Video game

31/10/2016 10h14 - Atualizado em 31/10/2016 18h45

Novo Mega Drive é anunciado com design original e entrada para cartucho

Carolina Ochsendorf
por
Da redação

Mega Drive, icônico console dos anos 1990, foi anunciado nesta segunda-feira (31), pela TecToy. A nova versão do videogame tem design fiel ao original, chega com controle de três botões, entrada para cartucho e cartão mini SD, além de 22 jogos na memória. A pré-venda se inicia hoje, no site da fabricante, com preço promocional de R$ 399. 

 Lista traz curiosidades do Mega Drive que você nunca imaginou 

O gancho para o anúncio do videogame é o 30º aniversário da fabricante, comemorado no ano que vem. Segundo a TecToy, a edição será limitada e com data de lançamento para julho de 2017, por R$ 449. Jogos clássicos como Sonic 3, Alex KiddGolden AxeAltered Beast estão confirmados para o novo Mega Drive.

Novo Mega Drive (Foto: Divulgação/Sega)Novo Mega Drive é anunciado com design original (Foto: Divulgação/Sega)










Aos que ainda têm cartuchos antigos em casa, boa notícia: alguns deles podem ser compatíveis com o novo console, embora a empresa não tenha confirmado quais serão. Além disso, joysticks originais poderão ser usados no novo Mega Drive.

Vale lembrar que o videogame virá somente com entrada vídeo composto (RCA), que abrange a maioria das TVs fabricadas no Brasil. De acordo com a TecToy, a adição da entrada HDMI encareceria o preço final do produto e, ainda assim, não aumentaria a resolução original. 

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Sonic 3  (Foto: Reprodução/YouTube)Sonic 3 é um dos jogos mais lembrados do Mega Drive, produzido pela SEGA (Foto: Reprodução/YouTube)

O videogame que revolucionou o mercado com seus gráficos, virá com games marcantes como Alien Storm, Bonanza Brothers, Arrow Flash, Columns, Decap Attack, E-Swat, Fatal Labyrinth, Flicky, Gain Ground, Golden Axe 3, Jewel Master, Kid Chameleon, Last Battle, Out Runners, Sega Soccer, Shadow Dancer, Shinobi 3 e Turbo Outrun pré-instalados na nova versão.

Colaborou: João Gabriel Balbi

Você ainda joga games retrô nos consoles? Opine no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinnicius Pinto
    2017-08-15T16:26:40

    Eu quero comprar mas estou achando caro!

  • Marcelo Mota
    2016-10-31T22:23:40  

    daqui a pouco a ford vai relançar o Maverick

    recentes

    populares

    • Marcelo Mota
      2016-10-31T22:23:40  

      O que seria sensacional.

    recentes

    populares

    • Marcelo Mota
      2016-10-31T22:23:40  

      Mauro Sókrates, o Mega drive 3 lançado nos anos 90 tinha saída estéreo , os antigos que tem o visual desse que não tem, depois veio o super mega drive com visual igual do mega drive 3 só que emulado e sem estéreo.

  • Diego
    2016-10-31T15:56:06  

    SO A RALÉ QUE VAI TER ISSO. SOU MAIS MEU PLAY 4, MEU XBOX ONE E MINHA CPU QUE SAO MELHORES. POBRE TEM QUE SE ARREBENTAR MESMO, PQ NAO RELANÇAM LOGO O ATARI, PQ VAI TER POBRE QUE VAI ACHAR CARO 400,00. PEGA LOGO UM MINIGAME POR 2,99 PRA SE DIVERTIR OOO GENTALHA.

    recentes

    populares

    • Diego
      2016-10-31T15:56:06  

      Bom, sou colecionador, sou suspeito pra repater o que você disse kkkk

    recentes

    populares

    • Diego
      2016-10-31T15:56:06  

      Caro Diego existe Atari mais caro que seu Ps4 e seu Xbox one juntos .

  • Armando Pinto
    2016-10-31T20:17:19  

    Que palhaçada! Por que não lança um mega de última geração pra competir com os outros?

    recentes

    populares

    • Armando Pinto
      2016-10-31T20:17:19  

      Mais uma porcaria pra ganhar dinheiro, olha o preço disso, prefiro meus megas antigos!!

    recentes

    populares

    • Armando Pinto
      2016-10-31T20:17:19  

      Palhaçada, mais fácil ter um emulador com todos os jogos do que gastar com um console ultrapassado desse, e ainda é possível emular utilizando o controle do console, TecToy quebrada tenta levantar um qualquer nas costas de trouxas.

  • Fernanda Voi
    2016-11-01T19:02:45  

    Meninos... vocês já viram uma mulher de verdade na vida?

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-11-01T19:02:45  

      QUE QUE...QUE....QUERIAAA VER UMA MULHER NA MINHA CAMINHA PRA FAZER COISINHA COM ELA. JA VO AVISANDO QUE TENHO FIMOSE

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-11-01T19:02:45  

      Manda seu Whats pra ver se vc é mulher mesmo!!

  • Werbet Mendes
    2016-10-31T14:07:56  

    Que preço você daria por algo que te faz voltar no tempo e relembrar sua infância? Então, pela nostalgia vale muito a pena! Alguém lembra do Odyssey também? Bons tempos.

    recentes

    populares

    • Werbet Mendes
      2016-10-31T14:07:56  

      Cara, uma máquina do tempo não tem preço...

    recentes

    populares

    • Werbet Mendes
      2016-10-31T14:07:56  

      esse negocio e voltar no tempo é coisa de pobre

  • Edson Oliveira
    2016-10-31T18:59:31  

    Ai galera, aproveitando o post, estou atrás de "ROAD RASH 3", se alguém ai tiver pra negociar

    recentes

    populares

    • Edson Oliveira
      2016-10-31T18:59:31  

      Vc ja parou com aquela mania de gostar de homens?

    recentes

    populares

    • Edson Oliveira
      2016-10-31T18:59:31  

      E AQUELA SUA MANIA QUE QUERER DA O /C,U. NO KARAOKE JA PARO?

  • Gustavo Moreira
    2016-11-01T09:21:49  

    Tenho um Gênesis aqui com controle de 6 botões, onde posso colocar o Sega CD, 32X, roda todos os cartuchos e paguei bem mais barato que esse relançamento. Acho que ele valeria somente se tivesse uma entrada HDMI. Não vale o preço que estão pedindo.

    recentes

    populares

    • Gustavo Moreira
      2016-11-01T09:21:49  

      cara esse preço você estará pagando em um produto novo e com garantia , o preço menor que você pagou é em um produto sem garantia alguma que já tem mais de 25 anos ? legal ein!

    recentes

    populares

    • Gustavo Moreira
      2016-11-01T09:21:49  

      Acho que eles podiam ter apostado naquela versão mini do Mega Drive lançado lá fora e com um preço menos exorbitante. E controle de 3 botões por R$50? Aí forçaram a amizade legal...

  • Helio Nomura
    2016-10-31T15:48:08  

    Tô na fila, sou pobre mesmo. Não posso ter um PS4 então vou tirar onda de vintage.

    recentes

    populares

    • Helio Nomura
      2016-10-31T15:48:08  

      Não ta perdendo nada, até hoje lançam jogos de mega drive, hacks, ports de arcade, logo logo eu compro o meu tambem!

    recentes

    populares

    • Helio Nomura
      2016-10-31T15:48:08  

      JAPONES POBRE É UMA COISA QUE DESAFIA A NATUREZA

  • Professor
    2016-11-01T08:12:37  

    A Volkswagen está de olho nas vendas desse produto, pois de acordo com a empresa, se as vendas "vintage" forem boas eles relançaram o Fusca e a Brasília novamente e a única mudança será a utilização dos airbags.

    recentes

    populares

    • Professor
      2016-11-01T08:12:37  

      Tomara, pois a indústria automobilística, nunca mais criou um carro que fosse tão resistente, diferente dessas latinhas de refrigerante de hoje, refrigerado a ar e de mecânica simples com baixo valor de manutenção, distinto dessas desengenharias atuais que precisam de um robô pra trocar um cabo, tração traseira que deixa qualquer imitação de off road recheado de plástico e sensores pra trás em subida de trilha e a vantagem enorme de ter um automóvel quase anfíbio, que passa em enchentes e rios jogando aguá nesses pangarés moderninhos. FUSCA, o mito.

    recentes

    populares

    • Professor
      2016-11-01T08:12:37  

      Tomara que lancem o fusca d novo kkkk Resistencia level 1000

  • Sérgio
    2016-10-31T20:17:00  

    credo, q p-o-r-c-a-r-i-a, mto i-d-i-o-t-a quem joga esse dinossáurico video game, se é q pode ser chamado de video game, vão evoluir cambada de pré históricos

    recentes

    populares

    • Sérgio
      2016-10-31T20:17:00  

      Chama seu pai na conversa que sua maturidade não atingiu o nível necessário.

    recentes

    populares

    • Sérgio
      2016-10-31T20:17:00  

      Cara esses consoles marcaram a época, é fácil falar mal agora pois estamos numa era moderna, onde as imagens são bem melhores, o motor gráfico é bom, as tvs são em hd, mas se hoje fosse a década de 90 você ficaria o dia todo jogando. Foram bons vídeo games, já joguei muito Dreamcast, Master System 3, Nintendo 64.

  • Eric Franzoi
    2016-11-01T10:40:01  

    "alguns deles" podem ser compatíveis com os cartuchos antigo? qual o sentido de comprar um mega se eu não posso usar os cartuchos antigos? se for pra usar SD eu jogo em emulador no PC, espero que a TecToy não vacile a ponto de não aceitar TODOS os jogos

    recentes

    populares

    • Eric Franzoi
      2016-11-01T10:40:01  

      Não vai rodar virtual racing nem sonic e knukles, mega drives vendido até o inicio de 2000 já não rodavam esses jogo,então são compativeis com 99% dos jogos.

  • Diego Lima
    2016-11-02T21:15:30

    Vejo muita gente falando mal do console, mas é fácil criticar hoje em meio a tantas tecnologias, imagens surreais, sensores de movimento, TVs em HD, se agora fosse a década de 90 tenho certeza que esses que falam mal passariam a tarde toda jogando, Maga Drive, Nintendo, Masters System marcaram a época.

  • Nelson Almeida
    2016-11-01T10:40:47  

    Massa!!! Só tem um problema... O jogo na foto não é Sonic 3 e sim Sonic & Knuckles!!!

    recentes

    populares

    • Nelson Almeida
      2016-11-01T10:40:47  

      Na verdade nem um nem outro, ou melhor os 2. O jogo da foto é o Sonic 3 & Knuckles! A Tails mato a charada :)

    recentes

    populares

    • Nelson Almeida
      2016-11-01T10:40:47  

      O que adianta, ser rico materialmente, eh podre de espirito. Quero saber o que você vai levar pro quinto do infernos quando morrer.

  • Tiago Duarte
    2016-11-02T11:53:11

    eu tenho 1 xbox e 1 play...na real..eu me divertia mais com o master sistem..os jogos de hj são curtos e sengraça..só se fala em graficos..cade a diversão?

  • Gregorio Condor
    2016-11-01T07:35:30  

    Bom dia Virjões pobres, finalmente um Vídeo Game barato pra vocês darem moedas pro Super Mário, só pra verem o cogumelo dele crescer.

    recentes

    populares

    • Gregorio Condor
      2016-11-01T07:35:30  

      Huhuhuhuhuhuhuh

    recentes

    populares

    • Gregorio Condor
      2016-11-01T07:35:30  

      Gregório Condor manja muito hein? Super Mario no Mega Drive... Se vai zoar pelo menos saiba do que está falando.

  • Sky Hell
    2016-11-01T08:22:18  

    Sério, quem vai comprar isso?! Por mais que tenha sido meu console predileto, não tem porque, vários emuladores, portáteis, etc. Um amigo meu ta pedindo 900 pratas no PS4 dele.....

    recentes

    populares

    • Sky Hell
      2016-11-01T08:22:18  

      se pedisse 900 conto pelo mega drive eu compraria do mesmo jeito... MD e SNES foram os melhores vídeo game até hoje!

    recentes

    populares

    • Sky Hell
      2016-11-01T08:22:18  

      concordo com vc Leandro, embora eu nao daria 900 nunca, mas o MD foi o melhor , eu tinha e adorava ele . Até que me pai vendeu achando q eu iria virar macho-fêmea de tanto jogar video game com os menino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sirzechs Gremory
    2016-11-01T10:27:15

    É uma boa iniciativa, porém, pelo preço compensa mais comprar um Mega Drive Original. Em algumas lojas você encontra ele em ótimo estado e bem conservado e sai até mais barato.

  • Luis Pires
    2016-11-01T09:19:14  

    Em 1992, tive um mega, foi muito bom, mais, por 400 temers ? não obrigado, fico com as roms do meu pc.

    recentes

    populares

    • Luis Pires
      2016-11-01T09:19:14  

      400 temers kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi boa

  • Mario Rio
    2016-11-01T09:40:01

    CARO!!! SEM HDMI!! SEM COMPATIBILIDADE PARA AS ROMS DE SEGA CD E 32X!!! APENAS UM CONTROLE!! CONTROLE CLÁSSICO DE 3 BOTÕES, DEVERIA DER O DE 6!! JOGOS ESCOLHIDOS!! ou seja, apenas um caça níquels, Idealizado por alguém que não entende NADA de games e o que o mercado gamer exige!!

  • Alex Damião
    2016-11-01T09:32:36

    400 paus é sacanagem!!! e não vem jogos e nem saída HDMI!!! TecToy zoou com vontade! se fosse mais barato e tivesse HDMI até pensava em comprar..

  • Gugaguga
    2016-11-01T09:27:41

    BOAS MEMÓRIAS DE INFÂNCIA!!!

  • Leonardo Lang
    2016-11-01T09:11:43

    Sonic eh mito

  • Eduardo Silva
    2016-11-01T09:06:44

    O negócio é comprar. Esperar acabar essa edição limitada e vender para colecionadores pelo dobro.

  • Ralder Colmanetti
    2016-11-01T07:50:02  

    Seria bem legal se pudesse usar todos os cartuchos antigos...

    recentes

    populares

    • Ralder Colmanetti
      2016-11-01T07:50:02  

      Vai poder usar a imensa maioria dos cartuchos, só alguns não vão rodar, tipo menos de 5 em uma biblioteca de 5 mil jogos,e detalhe poderá jogar jogos traduzidos por fans pelo cartão de memória.