E-mail

08/11/2016 07h00 - Atualizado em 09/11/2016 08h16

Gmail para iPhone recebe atualização e permite cancelar envio de email

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Google lançou nesta segunda-feira (7) uma atualização para o aplicativo do Gmail para iPhone (iOS). As mudanças, que chegam para tornar o serviço mais rápido nos celulares da Apple, contam com uma nova interface, transições mais fluidas entre as janelas e a melhoria da pesquisa interna.

Além disso, um dos recursos mais esperados pelos usuários finalmente chegou à versão móvel do serviço: a possibilidade de desfazer o envio de um e-mail – que já faz parte das funções encontradas na versão web.

Como alternar entre diferentes assinaturas de e-mail no Gmail

Novo visual e funções do Gmail para iPhone (Foto:  Gmail para iPhone recebe atualização e fica mais rápido (Foto: Divulgação/Gmail) Gmail para iPhone recebe atualização e fica mais rápido (Foto: Divulgação/Gmail))Novo visual e funções do Gmail para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Agora, quando uma mensagem é enviada, o aplicativo pergunta por alguns instantes se o usuário quer desfazer a ação (recurso chamado de Undo Send em inglês). Dessa maneira, quando uma mensagem está incompleta ou com erros, é possível cancelar o envio e acrescentar informações para enviá-la em definitivo.

As transições entre páginas passaram por remodelações que as tornaram mais rápidas e fluídas. Com essas mudanças, o Google torna o Gmail cada vez mais parecido com o Inbox – o app gerenciador de e-mails da gigante de buscas. Aliás, na nova versão do Gmail, os usuários podem escolher entre deslizar com os dedo para arquivar ou para deletar uma mensagem, outra característica do Inbox.

Gmail para iPhone recebe atualização e fica mais rápido (Foto: Divulgação/Gmail)Gmail para iPhone recebe atualização e fica mais rápido (Foto: Divulgação/Gmail)

A pesquisa dentro do aplicativo também foi aperfeiçoada, trazendo resultados instantâneos. Desse modo, o usuário perde menos tempo quando precisa encontrar uma mensagem importante ou um arquivo que recebeu como anexo. Durante a nova pesquisa, o aplicativo oferece sugestões que complementam os caracteres digitados pelo usuário.

Gmail ou Outlook: qual é o melhor e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares