Smartwatches

07/11/2016 16h55 - Atualizado em 07/11/2016 16h55

Galaxy S8 terá assistente virtual no estilo da Siri e da Cortana

Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Galaxy S8, provável próximo celular top de linha da Samsung, será o primeiro modelo a vir com a nova assistente virtual da fabricante. O nome da inteligência artificial será Viv e a informação foi confirmada pela própria empresa. Esse deverá ser um dos grandes destaques do próximo smartphone.

iPhone 7 ou Galaxy S7: veja comparativo de preço e ficha técnica

O software está sendo desenvolvido juntamente com a Viv Labs, empresa fundada por um dos criadores da Siri do iPhone. Ela foi adquirida pela Samsung no início do ano. Com a assistente virtual, a fabricante sul-coreana dará um passo importante para alcançar a rival Apple, que vem aprimorando a Siri para um desempenho cada vez mais inteligente.

Interface do aplicativo nativo S-Voice do Galaxy Note 4 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Samsung confirma lançamento de nova assistente virtual no Galaxy S8 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)









Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

De acordo com Rhee In-jong, vice-presidente executivo da Samsung, o Galaxy S8 será o primeiro smartphone que contará com o sistema de inteligência artificial da companhia. “Esse será o primeiro passo para alcançar nossa visão de conectar os dispositivos de forma inteligente, tornando a vida das pessoas mais conveniente”, afirmou o executivo.

A Samsung tem como objetivo construir uma plataforma aberta de inteligência artificial conectada a todos os dispositivos por meio do controle de voz. Além do Galaxy S8, a fabricante sul-coreana pretende incluir a assistente virtual em outros aparelhos, como televisão, geladeiras e máquinas de lavar.

A Samsung não revelou mais informações sobre o funcionamento da nova assistente virtual. No entanto, a empresa afirmou que pretende investir em mais aquisições voltadas para o aperfeiçoamento da inteligência artificial em seus dispositivos.

Via The Korea Times e Android Authority

Google Pixel ou Galaxy S7: qual é o melhor celular? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabricio Silva
    2016-11-09T14:03:32  

    o assistente vai gritar.. 'allahu akbaarrr!!!

    recentes

    populares

    • Fabricio Silva
      2016-11-09T14:03:32  

      e BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM

  • Fernando Favero
    2016-11-08T16:59:01

    Só está faltando adicionar um botão físico: "explodir"

  • Carlos Pereira
    2016-11-08T09:50:17  

    "dará um passo importante para tentar alcançar a Apple....' bons entendedores entenderão1

    recentes

    populares

    • Carlos Pereira
      2016-11-08T09:50:17  

      ou ignorante digital....a matéria que diz isso, leia a matéria e reflita, se é q é capaz disso.

    recentes

    populares

    • Carlos Pereira
      2016-11-08T09:50:17  

      há vc é o cara q foi explodido pela apple....kkkkk fiquei mais fã agora da apple...kkkkk

  • Kotlewski
    2016-11-08T08:48:37  

    Será que virá com extintor junto?

    recentes

    populares

    • Kotlewski
      2016-11-08T08:48:37  

      Você ta precisando de bombeiro meu filho? kkkkkkkkkkkk extintor não é suficiente kkk

    recentes

    populares

    • Kotlewski
      2016-11-08T08:48:37  

      kkkkkkkk

  • Gilberto Filho
    2016-11-08T11:58:12

    Gostei! Samsung sempre foi uma bomba... Agora vou poder explodir com comando de voz.

  • Raymundo
    2016-11-07T18:57:54  

    Chorem Appletistas a Samsung da um show na Apple pode pesquisar as configuracoes ta provado ou voces sao doentes ?

    recentes

    populares

    • Raymundo
      2016-11-07T18:57:54  

      'a fabricante sul-coreana dará um passo importante para alcançar a rival Apple" entendedores entenderão...

    recentes

    populares

    • Raymundo
      2016-11-07T18:57:54  

      Zenfone da 10 a zero nesses celulares limitados da Samsung!

  • Fernando Cardoso
    2016-11-07T19:15:32  

    Se não explodir na cara das pessoas já será um mega avanço!!

    recentes

    populares

    • Fernando Cardoso
      2016-11-07T19:15:32  

      Amiguinha, o meu primeiro iPhone a bateria explodiu. Fui até entrevistado pelo Olhar Digital.

    recentes

    populares

    • Fernando Cardoso
      2016-11-07T19:15:32  

      nossa Wagner Araujo vc é famoso....parabens mais um idiota com ego de estrela q foi entrevistado pelo olhar digital.kkkkkkkk.ate mais celebridade t vejo bbb 17.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Apocalipse Tempos.
    2016-11-08T10:56:33

    Quem sabe o S8 comprarei em 2049.

  • Daniel Oliveira
    2016-11-08T10:50:13

    Esse vem com CS instalado, permite plantar a C4 em realidade virtual

  • Daniel Oliveira
    2016-11-08T10:48:29

    esse tem a função que solta rojões. TOP

  • Kennedy
    2016-11-08T10:34:37

    Engraçado....Os "Fanboys" da maçã mordida vem logo correndo, Num desespero desvairado pra saber o que a Samsung vai lançar. Tipo "Lá vem a Samsung F...a minha maçã". hahahahaahahahahaah

  • Ted
    2016-11-08T00:20:18

    Extintor interno?

  • Guilherme Botolo
    2016-11-07T22:55:26

    coloque o nome de skynet :) rs

  • Erik
    2016-11-07T21:46:14

    Função bomba nuclear!!!

  • Fabiano Oliveira
    2016-11-07T18:29:16  

    Qual a função inédita? Um extintor de incêndio?

    recentes

    populares

    • Fabiano Oliveira
      2016-11-07T18:29:16  

      Boa....

    recentes

    populares

    • Fabiano Oliveira
      2016-11-07T18:29:16  

      kkkkkk, função explosivo!

  • Marcos Araujo
    2016-11-07T18:55:30

    Fanboy brigando até um matar o outro com beliscões em 3...2...1....

  • Raymundo
    2016-11-07T18:49:46

    So uma coisa Quad-core 2.3 GHz M1 Mongoose + Quad-core 1.6 GHz Cortex-A53 4 GB 64 GB Micro SD Até 200 GB1440 x 2560 pixel 3600 Mah querem mais ?

  • Rafael Oliveira
    2016-11-07T18:21:23

    siladaaaa bino.