Celular

25/10/2016 19h42 - Atualizado em 26/10/2016 17h36

Zenfone 3: Asus surpreende ao revelar preço mais baixo do que o esperado

Thássius Veloso
por
De São Paulo*

O Zenfone 3 finalmente tem data e preço de lançamento no Brasil. A Asus, famosa por causa do preço baixo do Zenfone 2, optou por trazer seis variantes diferentes do novo celular premium. As muitas opções – movimento que lembra o portfólio da Samsung – existem devido às diversas possibilidades de combinação de hardware, como armazenamento e processador.

A fabricante surpreendeu ao revelar que o Zenfone 3 custa R$ 1.499, mesma quantia do modelo anterior. Ele ficou abaixo do especulado ao longo das últimas semanas, principalmente depois que o gerente de produtos Marcel Campos alertou, em redes sociais, que o novo telefone custaria "caro".

Testamos o Zenfone 3: Asus aposta em câmera, potência e preço baixo



Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O preço do Zenfone 3 Max começa em R$ 999. Com foco no mercado de luxo, o Zenfone 3 Deluxe sobe um degrau na escada de precificação da fabricante de Taiwan, com valor sugerido a partir de R$ 3.599.

Preços e fichas técnicas

Mais simples entre os modelos, o Zenfone 3 se desmembra em duas opções, ambas com processador octa-core Snapdragon de 2,0 GHz:

– Zenfone 3 com tela de 5,2 polegadas, armazenamento de 32 GB, memória RAM de 3 GB e bateria de 2.650 mAh; e com tela de 5,5 polegadas – R$ 1.499;

– Zenfone 3 com tela de 5,5 polegadas, armazenamento de 64 GB, memória RAM de 4 GB e bateria de 3.000 mAh – R$ 1.799.

 As duas versões contam têm câmera traseira de 16 MP e frontal de 8 megapixels com abertura de lente f/2.0. 

Zenfone 3 marca 4 (Foto: Ana Marques/TechTudo)Zenfone 3 chega ao Brasil com duas opções de especificações (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Por sua vez, o Zenfone 3 Max tem três variantes distintas, conforme você vê abaixo. Todas as versões contam com a bateria de impressionantes 4.100 mAh e promessa de longa autonomia de uso.

– Zenfone 3 Max com tela de 5,2 polegadas, câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 megapixels, armazenamento de 16 GB, memória RAM de 2 GB e processador quad-core MediaTek de 1,25 GHz; R$ 999;

– Zenfone 3 Max com tela de 5,5 polegadas, câmera traseira de 16 MP e abertura de lente f/2.0, câmera frontal de  8 megapixels e abertura f/2.2, armazenamento de 32 GB, memória RAM de 2 GB e processador octa-core Snapdragon de 1,4 GHz – R$ 1.199;

– Zenfone 3 Max com tela de 5,5 polegadas, câmera traseira de 16 MP e abertura de lente f/2.0, câmera frontal de  8 megapixels e abertura f/2.2, armazenamento de 32 GB, memória RAM de 3 GB – única diferença em relação ao modelo acima – e processador octa-core Snapdragon de 1,4 GHz – R$ 1.299.

Zenfone 3 Max deve custar cerca de R$ 1.500 (Foto: Reprodução)Zenfone 3 Max chega ao Brasil com três opções de ficha técnica distintas (Foto: Reprodução)


Além das três versões do Zenfone 3 Max e duas versões do Zenfone 3, a Asus também traz para as lojas brasileiras o seu "supertop" de linha, o Zenfone 3 Deluxe. Concorrente declarado do iPhone 6S, ele tem tela de 5,7 polegadas com painel em Super Amoled, câmera principal de 23 MP com abertura de lente f/2.0 e sensor frontal de 8 MP com lente grande angular de abertura f/2.0, processador octa-core Snapdragon de até 2,4 GHz e bateria de 3.000 mAh. Com este modelo, a fabricante entra na era dos smartphones com memória RAM de 6 GB.

– Zenfone 3 Deluxe com memória RAM de 6 GB e armazenamento de 64 GB – R$ 3.599;

– Zenfone 3 Deluxe com memória RAM de 6 GB e armazenamento de 256 GB – R$ 4.399.

Todos rodam Android com uma versão personalizada do visual, chamada de ZenUI. Em nossos testes, o software apresentou vários erros de tradução ou adaptação para o português do Brasil.

ZenBook 3

Outro lançamento da Asus é o ZenBook 3, que chega ao Brasil no modelo de especificações mais poderosas, o Zenbook 3 (UX390UA). Com processador Intel Core 17, memória RAM de 16 GB, armazenamento de 512 GB e tela de 12,5", o notebook desembarca no país para bater de frente com o MacBook, da Apple. Para isso, o aparelho tem peso leve (910 g) e design em metal, disponível na cor azul.

Rodando Windows 10, o dispositivo tem direito à Cortana e ao Wi-Fi integrado 802.11 AC. Todas essas especificações poderosas, é claro, têm um preço alto (R$ 14.999), princpalmente porque o modelo não terá fabricação no país. O ZenBook 3 começa a ser vendido no Brasil em novembro.

Colaborou: Caio Bersot

* O jornalista viajou a convite da Asus

Zenfone 3 Ultra ou Zenfone 3 Deluxe: qual celular da Asus comprar? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivo Simas
    2016-10-31T09:58:56  

    Sem assistência técnica tinha que ser a metade desses preços ou menos pra valer correr o risco, o BR já recebe tudo que é rejeito de produção e agora sem assistência, ai fica ruim...

    recentes

    populares

    • Ivo Simas
      2016-10-31T09:58:56  

      Precisei de assistencia Asus no ano passado e o atendimento foi o melhor que ja tive ate hoje!! Enviei o aparelho e em 3 dias estava de volta funcionando perfeitamente. Agora comprei o Deluxe 3 de 256 GB.... É a M a r a v i l h o s o!!

  • Jonny Rafael
    2016-11-01T14:12:16  

    Processador Intel Core 17??? AEUHAEHAHEUEHUAEHUAEUHHUAE.... "TA SERTO"

    recentes

    populares

    • Jonny Rafael
      2016-11-01T14:12:16  

      tá errado certo é com "c" e não com "s"

  • Rafael Santos
    2017-03-13T09:44:35

    Tenho um e ta valendo a pena, camera top e muito rápido com os 3GB tenho vídeos dele no meu canal youtube/rafatecbr

  • Digione Souza
    2016-10-26T17:10:45  

    Mano ta caro! O zenfone intermediário na gaerbest ta RS 1.200 -Detalhe, o LeTV Leeco Le Pro 3 tem o Snapdragon 821 e custa RS1800 -Xiaomi Mi5s e Mi note 2, também com Snapdragon 821 custa na faixa de RS2400. Lembrando que com RS2500/ RS3000 da pra importar um iphone, que esta no topo do Antutu

    recentes

    populares

    • Digione Souza
      2016-10-26T17:10:45  

      tadinho, tem mto mais imposto do que isso deve pegar bem uns mil a mais na alfandega

    recentes

    populares

    • Digione Souza
      2016-10-26T17:10:45  

      Eu tava com um Zenfone2 (uma bosta, o Gorilla Glass é uma mocinha, quebra à toa e trava demais). Peguei um martelo e quebrei ele. Comprei na Gear o Leeco Le 2 Pro, cruz credo, é bom demais! Superior aos da Asus, melhor coisa que já fiz...

  • Lucas
    2016-10-28T14:40:29  

    ASUS mais uma vez revolucionando, trazendo acabamento premium, melhor desempenho, por um preço muito melhor. Quem vê um Moto G Plus e um ZenFone 3 não acreditam que os dois estão na mesma faixa de preço, idem Iphone 7 e Zenfone 3 Deluxe. E só um aviso, ao envés de comprarem o seu Iphone 7 em 24x no cartão, invistam em algo que valha o seu dinheiro, vá de ASUS.

    recentes

    populares

    • Lucas
      2016-10-28T14:40:29  

      KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca serão.

    recentes

    populares

    • Lucas
      2016-10-28T14:40:29  

      $4.400?????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wylkerson Arantes
    2016-11-05T22:42:19

    vale a pena o xiaomi mi5, recomendam algum outro, obs: foco um pouco bom em jogos, int acima de 16 gb

  • Aguinaldo Junior
    2016-10-30T12:46:18  

    por favor me ajudem estou em dúvida entre o zenfone 3 padrão e iphone 5s ou 5se qual é melhor e tem mais vantagem????

    recentes

    populares

    • Aguinaldo Junior
      2016-10-30T12:46:18  

      Xiaomi Mi5S é melhor

    recentes

    populares

    • Aguinaldo Junior
      2016-10-30T12:46:18  

      Zenfone 3 Sem Pensar!!!

  • Raul Ramos
    2016-10-28T14:35:28  

    6 gb ? ja tem mais memoria que muito PC

    recentes

    populares

    • Raul Ramos
      2016-10-28T14:35:28  

      e o palmeiras continua sem mundial

    recentes

    populares

    • Raul Ramos
      2016-10-28T14:35:28  

      e perderá o título do brasileirão, consagrando maior cavalo paraguaio da história .. ahha

  • Jose
    2016-10-26T20:26:05  

    Esse cara que escreve a matéria ou é milionário ou ignorante barato só si for o marido da barata.

    recentes

    populares

    • Jose
      2016-10-26T20:26:05  

      Em comparação com os outros, em custo-benefício, é barato sim.

    recentes

    populares

    • Jose
      2016-10-26T20:26:05  

      Verdade

  • Michel Reis
    2016-10-26T16:34:31  

    Xiaomi Redmi note 4 ou Xiaomi Mi Max, pesquisem no google. Sem mais!

    recentes

    populares

    • Michel Reis
      2016-10-26T16:34:31  

      Tranquilo, acha ele no Brasil, com garantia, assistência técnica, suporte a 4g, que eu compro um pra mim e um pra você.

    recentes

    populares

    • Michel Reis
      2016-10-26T16:34:31  

      todos os aparelhos chineses vem com suporte a 4g, qto a garantia e a assistência, o valor é tao baixo que vale a pena, são aparelhos que duram e que dificilmente dao problema, mas se der é só comprar outro, o preço de um intermediário aqui se compra 2 de fora, eu particularmente nao ligo pra isso.

  • Renato Pc
    2016-10-26T18:56:28  

    Prefiro meu iPhone 6

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2016-10-26T18:56:28  

      Vai lá espertão, agora me mostra sua geladeira, só tem água.

    recentes

    populares

    • Renato Pc
      2016-10-26T18:56:28  

      Santa ignorância. Mas se tivesse apenas água, ao menos não passaria sede.

  • Junior Rocha
    2016-10-26T23:54:49  

    Onde 1500,00? Se no próprio site da Asus tá 1600,00???

    recentes

    populares

    • Junior Rocha
      2016-10-26T23:54:49  

      Se você fosse um pouco mais bem informado, meu caro, saberia que o preço de R$1500,00 é o preço de lançamento à vista, pesquise.

  • Andre Souza
    2016-10-28T11:40:37

    ASUS ZenFone 3 Deluxe 5.5-inch 4GB RAM 64GB storage Unlocked Dual SIM Smartphone-Glacier Silver, 399 dolares. 1200 reais. ....................................................... chega no brasil vira 3000 ? estão loucos?

  • Xavier
    2016-10-27T05:17:49  

    Cheio de applezetes nesta página. Vai chegar o dia em que a Apple vai lançar uma maçã podre cheia de bichos por 2000 reais os applezetes vão comprar pendurar no pescoço e ainda acharão os bichos lindos.

    recentes

    populares

    • Xavier
      2016-10-27T05:17:49  

      um iphone que custa 4.000,00 se tirar os impostos esse valor cai para 3.100, 00 +/-, ainda assim acha q vale a pena gastar isso em um iphone 7 que é quad core e 2gb de ram? jamais!

    recentes

    populares

    • Xavier
      2016-10-27T05:17:49  

      A maioria das pessoas que eu conheço ou compram nos EUA ou pedem para algum conhecido comprar, realmente o imposto no Brasil é um verdadeiro absurdo. Em Orlando você paga salvo me engano 6,5% de imposto. Um valor justo.

  • Ferreira Costa
    2016-10-27T14:29:53

    Já já a Samsung lança o s8... Até parece que a concorrência vai ficar só olhando... Eles tem vários trunfos na manga... Samsung né fi. As outras demais a mesma coisa.

  • Fernando Albuquerque
    2016-10-26T11:27:32  

    Parece um Samsung falsificado.. feio que dói

    recentes

    populares

    • Fernando Albuquerque
      2016-10-26T11:27:32  

      Xiaomi, Houwai, Elephone e Oneplus mandou lembranças para a Asus., Samsung, Apple etc

    recentes

    populares

    • Fernando Albuquerque
      2016-10-26T11:27:32  

      Troquei o Samsung pelo Asus. Arrisquei. E nunca mais volto pro Samsung.

  • Claudio Chosa
    2016-10-27T09:17:49  

    Tenho um Zenfone 2, e recomendo NÃO comprem esse Zenfone 3, ASUS só presta para fazer placas-mãe de PC. O meu não tem nem 1 ano de uso, e está com vários problemas de hardware e software. Citando, do nada não reconhece o chip de memória, para de tocar música de repente, dando duplo toque na tela deveria abrir a tela, mas muitas vezes demora para abrir, e assim vai a lista de problemas. Resumindo tudo insatisfeito com o Zenfone 2, ainda prefiro o Motorola

    recentes

    populares

    • Claudio Chosa
      2016-10-27T09:17:49  

      Eu tenho um Zenfone 2 32GB e estou super satisfeito com ele, processador ultra rápido, os 4gb de memória são mais que suficientes para rodar o sistema com fluidez, o único ponto que não é 100% é a bateria, que não tem uma duração muito boa, mas é devido ao processador Intel que consome um pouco mais, porém mesmo assim vale a pena pelo desempenho do sistema. Eu possuía um MOTO G, porém após diversos problemas, Motorola/Lenovo nunca mais.

    recentes

    populares

    • Claudio Chosa
      2016-10-27T09:17:49  

      Concordo, sempre fui fã do MotoG, mas começou a dar problemas, NUNCA MAIS MESMO.

  • Rener Ventura
    2016-10-28T03:22:27  

    Comprei o Zenfone 5 na pré-venda, a Asus acertou em cheio no mercado de Smartphones, uso algumas marcas, mas questão de custo-benefício, não tem minguem que a destrone. Uso e recomendo.

    recentes

    populares

    • Rener Ventura
      2016-10-28T03:22:27  

      Sai da Samsung e não me arrependo!

  • Alan Silva
    2016-10-27T10:21:43  

    É Samsung, nossa parceria está em risco com esses celulares com essa potência e preço mais em conta que os seus concorrentes...

    recentes

    populares

    • Alan Silva
      2016-10-27T10:21:43  

      Eu migrei do Samsung para o Asus Zenfone 5, que é de porte médio em termos de preço. Nunca mais quero saber de Samsung na vida...

  • Marlon
    2016-10-27T19:58:59

    Na moral ? estou a cada dia mais apaixonado pela ASUS . seus telefones são ótimos e super potentes , simplesmente um show em cima da apple . Iphone e modinha !

  • Jean Cunha
    2016-10-27T09:46:40  

    Sou mais meu moto x play!

    recentes

    populares

    • Jean Cunha
      2016-10-27T09:46:40  

      sou mais meu nokia 661

  • Claudinho Caires
    2016-10-27T10:58:46

    Sou mais meu velho STARTAC, alguem lembra ?? kkkk

  • Lucinete Mello
    2016-10-26T13:07:18

    Achei muito bom. O LGK10 esta com o preço mais baixo mas só tem 1 Gb RAM. No submarino o zen fone 3 Max intermediário com 2GB RAM e 16 GB de armazenamento sai por 899,10 no boleto mas tem que esperar ate 22 dias pela entrega. Já comprei o meu

  • Vinicius Gonçalves
    2016-10-27T09:45:57

    Asus errou feio ao remover o NFC e deixar somente na versão Deluxe

  • Lucas Meyer
    2016-10-27T09:16:47

    Nossa copiaram o iphone em tudo, cores, cabo, material escolhido e linhas.. apple de ter participacao ai nao é possivel??