Jogos de aventura

20/10/2016 07h30 - Atualizado em 20/10/2016 07h30

Série de jogos de terror Amnesia chega ao PS4 em novembro

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

Amnesia, a série de games de terror chegará ao PS4 em 22 de novembro e pela primeira vez a um console de mesa. A desenvolvedora Frictional Games lançará um pacote com os dois jogos da franquia: Amnesia: The Dark Descent, de 2010, e Amnesia: A Machine for Pigs, de 2013, ambos para o console de última geração.

Silent Hill, Amnesia: veja os jogos de terror mais assustadores já lançados

O lançamento inclui ainda Amnesia: Justine, de 2011, uma expansão para o primeiro jogo da série. A série é um terror de sobrevivência em primeira pessoa, que coloca o jogador em uma posição de fragilidade e sem muitas chances de combater as criaturas do game.

Amnesia: The Dark Decent (Foto: Divulgação) (Foto: Amnesia: The Dark Decent (Foto: Divulgação))Amnesia: The Dark Decent (Foto: Divulgação) (Foto: Amnesia: The Dark Decent (Foto: Divulgação))

Em The Dark Descent, o protagonista é Daniel, que acorda em um castelo na Prússia sem memórias do que aconteceu com ele. Apenas uma nota, escrita por si mesmo e pedindo a morte do Barão Alexander, indica o que fazer. Já em A Machine for Pigs, controlamos Oswald Mandus, em uma viagem pelas profundezas para salvar seus filhos.

Outro destaque da série Amnesia é que, além de cuidar da própria saúde, o jogador também deve estar atento à sanidade do protagonista. Apesar de esse elemento não estar disponível no segundo jogo, olhar para as criaturas ou permanecer por tempo demais no escuro, em The Dark Descent, tem influências sobre o andamento do título, com o personagem tendo alucinações e tornando a aventura mais difícil.


Por enquanto, a coletânea de Amnesia está prevista apenas para o PlayStation 4. Não existem informações sobre um possível lançamento também no Xbox One.

Qual o seu jogo de terror preferido? Deixe sua escolha em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares