Notebook

18/11/2016 06h00 - Atualizado em 18/11/2016 06h00

MagSafe: adaptador devolve ao MacBook conexão magnética do carregador

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Snapnator é um adaptador para USB-C que promete trazer de volta o MagSafe para os novos MacBook e qualquer outro dispositivo compatível com o formato. O recurso, utilizado pela Apple desde o MacBook Pro em 2006, consiste em um conector magnético para os cabos que os mantém unidos por atração magnética, permitindo encaixe e desencaixes com facilidade.

MacBook Air 13″ ou MacBook Pro 13″: decida qual é a melhor compra

O produto estará disponível a partir de janeiro de 2017 e é vendido por US$ 29 (cerca de R$ 93, sem contar impostos) na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter. O frete para o Brasil é gratuito.

Adaptador para USB-C promete conexão magnética para qualquer dispositivo (Foto: Reprodução/Kickstarter)Adaptador para USB-C promete conexão magnética para qualquer dispositivo (Foto: Reprodução/Kickstarter)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O adaptador é dividido em duas partes: a primeira é um pequeno conector para a porta USB-C, semelhante a receptores infravermelho de mouses sem fio. A outra ponta contém o adaptador magnético, que se conecta com a segunda metade. Esta, por sua vez, é fixada no cabo desejado para permitir o encaixe magnético.

Para garantir o funcionamento do acessório, o Snapnator é composto por dois imãs, o que garante uma força de atração maior. Isto garante que o usuário não precise perder tempo encaixando o cabo, bastando aproximá-lo da entrada.

Nova tela Retina e hardware geral do MacBook Pro 15 impressionam (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: Nova tela Retina e hardware geral do MacBook Pro 15 impressionam (Foto: Divulgação/Apple))Novo MacBook Pro 15 tem entrada USB-C  (Foto: Divulgação/Apple)

O MagSafe era um dos recursos mais elogiados dos MacBooks, mas as novas versões do dispositivo não contam mais com ele, optando apenas pela nova porta USB-C. A tecnologia oferecia opções extras de segurança, protegendo, inclusive, a integridade do computador, uma vez que os cabos se separavam com facilidade, visando minimizar os possíveis danos de uma queda.

Além do Mac, o Snapnator é compatível com qualquer dispositivo que possua USB-C, como notebooks com Windows e smartphones. O adaptador também oferece um encaixe especial com uma porta Micro USB, uma porta USB 3.0 e leitores para cartões SD e Micro SD.

Via Kickstarter

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares