Placas

21/10/2016 07h00 - Atualizado em 21/10/2016 07h00

Placa GTX 1080 preparada para water cooler é revelada pela Gigabyte

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Gigabyte anunciou, nesta semana, uma nova versão para a placa GTX 1080. O modelo Xtreme Gaming Waterforce traz, além de overclock de fábrica, um sistema já adaptado para a refrigeração líquida. A placa também traz iluminação RGB e sistema Xtreme VR Link, que facilita a instalação de óculos de realidade virtual.

Placa de vídeo para notebook: Nvidia lança versões de GTX 1080, 1070 e 1060

O modelo ainda não teve o preço divulgado. Em contato com o TechTudo, a Gigabyte confirmou que a placa deve chegar ao Brasil até o fim do ano. A GTX 1080 é a versão mais top de linha da geração de placas de vídeo da NVIDIA. O modelo utiliza arquitetura Pascal de 16 nm e é considerada uma das GPUs mais potentes do mundo. O componente já é preparado para realidade virtual e roda games em resolução 4K.

Modelo conta com sistema próprio de refrigeração líquida (Foto: Divulgação/Gigabyte)Modelo conta com sistema próprio de refrigeração líquida (Foto: Divulgação/Gigabyte)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

A versão Xtreme Gaming Waterforce da Gigabyte traz, além da repaginada no visual, overclock de fábrica, o que promete oferecer ainda mais qualidade nos gráficos em relação ao modelo de referência.

A GTX 1080  Xtreme Gaming Waterforce conta com 8 GB de memória GDDR5X operando em 256-bit. O clock da memória pode chegar a 10.400 MHz em modo OC. Já a GPU pode trabalhar em até 1.936 MHz no modo OC – a versão de referência chega a 1.733 MHz. O modelo é compatível com as tecnologias Vulkan, Directx 12 e OpenGL 4.5 e Nvidia Ansel.

A placa requer uma fonte de no mínimo 500 w, sendo alimentada por dois conectores de oito pinos. A Gigabyte também caprichou na aparência. Junto com a possibilidade de adicionar refrigeração líquida, a placa traz iluminação RGB, que pode ser controlada por um software. O modelo conta ainda com capacitores reforçados contra pico de energia.

Qual GPU é melhor para jogos atuais? Comente no Fórum do TechTudo.

Entre as conexões, há dois conectores DVI Dual Link, três DisplayPort e um HDMI 2.0. A placa traz ainda o Xtreme VR Link, que permite adicionar duas portas HDMI 2.0 na parte frontal do gabinete, para conexão de óculos de realidade virtual, como Oculus Rift e HTC Vive.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Coelho
    2016-10-24T09:41:36  

    pod esperar q custe no mínimo 7 mil no Brasil

    recentes

    populares

    • Leandro Coelho
      2016-10-24T09:41:36  

      Acho que custará até mais meu caro