Video game

15/11/2016 06h30 - Atualizado em 15/11/2016 06h30

Jogos do PlayStation 4 Pro ficam 'feios' em televisores convencionais

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

Com o PS4 Pro, a nova versão do console da Sony, a empresa promete gráficos melhores e uma performance superior. Entretanto, com o lançamento do aparelho nos Estados Unidos, alguns jogadores têm percebido que, quando usado com um televisor comum, com resolução 1080p, estaria ocorrendo certa piora visual e em termos de desempenho em títulos aprimorados para a novidade.

PS4 Pro: o que muda na nova versão do console da Sony

O problema estaria acontecendo em títulos grandes, como The Last of Us Remastered, Deus Ex: Mankind Divided e The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition. Todos receberam atualizações para se aproveitarem das novas funções do PS4 Pro, como os efeitos HDR e a resolução 4K. Isso, entretanto, também teria piorado os recursos para os usuários que adquiriram o console, mas ainda não possuem uma TV que permita utilizar tais funcionalidades.

The Last of Us Remastered é um dos jogos que estariam tendo problemas no PS4 Pro (Foto: Divulgação)The Last of Us Remastered é um dos jogos que estariam tendo problemas no PS4 Pro (Foto: Divulgação)

A falha acontece pois o console está sempre renderizando gráficos com essas características e, mais tarde, realizando uma redução na resolução para que tudo funcione em 1080p. O resultado desse processo seriam serrilhados, reduções de qualidade gráfica e uma queda na taxa de quadros por segundos, todos resultantes desse “achatamento”.

A Sony já se pronunciou sobre o assunto e disse que o problema é localizado e restrito a alguns títulos. A fabricante também afirmou estar trabalhando em uma atualização, a ser lançada em breve, para corrigir o problema e garantir que todos os aparelhos tenham performance semelhante, independente da televisão que os jogadores tenham em casa.

Fonte: Digital Foundry

O que você achou do PlayStation 4 Pro? Deixe sua opinião em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Matos
    2016-11-15T11:26:16  

    Exatamente o que eu imagina com relação ao novo console , infelizmente a Sony terá que lançar uma TV apropriada para o console , acredito que irá levar um certo tempo para que tudo esteja em pleno funcionamento.

    recentes

    populares

    • Luis Matos
      2016-11-15T11:26:16  

      Sim

    recentes

    populares

    • Luis Matos
      2016-11-15T11:26:16  

      Você não entendeu a notícia. Quem está enfrentando problema é quem não tem uma TV compatível e não o contrário.

  • Bilderberg Illuminati
    2016-11-20T23:36:41  

    Compraram ps4 pro mas jogam numa tv de tubo de quase 7 kg

    recentes

    populares

    • Bilderberg Illuminati
      2016-11-20T23:36:41  

      Pode crer.

  • Marcello Castellani
    2016-11-18T18:01:07

    Esse tipo de situação é absolutamente normal. Não há qualquer estranhamento pois acontece inclusive com vídeos. Experimente assistir uma fita de videocassete numa TV Full HD. Vai sentir até depressão. Faça o mesmo assistindo um DVD que tem uma qualidade melhor. Vai sentir uma diferença gritante. Você só obtém a qualidade dentro da mesma plataforma, ou seja, Full com Full, 4K com 4K. Até mesmo a downscale de 4K para Full HD não fica lá essas coisas, pois você verá imperfeições. Fora isso há outras questões técnicas envolvidas e o espaço pra citá-las findou!

  • Wendel Pereira
    2016-11-18T02:29:09  

    Sony lançou esse console as pressas pra largar na frente do Xbox Scorpio, e esses problemas de superaquecimento, incompatibilidade com algumas TVs, e desempenho ruim em alguns jogos, deixam isso muito claro!

    recentes

    populares

    • Wendel Pereira
      2016-11-18T02:29:09  

      Cara isso é normal pois o Console acabou de ser lançado, e os produtores terão que se adaptar ao novo Hardware do console, nos PCs acontecem isso também, as vezes os jogos saem com esse problema para resolução menor, porém uma atualização já resolvem na maioria dos casos, acredito que a Sony já está preparando uma atualização para melhorar a performance do aparelho para jogos em 1080p, e nos próximos jogos já devem vir bem melhores até sessarem totalmente os problemas.

  • Ivan Schrammel
    2016-11-16T14:13:28  

    É só criar vergonha na cara e comprar uma TV que preste!

    recentes

    populares

    • Ivan Schrammel
      2016-11-16T14:13:28  

      Exato, tem certas coisas que é pra quem pode, e não pra quem quer. Nego compra um console com tais recursos e quer se manter com a mesma TV. Acredite, isso já foi discutido na época da TV de tubo, se fossem levar a sério algumas pessoas, não existiria resolução HD.

    recentes

    populares

    • Ivan Schrammel
      2016-11-16T14:13:28  

      Mas ainda assim acho que a sony e a microsoft poderia muito bem ter deixado tais melhorias para a próxima geração, pois tais avanços desencadeia muitos gastos um pouco desnecessários, uma vez que a diferença entre as imagens não são "super" notáveis.