PC

19/10/2016 07h00 - Atualizado em 19/10/2016 07h00

Mini PC da Vensmile inova com teclado de borracha dobrável e touchpad

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

A fabricante chinesa Vensmile anunciou o lançamento do K8, um mini PC com design um tanto quanto inusitado. O Vensmile K8 vem acoplado a um teclado flexível e com um touchpad, que disfarçam completamente a existência de um computador compacto com processador Intel e 4 GB de memória RAM.

Vale a pena comprar um minicomputador? Veja modelos à venda no Brasil

O mini PC realmente parece, à primeira vista, apenas um teclado de borracha que você pode encontrar facilmente em lojas online. No entanto, além do processador Intel Atom X5 Z8300 e 4 GB de memória RAM, ele conta com o Windows 10 pré-instalado de fábrica.

Vensmile K8 parece apenas um teclado flexível, mas traz dentro um mini PC (Foto: Divulgação/Vensmile)Vensmile K8 parece apenas um teclado flexível, mas traz dentro um mini PC (Foto: Divulgação/Vensmile)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O Vensmile K8 traz saídas de HDMI e VGA, sendo compatível com uma variedade de monitores e TVs, suporte a Wi-Fi 802.11b/g/n dual-band, Bluetooth 4.0, portas USB 2.0 e 3.0, entrada para fone de ouvido e para cartões de memória microSD, podendo expandir o espaço de armazenamento em até 32 GB.

Os componentes do Vensmile K8 ficam embaixo do touchpad (Foto: Divulgação/Vensmile)Os componentes do Vensmile K8 ficam embaixo do touchpad (Foto: Divulgação/Vensmile)

O Vensmile K8 já está em pré-venda, com lançamento previsto para o dia 24 de outubro, pelo preço de US$ 199,99 (cerca de R$ 635, no câmbio atual, sem impostos) e frete grátis para o Brasil. É válido ressaltar que esse valor pode mudar, por causa da cotação do dólar e da cobrança de impostos de importação. 

Via The Verge e Digital Trends

Como descobrir o modelo da placa-mãe do meu PC? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares