Video game

26/10/2016 17h34 - Atualizado em 20/07/2017 10h59

PS4 terá novos controles voltados para os eSports e com mais botões

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O PS4 receberá dois novos controles voltados para jogadores e fãs de eSports, os esportes eletrônicos. Os joysticks são licenciados pela Sony e fabricados em parceria com as empresas Razer e Nacon, famosas por seus equipamentos de usuários profissionais.

Entenda o que é eSport e saiba como ele virou uma febre mundial

Chamados de Razer Raiju e Nacon Revolution, ambos têm lançamento previsto para 2016, mas ainda sem preço definido. Os dois controles têm design arrojado, que lembram o padrão DualShock 4, mas com funcionalidades extras, além de pequenas diferenças visuais. O lançamento está confirmado para América do Norte e Europa, mas ainda sem novidades para o Brasil.

Dois novos controles voltados ao eSport chegam ao PS4 (Foto: Divulgação/Sony)Dois novos controles voltados ao eSport chegam ao PS4 (Foto: Divulgação/Sony)

O Razer Raiju acompanha dois gatilhos extras, que podem ser destacados e personalizados, painel de controle na parte frontal e inferior do controle, perfis configuráveis embutidos na memória interna, entrada para headset padrão e proteções destacáveis para os analógicos.

Já o Nacon Revolution acompanha quatro botões extras, na parte traseira do controle, para atalhos configuráveis, analógicos em espaços diferenciados – lembrando ainda o controle do Xbox One –, entrada para headset padrão e um direcional digital com oito direções. O Revolution pode ainda ter seu peso ajustado, por meio de compartimento interno, que armazena os pesos.

Controle Nacon Revolution em detalhes (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Controle Nacon Revolution em detalhes (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os dois joysticks foram desenhados por suas respectivas fabricantes com games usados em eSports em mente, como Street Fighter 5, Call of Duty e Overwatch. Além disso, ambos possuem os botões padrão do PlayStation 4, incluindo o painel sensível ao toque, e também são ligados ao console com fio.

Via Sony

É melhor comprar um PlayStation 4 ou montar um PC Gamer? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maycon Macedo
    2016-10-29T01:29:18  

    Ps4 muito melhor eu sigo essa classe de game desdo ps1

    recentes

    populares

    • Maycon Macedo
      2016-10-29T01:29:18  

      somos 2 Maycon

  • Rodrigo Meinel
    2016-11-03T11:03:18  

    Diretores da sony pensando: Poxa aqueles controles do Xbox são excelente, vamos fazer um assim também, vamos lançar o Razer Raiju..... mais eles tem um tal de controle ELITE,.... ahhhh já sei, vamos criar também o Nacon Revolution e assim "nasce" o controle do PS4, UMA COPIA DISCARADA DO XBOX

    recentes

    populares

    • Rodrigo Meinel
      2016-11-03T11:03:18  

      Microsoft olhou para o ps1 e ps2, vamos fazer um video game tbm....e falharam

    recentes

    populares

    • Rodrigo Meinel
      2016-11-03T11:03:18  

      verdade João

  • Bruno Bottecchia
    2016-11-28T05:49:56

    Eu jogo em PC, tenho um i7 + GTX 1070, jogo qualquer jogo Microsoft. Mas e os jogos de ps4? Tive que comprar um ps4 para jogar os exclusivos de sucesso da Sony. Eu curto muito meu ps4 e só tenho exclusivos Sony, Xbox no meu caso é morto, não serve, mas tenho que admitir que o controle do Xbox one é fantástico!

  • João Henrique
    2016-10-27T12:59:54  

    Esses caixistas, hehehe. Se fazem um jogo futurista com arma é cópia do halo, se fazem um controle grande é copia do elite. Qualquer choro esta valendo né, já que o xbox esta aos poucos virando peso de porta.

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2016-10-27T12:59:54  

      é peso q ta vendendo mais q ps4

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2016-10-27T12:59:54  

      Vejo nos grupos muita gente colocando seus Xbox a venda, alguns mencionam que é para comprar um ps4, afinal os jogos de Xbox se jogam também no pc, o que não é o caso do ps4

  • Rodrigo Santos
    2016-11-13T09:16:32

    engraçado eu era criança e brincava com atari,passei pro daynavision,mastersystem,megadryve,nintendo,supernintendo,ne neo geo,dreancast,sega sturno,nintendo 64,pay 1,2 ,3,xbox,e sua serie,nintendo wii,e controles sempre estaõ inovando e copiando,e relançando alguma coisa boa ,então se é cópia e se é bom estou dentro e que venham sempre novidades e mais do mesmo.

  • Wendel Pereira
    2016-10-26T21:37:02  

    Tudo o que é bom tem que ser copiado! E quero ver quem vai negar que isso não é copiado do controle elite do Xbox!

    recentes

    populares

    • Wendel Pereira
      2016-10-26T21:37:02  

      Tecnicamente, as pilhas recarregáveis tem maior autonomia que as baterias do Dualschock 4. Falo isso porque tenho PS4, PS3, Xbox 360 e Xbox One.

    recentes

    populares

    • Wendel Pereira
      2016-10-26T21:37:02  

      Ainda bem que não copiaram as pilhas hahahahhaha

  • Paulo
    2016-10-27T10:42:12

    Embora seja uma copia descarada, ficou mais bonita, tenho o Xbox one, e o controle é top!!!

  • Thiago Santos
    2016-10-27T09:01:57

    Cópia do controle do Xbox . Eu tive um PS2 e depois fui pro XBOX 360, e pra mim até hoje o controle do xbox é melhor que o do Playstation. Deve ser por isso que fizeram isso. xD