Produtividade

16/11/2016 15h32 - Atualizado em 16/11/2016 15h32

Google Tradutor ganha melhorias em traduções de nove línguas

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Google Tradutor ficou mais inteligente, graças a mudanças feitas pelo Google em suas versões para computadores e dispositivos móveis. A companhia anunciou que incorporou ao software uma espécie de “tradução neural”, que gera traduções mais naturais e respeita a sintaxe da língua, ou seja, a disposição das palavras. A consequência disso é a melhora significativa no sentido da frase, facilitando a compreensão por parte do usuário.

Google Translate faz 10 anos; Brasil é o país que mais usa o tradutor online

Google Tradutor melhora sistema (Foto: Divulgação/Google)Google Tradutor melhora sistema (Foto: Divulgação/Google)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

De acordo com Barak Turovsky, diretor de produtos do Google, o Google Tradutor “foi aperfeiçoado de uma forma equivalente a 10 anos de melhorias”, com este novo sistema. Além do inglês, por enquanto, a tradução foi incrementada em oito das 103 línguas disponíveis: francês, alemão, espanhol, português, chinês, japonês, coreano e turco.

Ainda segundo o Google, somente estes idiomas representam 35% de todas as traduções feitas no serviço. Porém, no futuro, a ideia é que o novo sistema, mais preciso e dinâmico, possa abranger todas as linguagens apresentadas na plataforma.

O Google Tradutor é confiável? Opine no Fórum do TechTudo.

Turovsky afirmou ainda, no blog oficial do Google, que a nova “tradução neural” reduz os erros entre 55% e 85% dos casos. Para a companhia, esse é um avanço extremamente considerável na plataforma.

Via Google 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares