Redes sociais

01/11/2016 16h34 - Atualizado em 01/11/2016 16h56

Instagram testa função de vendas dentro do aplicativo

Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Instagram lançou, nesta terça-feira (1), uma versão teste para marcas adicionarem tags nas postagens dos seus produtos na rede social. Com o recurso, os usuários podem visualizar informações e preços sobre produtos, sem a necessidade de sair do Instagram.

Como organizar o feed do Instagram? Confira dez dicas imperdíveis

Durante a fase beta, as 20 empresas selecionadas podem utilizar a nova ferramenta. Em cada uma das postagens das marcas, é exibida a mensagem “Toque para ver produtos”. Ao fazer isso, o usuário visualiza um determinado produto com descrição, preço e botão “Compre Agora”, que direcionará a pessoa ao site de vendas.


Nova ferramenta do Instagram permite que empresas adicionem tags de produtosNova ferramenta do Instagram permite que empresas adicionem tags de produtos (Foto: Divulgação/Instagram)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Segundo James Quarles, vice-presidente de monetização do Instagram, é possível que a função seja implementada em anúncios e na seção “Explorar” da rede social. Os testes têm objetivos como analisar se é fácil para os usuários descobrirem as tags e a relevância da função para as empresas.

Ainda segundo Quarles, a ferramenta funciona como uma vitrine de produtos para as marcas. “Eu acho que isso eleva o papel que o Instagram desempenha para as empresas (…) Agora nós temos este livro de looks… Isto é como um catálogo de produtos”, afirmou o vice-presidente de monetização da rede social.

Qual é o melhor: Snapchat ou Instagram? Compartilhe sua opinião no Fórum TechTudo.

Em agosto deste ano, a rede social lançou perfis voltados para marcas no Brasil. Com o Buniness Tools, a empresa pode promover posts no Instagram utilizando a conta de anúncios do Facebook e permitir que outros membros da companhia gerenciem o perfil de vendas.

Via Adweek e Instagram

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Nascimento
    2016-11-02T07:37:14

    E tudo vira negócio.

  • Joao Santos
    2016-11-01T22:23:30

    Era pra ser uma rede social de fotos com smartphones. É tudo, menos isso.