Redes sociais

08/11/2016 17h01 - Atualizado em 09/11/2016 11h12

Facebook ataca LinkedIn com função para buscar vagas de emprego

Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Facebook está testando uma ferramenta para as empresas anunciarem vagas de emprego sem precisar sair da rede social. A nova função – que tem como principal rival o LinkedIn – permitirá uma aproximação ainda maior entre recrutadores e candidatos usando a plataforma de Mark Zuckerberg.

Kits e Listas: Aplicativos para procurar emprego

A nova seção “Jobs” (empregos) está disponível em fase de testes nas páginas das empresas para a divulgação de ofertas de emprego e recebimento de currículos. De acordo com um porta-voz do Facebook, a plataforma tem interesse em investir nas ferramentas voltadas para recrutamento. 

Como descobrir quais permissões os aplicativos tem no seu Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Como descobrir quais permissões os aplicativos tem no seu Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

“Com base no comportamento que vimos no Facebook, onde muitas empresas pequenas postam sobre anúncios de vagas em suas páginas, estamos fazendo um teste para que administradores de páginas publiquem ofertas de trabalho e recebam candidaturas”, informou um porta-voz da rede social ao TechCrunch, que teve acesso à ferramenta.

Na hora de se candidatar, utilize o botão “Se candidatar agora” para pular algumas etapas e tornar mais rápido o procedimento, já que a rede social possui suas informações públicas. Logo depois, o recrutador receberá os dados do usuário no Facebook Messenger.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

Outro recurso permitirá patrocinar anúncios para que a vaga ganhe destaque no feed de notícias, alcançando um público maior. Há, também, a opção de segmentar ofertas de emprego de acordo com os pré-requisitos da vaga para aumentar as chances da empresa encontrar alguém com o perfil desejado.

Facebook permite que recrutadores utilizem a rede social para divulgar vagas de emprego (Foto: Facebook permite que recrutadores utilizem a rede social para divulgar vagas de emprego)Facebook permite que recrutadores usem a rede social para divulgar vagas (Foto: Reprodução/TechCrunch)


Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Cesar
    2016-11-10T15:15:28

    Mais uma ferramenta para as empresas fuçarem e se intrometerem na vida pessoal dos funcionários. Agora farão isso até antes da contratação. Aff...