Redes sociais

03/10/2016 09h08 - Atualizado em 03/10/2016 09h09

Facebook Messenger testa sua própria versão do Stories, do Snapchat

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Facebook está criando uma função similar ao Snapchat no Facebook Messenger, como fez no Instagram. Em fase de testes na Polônia, o “Messenger Day” é um novo recurso do aplicativo, que permite compartilhar imagens e vídeos que somem após 24 horas. Assim como no app concorrente, é possível inserir filtros, desenhos e outras montagens.

Veja 10 dicas para usar o Snapchat e enviar fotos ‘cheias de estilo’

A novidade foi notada pelos usuários poloneses, mas não foi anunciada oficialmente pela rede social. Diversas telas capturadas no Messenger Day estão pela Internet e mostram como a novidade funciona.

Messenger Day é o novo possível clone do Snapchat (Foto: Reprodução/TechCrunch)Messenger Day é o novo possível clone do Snapchat (Foto: Reprodução/TechCrunch)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Com o Messenger Day, o usuário pode sugerir um filtro com base na data, ou seja, vai além de filtros geográficos, como no Snapchat. Quando um vídeo ou imagem é capturada utilizando a função, fica disponível no topo do aplicativo, por até um dia.

Qual a melhor alternativa ao WhatsApp: Line, Viber, WeChat ou Snapchat? Comente no fórum do TechTudo.

Também é possível capturar histórias e inserir em categorias, como “Meu dia”, “O que estou fazendo”, “O que estou sentindo” e “Quem está disponível”.

Além de compartilhar imagens e vídeos, o usuário pode interagir diretamente com outras pessoas. Por enquanto, o Messenger Day não tem previsão de ser lançado em outros países.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares