Celular

21/11/2016 16h48 - Atualizado em 22/11/2016 15h23

iPhone 6S com problema na bateria? Apple anuncia recall de celulares

Thássius Veloso
por
Da redação

O iPhone 6S vai passar por um programa de recall devido a um problema na bateria. A Apple anunciou o chamamento nesta segunda-feira (21), alegando que “um número muito pequeno” de celulares está desligando sem motivo aparente. Caso o dispositivo apresente o bug, a empresa vai substituir a bateria por uma nova.

Em resposta ao TechTudo, a Apple brasileira informou que a pane não afeta os celulares fabricados no país. No entanto, modelos trazidos do exterior podem apresentar o problema. A recomendação é de que os consumidores procurem a assistência técnica caso desconfiem de que o dispositivo se qualifica para o recall.

iPhone 7: sete coisas que você precisa saber antes de comprar


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Modelos de iPhone 6S fabricados entre setembro e outubro de 2015 podem apresentar o comportamento defeituoso. Ao contrário de outros recalls, desta vez a companhia não forneceu um site para que os clientes informassem o número de série do iPhone, para ter a certeza de que ele entra neste recall.

As demais recomendações da companhia para que o consumidor prepare o iPhone 6S para o processo de substituição de bateria são as seguintes. Elas estão em uma página dedicada ao recall (em inglês).

1. Fazer o backup dos dados por meio do iTunes ou iCloud.

2. Desativar a função Buscar Meu iPhone.

3. Formatar o iPhone 6S.

A Apple se adiantou em afirmar que “não se trata de uma questão de segurança”. O posicionamento faz contraste com o da Samsung, que assumiu que o Galaxy Note 7 tinha baterias que poderiam causar explosão e decidiu retirar o smartphone do mercado.

iPhone 6S Plus apresenta ótimo desempenho (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: iPhone 6S Plus apresenta ótimo desempenho (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))iPhone 6S Plus ainda é vendido no Brasil. Smartphone tem tela de 5,5 polegadas. (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


Vale a pena comprar o iPhone 7 mais barato nos EUA? Leitores comentam no Fórum

Na semana passada, a mesma Apple anunciou outro programa de reparo, desta vez referente ao iPhone 6S Plus. A chamada “doença do touch” faz com que a tela deixe de reconhecer os toques, além de apresentar uma barra cinza na parte superior.

A companhia alegou que o problema ocorre ao derrubar o smartphone repetidamente, e por isso decidiu cobrar uma taxa de US$ 149 (aproximadamente R$ 500, pelo câmbio de hoje) para corrigir o problema. O programa não vale para o mercado brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Denise Oliveira
    2016-11-27T12:20:48  

    Tenho um iPhone 6, além de a bateria acabar muito rápido, quando chega em 30% o cel desliga. E ainda está esquentando muito!!!! Não sei o q fazer

    recentes

    populares

    • Denise Oliveira
      2016-11-27T12:20:48  

      Hummm, passa lá em casa que eu te explico ..

    recentes

    populares

    • Denise Oliveira
      2016-11-27T12:20:48  

      Denise Oliveira: vende.

  • Antonio Silva
    2016-11-21T19:19:18  

    Ué... estranho isso... Iphone não é aquele aparelho perfeito, sistema fluido, não apresenta travas e não da defeitos? Kd os fanboys para comentarem essa noticia?

    recentes

    populares

    • Antonio Silva
      2016-11-21T19:19:18  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Antonio Silva
      2016-11-21T19:19:18  

      Verdade ... o meu até hoje não deu problema .

  • Amanda Vitoi
    2016-11-21T20:28:29  

    Acabei de comprar o 7 e a bateria já veio apresentando problema.

    recentes

    populares

    • Amanda Vitoi
      2016-11-21T20:28:29  

      Phodase

    recentes

    populares

    • Amanda Vitoi
      2016-11-21T20:28:29  

      Pega uma Moura sem água, supimpa

  • Fernando Lima
    2016-11-28T06:49:05

    O meu Iphone eh o 6 plus e tem apresentado o mesmo problema, desliga do nada para em seguida liga na tela bloqueada, alem do defeito relatado pela Denise

  • Renata Trilha
    2016-11-22T11:03:15  

    Ganhei um 6S comprado nos EUA, em setembro/2015 e q, do nada, desligava sozinho., desde a 1a semana de uso. Foi diagnosticado um problema no sistema operacional, q não se comunicava perfeitamente com a bateria. A Apple deu prazo de 7 a 15 dias para resolver o problema e em 04 dias recebi um 6S novo, q tem quase 04 meses e nunca deu problema. Melhor q o iPhone é a assistência da Apple, mto eficiente!

    recentes

    populares

    • Renata Trilha
      2016-11-22T11:03:15  

      assistência da Apple, mto eficiente mesmo ! Mas em questão de maquina, fica a ver navios perto do da Samsung que tem uma assistência L1x0 total.

  • Rey Nunes
    2016-11-23T18:41:44

    Acabei de comprar um 6s espero nao ter problemas... Bomfim para de usar Drogas que vc pode comprar um tbm Abraços

  • Luiz Junior
    2016-11-21T18:16:14  

    O meu é o 6 e apresenta o problema.

    recentes

    populares

    • Luiz Junior
      2016-11-21T18:16:14  

      Mais uma vez ..... phodase

    recentes

    populares

    • Luiz Junior
      2016-11-21T18:16:14  

      Bonfim, pelo seu comentário seu sonho é ter um iPhone. Se é "phodase" para vc, por que entrou pra ler o assunto? Simples, é porque te interessa saber assuntos relacionados a coisas que vc tem desejo de possuir. Seu troucha!

  • Paulo Ângelo
    2016-11-22T11:54:17

    tenho Iphone 6 plus normal nada a reclamar...

  • Delaino Santos
    2016-11-22T11:34:49

    Eles só vão abrir o aparelho e colocar uma bateria nova,podem ficar tranquilos.

  • Tiago Alves
    2016-11-22T08:48:31

    To com o 6s, e ta de boa, minha bateria dura das 7h às 19h, com uso frequente. Acho pouco, porém não me incomoda.

  • Maria Mota
    2016-11-22T00:35:29

    Bonfim kkkkkkkkkk

  • Andre Santos
    2016-11-21T23:19:37

    Coitado do Jobs....... detonaram a criação dele....... é a maldição Jobs,pois mudaram tudo depois que ele morreu.

  • Leonardo Pessôa
    2016-11-21T23:11:41

    que matéria !!! Kd o modelo dos aparelhos que poderão fazer o recall ??

  • Marinaldo
    2016-11-21T19:22:20  

    Tenho o 6 e nunca me deu problema

    recentes

    populares

    • Marinaldo
      2016-11-21T19:22:20  

      Bem! Só tenho uma coisa a dizer: PHODASE

  • Nilson Junior
    2016-11-21T22:48:02

    Quando eles vão fazer o recall dos iPhones 6S que estão descascando? Quando terminar a garantia?

  • Marcela Takahashi
    2016-11-21T20:14:48

    Tenho o 6s e nunca tive problema. Mas agora tô com medo que a bateria possa explodir... vai saber se o problema é só desligar...