Jogos de aventura

31/10/2016 06h00 - Atualizado em 31/10/2016 06h00

Saiba tudo sobre Batman: The Telltale Series – Ep 3: New World Order

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

Batman: The Telltale Series continua com a trama que coloca o Homem Morcego em início de carreira, enfrentando vilões como Pinguim e Mulher Gato. Agora, contaremos como a história evolui no terceiro episódio, Batman: The Telltale Series – Ep 3: New World Order, o mais curto do game até o momento.

Saiba tudo sobre Batman: The Telltale Series – Ep. 2: Children of Arkham

Assim como os outros jogos da Telltale, Batman: The Telltale Series traz uma história moldada com base nas suas escolhas. Isso significa que alguns detalhes possam parecer diferentes dos mencionados aqui, mas a trama principal é a mesma para todos.

A vida do Homem Morcego vira uma bagunça em Batman: The Telltale Series: EP 3 New World Order (Foto: Divulgação/Telltale)A vida do Homem Morcego vira uma bagunça em Batman: The Telltale Series: EP 3 New World Order (Foto: Divulgação/Telltale)

A derrocada da Família Wayne

Nos dois primeiros episódios do game, é revelado que Thomas Wayne, pai do Homem-Morcego, fez fortuna graças ao seu envolvimento com mafiosos. A história fica ainda mais enrolada com a entrada de Oswald Cobblepot, também conhecido como o Penguim. Cobblepot era um amigo de infância de Bruce Wayne e que teve sua vida arruinada com a morte dos pais, a qual ele atribui aos Wayne.

O terceiro episódio continua com essa queda livre do nome da família Wayne, confirmando que Thomas realizou atos horríveis contra a cidade de Gotham. Isso gera um enredo diretamente relacionado a Bruce e sua posição dentro da Wayne Enterprises.

Bruce Wayne conversa com Lucius Fox (Foto: Divulgação/Telltale)Bruce Wayne conversa com Lucius Fox (Foto: Divulgação/Telltale)

Como aconteceu no segundo episódio, a história faz com que o jogador se envolva mais com a personalidade de Bruce Wayne, deixando um pouco de lado o super-herói que ele se transforma. Novamente, os diálogos são o ponto forte do episódio, criando situações dignas de bons quadrinhos do Homem Morcego.

As Crianças de Gotham e o nascimento de um vilão

Conforme as escolhas que você toma no segundo episódio, Harvey Dent começa o seu caminho para se tornar um dos maiores vilões do Batman: o Duas Caras. O problema, pelo menos até o começo do terceiro episódio, era que existia um cenário em que os ferimentos no rosto do personagem, marca registrada dele, simplesmente não existem.

Como isso poderia ser feito?

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O terceiro episódio começa a mostrar isso melhor, dando algumas cenas importantes para o personagem revelar que ainda deve seguir aquele caminho. Apesar de isso ser bem interessante, mostra também uma grande falha nos jogos da Telltale.

O Batman vai para a luta (Foto: Divulgação/Telltale)O Batman vai para a luta (Foto: Divulgação/Telltale)

Em vários momentos, suas escolhas parecem ter um peso incrível no jeito que as histórias são desenvolvidas, somente para chegar no final e perceber que deu tudo na mesma. Por mais que o meio tenha tomado algumas direções diferentes, o resultado é sempre o mesmo.

O enredo envolvendo Dent acaba trazendo de volta Selina Kyle, a Mulher Gato, para a trama, assim como as investigações em torno das “Crianças de Gotham”, grupo terrorista que ameaça a cidade. Esses são os “momentos de Batman”, em que você entra em combate e tenta resolver o caso principal do jogo.

O problema é que, em comparação com a trama sobre a família Wayne, ela não consegue ser muito interessante, virando momentos de ação apenas para eles existirem no game. Isso pode mudar nos futuros capítulos, graças à algumas revelações importantes que acontecem próximo ao final do episódio 3.

Batman: The Telltale Series – Episode 3 é realmente curto, podendo ser fechado em menos de duas horas. Isso faz com a história não avance muito, mas dá um gostinho do que a trama pode realmente se tornar na sua reta final. Caso a Telltale consiga manter a qualidade, é possível que seu game baseado no Homem Morcego se torne um dos melhores títulos de sua biblioteca.

Batman: The Telltale Series está disponível para PC, Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3, iPhone (iOS) e Android.

Qual o melhor vilão da série Arkham? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares