "Ajustes de Plug-in" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Se o Plug-in Flash não estiver ativo, clique no pequeno quadro ao lado dele para ativá-lo;

Ativando o Plug-in Flash no Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando o Plug-in Flash no Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Clique no menu suspenso ao lado de qualquer site e escolha a opção “Ativo” para permitir que o Flash seja ativado nele. Alternativamente, é possível configurar o Safari para pedir autorização antes de usar o Flash, clicando na opção “Perguntar”.

Ativando o Plug-in Flash em um site (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando o Plug-in Flash em um site (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Com esse pequeno ajuste, o Adobe Flash Player só será ativado nos sites que você configurar. Desse modo, todos os outros sites terão que fornecer uma alternativa ao Flash.

Links não oficiais para atualização do Flash Player são fraudes? Diga o que acha no Fórum TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares