Jogos de aventura

19/11/2016 07h00 - Atualizado em 19/11/2016 07h00

Resumo da Semana: Pokémon Sun/Moon e Watch Dogs 2 foram destaques

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Pokémon Sun/Moon foram os grandes destaques da semana. Os games dos famosos monstrinhos de bolso finalmente chegaram ao Nintendo 3DS, e prometem surpreender os jogadores pela sua qualidade. A análise completa do game foi um dos pontos altos da semana

Pokémon e Watch Dogs 2 são os destaques nos lançamentos da semana

Outro destaque foi Watch Dogs 2, que tenta cativar os jogadores após a decepção generalizada que o jogo original causou. Mais dinâmico e bem-humorado, o game chega como um dos principais títulos de 2016. Confira isso e muito mais em nosso resumo semanal.

Assista ao gameplay de Watch Dogs 2:

Sábado

Semana passada a Sony lançou o PlayStation 4 Pro, versão mais poderosa do PS4 que roda games com resolução 4K, HDR e, teoricamente, mais suave. Curioso para saber o conteúdo da caixa? Então confira uma série de fotos onde mostramos o que vem com o PS4 Pro.

Analisamos Mario Party Star Rush, nova edição da popular franquia de minigames de tabuleiro da Nintendo. Disponível para 3DS, o jogo conseguiu trazer diversas inovações à já clássica fórmula de Mario Party, principalmente uma relacionada ao sistema de turnos, que acabou com aquela espera entre uma disputa e outra. Confira todos os detalhes no review completo de Mario Party Star Rush.

Mario Party Star Rush tem vários modos de jogo inéditos (Foto: Divulgação/Nintendo)Mario Party Star Rush tem vários modos de jogo inéditos (Foto: Divulgação/Nintendo)

Domingo

Um dos principais lançamentos de novembro é Watch Dogs 2, sequência do game que acabou decepcionando boa parte dos jogadores. Com a promessa de ter corrigido as falhas do título original WD2 chega recheado de referência do mundo real. Confira uma lista com as 10 melhores sátiras de Watch Dogs 2, entre elas ao novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ao Google.

A Electronic Arts realizará um torneio entre os jogadores de Fifa 17 que levará o vencedor para Londres. Chamado de Hero League, a disputa será uma espécie de Campeonato Brasileiro, onde os usuários escolhem um dos times nacionais do game, e disputam partidas contra outros jogadores. O vencedor irá disputar as finais mundiais em Londres. Confira como participar no campeonato brasileiro de Fifa 17.

Fifa 17: como se inscrever no campeonato brasileiro do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 17: como se inscrever no campeonato brasileiro do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Segunda

Agora que Call of Duty: Infinite Warfare e Battlefield 1 já foram lançados é possível fazer um comparativos entre os games. Apesar do mesmo estilo – jogo de tiro em primeira pessoa -, cada jogo seguiu uma linha completamente diferente de tema, jogabilidade e design. CoD: IW foi para o lado futurista, enquanto que em BF1 temos a Primeira Guerra Mundial. Confira o comparativo completo da jogabilidade, modos de jogo, gráficos, campanha e conteúdos adicionais.

Analisamos mais um game de PlayStation VR, EVE Valkyrie. Situado no mesmo universo do famoso MMORPG EVE, em Valkyrie você é um piloto de naves espaciais “imortal”, já que você é clonado quando morre, e continua vivo “eternamente”. O jogo é um belo cartão de visitas do potencial imersivo dos óculos de realidade virtual, mas peca pelo pouco conteúdo disponível. Confira tudo isso e mais detalhes no review completo de EVE Valkyrie.

EVE Valkyrie (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)EVE Valkyrie (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Terça

Além de EVE Valkyrie publicamos muito mais sobre os games de realidade virtual do PS VR. Saiba o que achamos de Call Of Duty: Infinite Warfare: Jackal Assault, modo de game que funciona com o VR. Experimentamos também o Eagle Flight, primeiro game da Ubisoft para o acessório. Veja ainda o review de Batman Arkham VR, que permite controlar o Homem-Morcego em primeira pessoa, e ainda uma lista de apps úteis do PlayStation VR.

Analisamos Dishonored 2, novo título publicado pela Bethesda, disponível no Xbox One, PS4 e PC. Com visual steampunk, o game consegue “ampliar e melhorar quase todos os aspectos do primeiro título”. Está bastante divertido, com ótimo design das fases e boa variedade de opções e alternativas para o usuário. Confira todos os detalhes no review de Dishonored 2.

Dishonored 2 aprimora as ideias vistas no primeiro título da série (Foto: Divulgação/Bethesda)Dishonored 2 aprimora as ideias vistas no primeiro título da série (Foto: Divulgação/Bethesda)

Quarta

A Electronic Arts liberou a segunda atualização para Fifa 17. Entre as novidades estão a correção do “bug” na hora de escolher os uniformes, a inclusão de novos rostos e modificação de alguns já existentes para conferir mais verossimilhança. Foram adicionadas ainda cinco novos idiomas para o modo Jornada, mas ainda sem notícias sobre o português brasileiros. Confira todas as novidades da atualização de Fifa 17.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A Nintendo revelou que Super Mario Run será lançado dia 15 de dezembro para iOS, o sistema operacional dos dispositivos da Apple. O game terá uma versão gratuita, com algumas fases, mas também uma versão completa, que será vendida por $10 (cerca de R$ 34).

Super Mario Run chega ao iOS em 15 de dezembro (Foto: Divulgação/Nintendo)Super Mario Run chega ao iOS em 15 de dezembro (Foto: Divulgação/Nintendo)

Quinta

A Konami trouxe uma boa notícia para os fãs do Palmeiras: será liberada uma atualização para PES 2017 que adicionará alguns novos estádios, entre eles o Allianz Parque, a casa do time alvi-verde. Junto com ele também serão disponibilizados o “Anfield Road”, do
Liverpool, e o “Signal Iduna Park”, do Borussia Dortmund. Confira mais detalhes.

O game mais aguardado para Nintendo 3DS em 2016 finalmente chegou: Pokémon Sun e Pokémon Moon. E nosso review já está no ar. Os títulos chegaram para reinventar o clássico RPG dos monstrinhos, a começar pelo novo continente, passando pelos novos pokémon e culminando nos inéditos Z-Moves, golpes poderosos que só podem ser usados uma vez por combate. Confira todos os detalhes de Pokémon Sun e Pokémon Moon na análise completa.

Ambientação de Pokémon Sun e Moon é perfeita (Foto: Divulgação/Nintendo)Ambientação de Pokémon Sun e Moon é perfeita (Foto: Divulgação/Nintendo)

Sexta

Foi lançada no Brasil mais uma loja de games digitais, a Hype, da LevelUp, empresa brasileira famosa por disponibilizar títulos de sucesso como Ragnarok Online e Grand Chase. Na loja estão disponíveis títulos de todos os tipos e gêneros, e não apenas aqueles vendidos pela LevelUp. Na semana de estreia o site está com diversas promoções. Veja como se cadastrar e usar o site.

Na sexta publicamos a análise de Watch Dogs 2, um dos títulos mais esperados de 2016. O game conseguiu corrigir diversos dos problemas do primeiro game, desde a trama até a jogabilidade, e o resultado final é um jogo divertido, com gráficos extremamente detalhados e personagens carismáticos. Conheça mais de Watch Dogs 2 no review completo.

Watch Dogs 2: representação de São Francisco capricha nos detalhes (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Watch Dogs 2: representação de São Francisco capricha nos detalhes (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O que você espera de Watch Dogs 2? Compartilhe a expectativa com outros jogadores em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares