Celular

28/10/2016 19h01 - Atualizado em 07/11/2016 06h46

iPhone 7 no Brasil: lançamento será em 11 de novembro; preço ainda é dúvida

Thássius Veloso
por
Da redação

A Apple revelou a dia do lançamento do iPhone 7: o smartphone chega ao Brasil em 11 de novembro, quase dois meses depois do início das vendas nos Estados Unidos. A expectativa é de que, até lá, sejam informados os preços da aposta da empresa para 2016.

Por ora não se sabe quanto ele vai custar por aqui, mas circulam especulações de que os valores podem ser mais baixos do que os praticados até pouco tempo atrás para o iPhone 6S. A data apareceu nesta sexta-feira (28) no site oficial.

Review do iPhone 7: descubra se vale a pena comprá-lo



Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O iPhone 7 (4,7 polegadas) é uma evolução natural do 6S. Pouca coisa mudou no design, que permanece o já conhecido do grande público. Há novas opções de cores – preto fosco e preto brilhante –, em adição ao dourado, prata e ouro rosa. O iPhone 7 Plus, modelo com tela de 5,5 polegadas, recebeu um diferencial: a câmera dupla, tendo como principal benefício o zoom ótico de duas vezes. Devido à lente grande angular, ele é capaz de criar retratos com o fundo esfumaçado, recurso que se aproxima da tecnologia de câmeras fotográficas profissionais.

Fim do mistério: site da Apple brasileira informa a data da chegada do iPhone 7 (Foto: Reprodução/Apple)Fim do mistério: site da Apple brasileira informa a data da chegada do iPhone 7 (Foto: Reprodução/Apple)

A Apple refez do zero o mecanismo do botão Home, também chamado de botão de Início em português. Ele não é mais mecânico, mas sim eletrônico – funciona como uma peça sensível ao toque, que vibra quando o dedo encosta nela. A expectativa é de que, com essa nova tecnologia, o componente apresente menos problemas. Sem sombra de dúvida, trata-se de uma das partes do iPhone que mais apresentavam danos, a ponto de parte dos consumidores optarem por usar um botão Home flutuando na tela.

Depois de muita espera, a fabricante também fez – finalmente – um celular resistente à água. O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus têm a certificação IP67, que os permite entrar em contato com a água. Apesar de ser praxe entre as fabricantes de smartphones liberar o uso do dispositivo com essa especificação dentro da água, a Apple afirma que o novo iPhone de 2016 é resistente a respingos, mas não deve ficar submerso.

[marca] iPhone 7 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)O iPhone 7 com acabamento preto fosco poderia ser o telefone oficial do Batman (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Quem comprar o dispositivo vai perceber a ausência da saída de áudio P2 (no padrão de 3,5 milímetros). Na caixa dele vão os fones de ouvido da Apple (são chamados de EarPods) em uma versão compatível com a saída Lightning, aquela usada para recarregar o smartphone ou conectá-lo ao computador para transferir arquivos.

O smartphone foi anunciado em 7 de setembro de 2016, num evento nos Estados Unidos que o TechTudo acompanhou com exclusividade. O telefone chegou às lojas americanas e de outros países selecionados em 16 de setembro. Desde então permanecia o mistério sobre quando as operadoras de telefonia brasileira e lojas varejistas iniciariam as vendas do iPhone 7.

Modelo mais básico, o iPhone 7 com armazenamento de 32 GB tem preço sugerido de US$ 649 (cerca de R$ 2.080, pelo câmbio do dia e sem impostos) na versão desbloqueada, que funciona na maioria dos países. Já o iPhone 7 Plus, também com memória de 32 GB, custa US$ 769 (R$ 2.460) nos Estados Unidos.

Alguns sites nacionais afirmam que o smartphone terá preço a partir de R$ 3.500, mas até o momento o escritório da Apple no país não anunciou os valores.

iPhone 7 chega em nova cor e com mudanças na traseira do aparelho (Foto: Thassius Veloso/TechTudo) (Foto: iPhone 7 chega em nova cor e com mudanças na traseira do aparelho (Foto: Thassius Veloso/TechTudo))iPhone 7 chega em nova cor e com mudanças na traseira do aparelho (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Vale lembrar que o iPhone 6S chegou ao Brasil no ano passado por preços a partir de R$ 3.999. Um desconto de até R$ 1.000 chegou em setembro, conforme o novo modelo foi anunciado nos Estados Unidos. Caso as informações se confirmem, poderemos afirmar que o preço de lançamento do iPhone 7 será R$ 500 mais baixo que o do iPhone 6S também na época de lançamento.

O iPhone 7 repete recursos presentes em outros smartphones top de linha de concorrentes como a Motorola, a Sony e a Samsung.


Se eu comprar o iPhone 7 nos EUA ele vai funcionar no Brasil? Participe no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Toninho Ribeiro
    2016-10-28T20:19:14  

    Vou comprar pq tenho dinheiro pra tal aquisição. Quem não tem vai ficar de mimimi.

    recentes

    populares

    • Toninho Ribeiro
      2016-10-28T20:19:14  

      Eu tenho dinheiro e não compro porque não gosto, portanto não é questão de ter dinheiro.....é questão de gostar ou não.

    recentes

    populares

    • Toninho Ribeiro
      2016-10-28T20:19:14  

      cara é sério que tu teve coragem de fazer um comentário desses? se vangloriando por pagar três vezes mais que um ator de hollywood paga por um telefone desses?

  • Maycon Seylling
    2016-10-28T22:51:47  

    que dúvida cruel... compro um carro ou um iphone????????

    recentes

    populares

    • Maycon Seylling
      2016-10-28T22:51:47  

      Frustração de marca Meu caro José ? Ser frustado por isso é uma enorme futilidade. Apple depois do primeiro ficou conhecida por lançar gadgets com hardware e tecnologias atrasadas. 1 ano depois das concorrentes.

    recentes

    populares

    • Maycon Seylling
      2016-10-28T22:51:47  

      nao sei se faço uma viagem pra europa ou compro um iphone

  • Marcos Pomela
    2016-10-29T09:52:23  

    Ufa que bom que vai sair mais barato. Em vez de vender meus dois rins vou vender apenas um.

    recentes

    populares

    • Marcos Pomela
      2016-10-29T09:52:23  

      Vale Aramis. Manda abraços para Porthus, Athos e D'Artangnan :)

    recentes

    populares

    • Marcos Pomela
      2016-10-29T09:52:23  

      kkkkkkkkkkkk.... Pode deixar meu rei! Mandarei sim.. kkkkkk

  • Francisco Marçal
    2016-10-29T08:31:34  

    Porque a APPLE nao constroi uma fabrica no Brasil? As maiores fabricantes de celulares do mundo tem fabrica no Brasil

    recentes

    populares

    • Francisco Marçal
      2016-10-29T08:31:34  

      "Porque aqui vão roubar" KKKKKKK. li verdades

    recentes

    populares

    • Francisco Marçal
      2016-10-29T08:31:34  

      true story meu caro.. kkkkkkk

  • Bruno Santos
    2016-11-03T14:02:10

    Não entendo onde acham esses estagiários, umas infos inúteis, podendo aproveitar mais a matéria. TechTudo sempre fazendo matérias inuteis.

  • Luciano Nagy
    2016-11-03T13:33:41

    Vixe.....ta mais caro que um Rim....

  • Rafael Silva
    2016-11-02T19:36:16

    Eu digo e recomendo, é melhor ir para os EUA, passear, fazer novas amizades e comprar um Iphone 7.

  • Gustavo Fabris
    2016-10-29T09:46:03  

    Gosto do Iphone, porém havia migrado pra Sony, por questões de bateria, armazenamento e por serem á prova d'água. Porém a Apple evoluiu muito no 7, acho que é hora de migrar novamente para o mesmo, irão conquistar ainda mais o mercado!

    recentes

    populares

    • Gustavo Fabris
      2016-10-29T09:46:03  

      Não continua não! comprei um 7 plus em Miami no mês passado e a bateria dura mais do que 24 horas, esta excelente!

    recentes

    populares

    • Gustavo Fabris
      2016-10-29T09:46:03  

      Miller Câmpara: A bateria muito sim, eu tinha o 6s e agora estou com o 7 e dura o dobro!

  • João Ninguém
    2016-11-01T15:27:02

    Já estou com meu iPhone 128 GB plus jet, muito rápido e muito bom!

  • Paulo Oliveira
    2016-10-29T16:19:34  

    Partiu parcelar o meu em 24 x sem juros no carnê das casas bahia

    recentes

    populares

    • Paulo Oliveira
      2016-10-29T16:19:34  

      Chega cedo pq a fila do parcelamento está grande aqui no Brasil..... Estão distribuindo senha da pré-venda...

  • José Rodrigues
    2016-10-29T21:46:17  

    Quero aproveitar esta matéria para contar uma desgraça sobre o meu Android que fica soltado fumaça e pegando fogo. Alguém sabe o telefone do bombeiro?

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2016-10-29T21:46:17  

      Joga pela janela kkkkkkkkkk

  • Luiz Lima
    2016-10-29T21:38:56

    Quero aproveitar esta matéria para contar uma mentira sobre o iOS 11 que está travando meu iPhone 8. Alguém mais?

  • Gilberto Filho
    2016-10-29T21:37:32

    Quero aproveitar esta matéria para contar uma mentira sobre o iOS 10 que está travando meu iPhone com Android. Alguém mais?

  • Piloto
    2016-10-28T19:52:14  

    Quero aproveitar esta matéria para comentar sobre o iOS 10 que está travando meu iphone. Alguém mais..?

    recentes

    populares

    • Piloto
      2016-10-28T19:52:14  

      Estou a nova versão IOS 10.1, show de bola.. ficou até mais rápido

    recentes

    populares

    • Piloto
      2016-10-28T19:52:14  

      Piloto compre um Android e seja feliz

  • Rafadzb
    2016-10-29T13:18:43

    Já sabia haha

  • Bittencourt
    2016-10-28T21:23:20  

    Não gostei!

    recentes

    populares

    • Bittencourt
      2016-10-28T21:23:20  

      Na minha opinião existe celulares que podem se dizer melhor que os da apple mas ele não tem IOS. Penso as vezes em troca meu iphone, mas sair do IOS para Android complicado!

    recentes

    populares

    • Bittencourt
      2016-10-28T21:23:20  

      Medo do Android ele define o que é usabilidade, tem que experimentar pra saber as diferenças entre falar o que é melhor ou pior sem usar

  • Lucas Souza
    2016-10-29T10:52:45

    zenfone 3 ja arrebenta ele e custa metade do preço

  • Felipe
    2016-10-29T09:49:52

    Iphone 7 com preços a partir de 3999. Fato.

  • Ítalo Queiroz
    2016-10-29T08:14:42

    Comprei por 1300 32g meu IPhone 5S, tô feliz demais. Gosto do IPhone não pela moda e sim pela segurança.

  • Garu Neto
    2016-10-29T07:14:54

    Sou mais o galaxy note 7, este sim é "pipoco"!

  • Joisana Torres
    2016-10-28T23:23:11

    6s e melhor.. caso vc usa headphone e precisa usa uma bateria portátil tem que escolher o que vai usa..

  • Joisana Torres
    2016-10-28T23:21:07

    Comprei e não gostei.. essa entrada no headphone junto com a de carrega pra me nao combinou.

  • João Gauer
    2016-10-28T22:08:12

    Já tenho! Jetblack =D

  • Imperador
    2016-10-28T21:42:12

    sério q as pessoa acham legal um telefone que mais parece um tijolo.. esses celulares gigantes eu não curto 5s creio q seja o tam mais legal para quem quer um telefone.

  • Imperador
    2016-10-28T21:40:31

    baratíssimo 5 mil