Redes sociais

08/11/2016 07h00 - Atualizado em 08/11/2016 07h00

OurTime, Tinder para pessoas com mais de 50 anos chega ao Brasil

Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

O site de relacionamento OurTime agora está disponível para os brasileiros acima de 50 anos que estão a procura do seu par perfeito. Criado pelo Match Group LatAm – fundador de plataformas como o Tinder, ParPerfeito, Single Parent Meet e Divino Amor – a página busca um(a) parceiro(a) que esteja próximo(a) a sua localidade ou alguém que tenha características que possam te interessar dentro dessa faixa etária.

Tinder e Spotify se unem para sugerir matches baseados em gosto musical

Com a presença cada vez maior da terceira idade em sites de relacionamento, o grupo voltou a sua atenção ao Brasil. Desde 2011, o OurTime está disponível nos Estados Unidos, mas a partir de agora brasileiros de qualquer lugar do país também podem acessá-lo para buscar uma relação duradoura.

Site de relaciomento OurTime é voltado para pessoas com mais de 50 anosSite de relaciomento OurTime é voltado para pessoas com mais de 50 anos (Foto: Divulgação/OurTime)


Ao entrar no site, o usuário precisa preencher algumas informações sobre si mesmo e outros dados para ajudar a buscar o (a) parceiro (a). Para isso, informe as características que gostaria de encontrar no seu par: tipo físico, altura, idade, estado civil, filhos, tom de pele, religião, bebida e fumo.

Como impedir que meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo.

Para adicionar uma foto ao seu perfil, sincronize a sua conta do Facebook ou escolha uma imagem que esteja salva no computador. Para finalizar, ative a sua conta pelo e-mail usado no cadastro.  

Há a possibilidade de colocar uma frase de efeito e uma breve descrição para que as outras pessoas possam conhecer melhor o dono do perfil. Um diferencial é que o site oferece a opção de colocar o seu perfil em destaque na própria página e em canais parceiros.

OurTime tem um funcionamento bastante semelhante ao Tinder para encontrar um par idealOurTime tem um funcionamento bastante semelhante ao Tinder para encontrar um par ideal (Foto: Divulgação/OurTime)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Com um mecanismo semelhante ao Tinder, é possível visualizar diversos perfis e clicar em "✓" para mostrar que gostou do usuário ou "X" quando não houver interesse já que a plataforma é apenas web. 

Além disso, você pode conversar em um chat privado, descobrir quando as mensagens foram visualizadas, remover perfis indesejados das suas buscas, saber quem te adicionou como favorito, acessar a lista de recomendação da página em “Pares do Dia”, saber quem viu seu perfil e curtir e postar fotos.

Porém, a maioria dessas funções estão disponíveis apenas em pacotes pagos, oferecidos a partir de R$ 21,99.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jayme
    2016-11-08T19:12:01

    A galera de 50 anos não quer pessoas acima ou da mesma idade! Homem ou mulher...

  • Monique
    2016-11-08T08:58:42

    Coisa horrorosa procurar parceiro online, triste época que vivemos