Jogos de esporte

19/10/2016 12h24 - Atualizado em 19/10/2016 17h23

PES 2017: jogadores terão rostos quase reais em atualização gratuita

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

Pro Evolution Soccer 2017 (PES 2017), jogo de futebol disponível para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC, receberá duas novas atualizações gratuitas. Segundo a da Konami, as novidades têm intuito de tornar o game mais realista e próximo das partidas reais. O grande destaque é a inclusão de expressões e movimentos realistas para 39 novos atletas, todos em ênfase nesse começo de temporada e que chegam para tornar o título muito mais próximo do que vemos nos gramados de verdade.

Review Pro Evolution Soccer 2017

Com lançamento marcado para o final de outubro, o update 1.02 trará reproduções realistas de atletas como Mario Lemina, Denis Suarez, Aymeric Laporte, Wissam Bem Yedder, Victor Wanyama e outros, com direito a rostos, expressões faciais, comemorações e até estilo de jogo. Além disso, para a verossimilhança ser ainda maior, serão adicionados novos modelos de chuteiras – com direito a opção entre tipos de travas – e painéis atualizados nas laterais dos campos.

PES 2017 vai ganhar conteúdos oficiais do Liverpool (Foto: Divulgação/Konami)PES 2017 vai ganhar conteúdos oficiais do Liverpool (Foto: Divulgação/Konami)

A segunda atualização, 1.03, marcada para sair no final de novembro, traz ainda mais elementos. Os estádios do Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund, e de Anfield, do Liverpool, serão adicionados entre as opções do game, e uma parceria entre a Konami e os times incluirá hinos, cânticos e gritos das torcidas das equipes. Já a aparência dos jogadores e  estilos de atuação só serão adicionados em updates futuros.

O download também trará suporte ao PlayStation 4 Pro, incluindo resolução 4K ao game e maior fluidez com uma taxa de 60 quadros por segundo. Tais funções somente poderão ser acessadas no novo console da Sony, ao contrário das correções de problemas e melhorias de desempenho, que serão disponibilizadas para todas as plataformas.

A Konami promete continuar trabalhando no game, falando mais sobre melhorias e adições no futuro.

PES 2017 ou FIFA 17: qual é melhor? Responda em nosso Fórum!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wellington Santos
    2016-10-19T16:31:27  

    meu o erro do PES é focar somente em gráfico e esquece do restante, pow jogadores não deixam o lado robótico nunca . Jogadores de PES falam sempre é o melhor gráfico dos jogos de futebol, mais da raiva de jogar. mudança de direção ridícula, jeito de bater na bola horrível... Se não focarem em jogabilidade nunca vao alcançar o FIFA, o forte da Konami e o Japão, agora o FIFA 17 ja tem a liga japonesa e com certeza vão tomar a ponta la tbm.

    recentes

    populares

    • Wellington Santos
      2016-10-19T16:31:27  

      Simples assim...falou tudo!

    recentes

    populares

    • Wellington Santos
      2016-10-19T16:31:27  

      Eu já desisti do PES desde 2010.....

  • Rafael Clemente
    2016-10-19T15:51:59  

    Mas um ano que faço a feliz escolha pelo PES, infelizmente as licenças estão péssimas.. porém os gráficos e a diversão proporcionada ainda esta acima do FIFA. Dizem por aí que o FIFA é simulador de futebol, ahahahha..nunca vi um jogo que você precisa quebrar o controle para conseguir roubar a bola da máquina.. PES poderia apenas copiar do FIFA o ULTIMATE TEAM, pois contratar jogadores por sorteio de bolinhas já deu.....

    recentes

    populares

    • Rafael Clemente
      2016-10-19T15:51:59  

      Quando quero me divertir, eu jogo Mario amigo... quem procura um simulador não quer se divertir, quer a realidade. Ainda que a realidade cause nervosismo e raiva e tudo isso seja descontado no controle, tv e console...

    recentes

    populares

    • Rafael Clemente
      2016-10-19T15:51:59  

      Eu migrei para o fifa por q acho o pes muito facil, roubo a bola fácil da maquina e etc, agora no fifa é muitoooo dificil roubar a bola, ganhar jogo no difícil, e realmente te deixa com raiva e frustrado, mas cara eu gosto disso rss da dificuldade e tal. Sem ser fanboy pelo amor de deus, jogo o fifa por q é mais difícil.

  • Fabio Carvalho
    2016-10-19T16:04:59  

    prefiro o international superstar soccer do super nintendo forte bomba saque do goleiro

    recentes

    populares

    • Fabio Carvalho
      2016-10-19T16:04:59  

      kkkkkkkkkkkkkk

  • Raphael Freschi
    2016-10-19T17:10:35  

    pede umas dicas pro FIFA

    recentes

    populares

    • Raphael Freschi
      2016-10-19T17:10:35  

      Pedi uma "dica" pro fifa começando pelo "pênalti" e "escanteio" '-'

    recentes

    populares

    • Raphael Freschi
      2016-10-19T17:10:35  

      Raphael fresco...e sua leitada nos lábios o deixou feliz...

  • Pedro Junior
    2016-10-25T05:34:32

    controle de companheiros - manual, aprenda isso.

  • Elton Feltran
    2016-10-23T22:35:28

    deveriam fazer uniformes quase reais

  • Hugo Souza
    2016-10-19T17:50:57  

    Ué pra que vai mudar??? este jogo não era perfeito segundo o techtudo????

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2016-10-19T17:50:57  

      Melhorias são sempre bem vindas, mostra comprometimento com o público, vcs fanboys são comédia

    recentes

    populares

    • Hugo Souza
      2016-10-19T17:50:57  

      essas meninas jogadores de pokemon são uma raça de leite de pera

  • Danilo Pereira
    2016-10-19T16:53:39  

    Alguem tem alguma dica para roubar a bola nesse PES?

    recentes

    populares

    • Danilo Pereira
      2016-10-19T16:53:39  

      Vlw irmão agradecê

    recentes

    populares

    • Danilo Pereira
      2016-10-19T16:53:39  

      pes é pes

  • Fábio Tami
    2016-10-19T19:05:16

    No começo não gostei, achei travado, mas atualizando e baixando o patch o pés 17 é muito mais futebol. Tem alguns detalhes de jogsbilidade que ainda devem ser corrigidos, mas vale a pena.

  • David Amorim
    2016-10-19T19:04:46

    perfeito? ta de sacanagem.

  • Eliphas Neto
    2016-10-19T18:58:06

    todo ano falam isso... joguei dinheiro fora com esse jogo ano passado. FIFA MUITO MELHOR. PES DEMORA MUITO A ATUALIZAR O ELENCO DOS TIMES. É PÉSSIMO.

  • Mauricio Damasceno
    2016-10-19T18:18:39

    tá osso fazer gol de falta e penalti, de resto achei o jogo excelente

  • Fernando Almeida
    2016-10-19T17:32:44

    Ué, mas não é esse o objetivo todo ano? Quanta bobagem...

  • Francisco Anderson
    2016-10-19T15:34:21  

    ACHO QUE O BRASILEIRÃO DEVERIA TER UM RECUROS NAS OPÇOES DE STJD .. AI FICARIA SUPER REAL !!!!!!!

    recentes

    populares

    • Francisco Anderson
      2016-10-19T15:34:21  

      Mas esta opção já tem Francisco kkk nas partidas online quando você acha que vai vencer, tem ( o rei do tapetão que buga o jogo e faz o jogo ser anulado sendo que você tava ganhando)

    recentes

    populares

    • Francisco Anderson
      2016-10-19T15:34:21  

      MAS PELO QUE VI , SO VALE SE FOR O FLUMINENC ..POIS O FIGUEIRA ACABOU DE SE DAR MAL.. ENTÃO VOCE TEM ESCOLHER O FLUMINENC PARA TER ESSA OPÇÃO !! KKKK

  • Tarantine Martine
    2016-10-19T17:09:59

    PES 2017 Cruza bola na área é Gol, por favor arrumem isso pelo amor de Deus..........

  • Márcio Rosa
    2016-10-19T16:58:30

    Tô jogando o PES 2017 e só tenho elogios. Pra mim já é melhor que o FIFA.

  • Leonardo Gomes
    2016-10-19T16:42:12

    Nem se compara os gráficos com o Fifa... pes 10 anos luz atrás!

  • Leandro Dias
    2016-10-19T16:22:36

    E tem gente que ainda prefere o Recyclefifa

  • Renato Pc
    2016-10-19T16:20:21

    Me cheira à desespero! Melhor fazerem um estagio com a EASPORTS

  • Flavio Carmo
    2016-10-19T16:13:33

    Essa versão do PES ficou muito boa. Achei sensacional. Já tentei jogar Fifa (cheguei até a comprar para o meu console) mas não gostei.

  • Luiz Proencio
    2016-10-19T16:04:01

    só 39 atletas? kkkkkkkkkk Volta PES 2013

  • Hugo Gabriel
    2016-10-19T16:02:31

    graficos,graficos e graficos jogabilidade que é bom nada

  • Bruno Peixoto
    2016-10-19T15:57:02

    chato

  • Everton Nascimento
    2016-10-19T15:54:14

    ouço isso desde 2000

  • Marcio Alves
    2016-10-19T15:44:24

    Comprei o Pes 2017 e joguei o demo do FIFA 17 e acabei comprando o game, sabe minha conclusão? arrependimento total do fifa ate a bola rolar o jogo é dez ao contrario do pes que ate a bola rolar deixar a desejar, mais com a bola no campo o pes sim é um jogo de futebol, jogabilidade é o que eu quero e o pes esta na frente.