Jogos de RPG

09/10/2016 06h00 - Atualizado em 09/10/2016 06h00

Lista traz oito games gratuitos para jogar em outubro

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Assassin's Creed, Resident Evil, Transformers e The Escapists são alguns dos jogos gratuitos e que podem ser baixados nos consoles e PC em outubro. Xbox One, PS4, Steam, Origin e até Uplay oferecem boas oportunidades para os usuários e assinantes dos serviços. Confira o melhores jogos que estão de graça neste mês e aproveite:

Confira o review completo de Assassin’s Creed Syndicate

Assassin’s Creed Chronicles: China – Xbox One – até 15 de outubro

Assassin’s Creed Chronicles: China é uma aventura bem diferente do que foi visto na série da Ubisoft até agora. O jogo é em 2D, apesar de apresentar gráficos 3D, com plataforma e muita furtividade. O cenário chinês fez bem à série, por ser utilizado pela primeira vez em um dos games principais.

Assassins Creed Chronicles: China (Foto: Divulgação/Ubisoft)Assassin's Creed Chronicles: China (Foto: Divulgação/Ubisoft)

A oferta de download gratuito fica disponível até 15 de outubro e é exclusiva para quem assina a Xbox Live Ouro, por meio do programa Games with Gold. Quem mantiver a assinatura e baixar o jogo, pode baixá-lo quantas vezes quiser após a data limite.

The Escapists – Xbox One – a partir de 16 de outubro

Após Assassin's Creed deixar o Games With Gold, o jogo independente The Escapists toma seu lugar como oferta gratuita e exclusiva para assinantes Xbox Live Ouro. O título tem gráficos retrô bem simples, mas é elogiado pela jogabilidade complexa.

The Escapists (Foto: Divulgação/Team17)The Escapists (Foto: Divulgação/Team17)

No game, o jogador participa de um grupo de prisioneiros e o principal objetivo é fugir da prisão de segurança máxima. A tarefa não será fácil, principalmente pela necessidade de administrar a sobrevivência dos personagens em ambiente hostil.

Transformers Devastation – PS4 – até 31 de outubro

O jogo gratuito de destaque para assinantes da PlayStation Plus na PSN, e para PS4, é Transformers: Devastation. O título é da Activision e tem produção da Platinum Games, a mesma produtora de Metal Gear Rising, Vanquish e The Legend of Korra.

Transformers Devastation (Foto: Divulgação/Activision)Transformers Devastation (Foto: Divulgação/Activision)

A aventura é inspirada pelo desenho animado cássico, e não pelos filmes. Ou seja, espere ver Optimus Prime como um caminhão antigo e Bumblebee como uma espécie de Fusca. Divertido e elogiado, Transformers Devastation já pode ser baixado e fica disponível até o final do mês para assinantes.

Resident Evil – PS4 – até 31 de outubro

Assim como Transformers, Resident Evil também está de graça para assinantes PlayStation Plus no PS4. Mas atenção: este é o remake do primeiro jogo da série, e não o original, que primeiro saiu no GameCube e mais tarde chegou a outras plataformas. O título já está disponível para download e fica até o final do mês de graça na loja.

Resident Evil (Foto: Divulgação/Activision)Resident Evil (Foto: Divulgação/Activision)

A história é bem conhecida e envolve a equipe especial STARS, que precisa investigar um incidente biológico na mansão de Raccoon City. Chegando lá eles são surpreendidos por zumbis e outras criaturas malignas. O jogador pode controlar dois personagens: Chris Redfield ou Jill Valentine.

From Dust – PS3 – até 31 de outubro

From Dust é um "clássico moderno" produzido por Eric Chahi, criador de Another World. O título chamou a atenção quando foi lançado não apenas por conta de seu criador, mas também pela temática.

From Dust (Foto: Divulgação/Activision)From Dust (Foto: Divulgação/Activision)

No game controlamos um "deus", um ser divino que tem o poder de modificar o mundo como bem entender. Para isso ele interage com tribos de seres humanos, que podem ficar satisfeitas com seus atos ou não. O jogo é mais um dos gratuitos e oferecidos para assinantes da PS Plus, mas neste caso apenas para PS3.

Beyond Good & Evil – PC – até 31 de outubro

Beyond Good & Evil é um dos maiores clássicos já lançados pela Ubisoft, apesar de não ter recebido uma sequência até hoje. O título está disponível gratuitamente para PC, de forma exclusiva a usuários do Uplay, por meio do programa Ubisoft Club.

Beyond Good & Evil (Foto: Divulgação/Ubisoft)Beyond Good & Evil (Foto: Divulgação/Ubisoft)

No enredo, temos a saga de Jade, uma repórter investigativa que participa de um grupo de resistência clandestino que expõe os segredos corruptos do governo. O game é de ação com plataformas e combate.

Nox – PC – até 31 de outubro

Nox é um game clássico de PC, que está disponível para download gratuito para qualquer usuário registrado no Origin, o serviço de distribuição digital da EA. O game é um híbrido de jogo de RPG com ação, lembrando um pouco Diablo.

Nox (Foto: Divulgação/EA)Nox (Foto: Divulgação/EA)

Jack Mower, o personagem principal, é sugado dos tempos modernos para um mundo medieval por meio da televisão. Sem explicações, ele precisa aprender a se virar por lá e lidar com as ameaças, enquanto tenta descobrir como voltar para casa.

Atlas Reactor – PC – a partir de 4 de outubro

Já disponível no Steam, Atlas Reactor é um dos novos games gratuitos da plataforma de jogos para PC e que deve permanecer de graça por um bom tempo – já que sua premissa é justamente ser "free to play".

Atlas Reactor (Foto: Divulgação/Trion Worlds)Atlas Reactor (Foto: Divulgação/Trion Worlds)

O jogo é uma mistura de Moba com RPG de ação, com boas pitadas de estratégia em tempo real. Vários personagens dão o tom das partidas multiplayer, além de suas habilidades únicas. Apesar de gratuito, ele oferece compras separadas de pacotes extras de personagens e melhorias.

Qual é o melhor Assassin’s Creed já lançado? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alberto Felicio
    2016-10-09T12:05:41  

    Palmeiras não tem mundial

    recentes

    populares

    • Alberto Felicio
      2016-10-09T12:05:41  

      Globo o câncer do Brasil

    recentes

    populares

    • Alberto Felicio
      2016-10-09T12:05:41  

      Curintia não tem estádio, pq o que tem, não é seu!!!!

  • Mateus Andrade
    2016-10-09T14:10:47  

    Esse resident evil é igual ao do ps1, não consigo jogar um jogo de tiro onde a minha visão não é a do personagem, mas sim a que a câmera daquele ponto do cenário disponibiliza. E esse transformes é uma bosta kkkkk.

    recentes

    populares

    • Mateus Andrade
      2016-10-09T14:10:47  

      Se não fosse pela manete de xbox (que eu não consigo me adaptar) talvez eu tivesse um

    recentes

    populares

    • Mateus Andrade
      2016-10-09T14:10:47  

      Cara para de ser pobre Diego, Psplus tem o principal intuito de jogar online, não de te dar jogos, quem assina é para jogar online. Quer outro jogo compre, fica esperando esmola por mês que feio kkkkk