Video game

12/11/2016 06h00 - Atualizado em 12/11/2016 06h00

Saiba como é e o que vem na caixa do novo console PS4 Pro

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

O PS4 Pro é o novo console da Sony lançado em 10 de novembro na América do Norte e Europa. A nova versão do PlayStation 4 traz suporte à tecnologia 4K e HDR, além de hardware aprimorado. Conheça todos os componentes que acompanham o console em sua edição padrão de 1 TB:

Confira o review completo do PlayStation 4

Antes mesmo de tirar o console da caixa, é possível notar uma grande diferença em relação ao PS4 padrão e Slim: ele é mais pesado. A embalagem também é maior e mais larga do que qualquer outra plataforma recente da marca PlayStation.

Confira o que vem na caixa da PlayStation 4 (Foto: Victor Teixeira / TechTudo)Confira o que vem na caixa da PlayStation 4 (Foto: Victor Teixeira / TechTudo)

Ao remover a capa protetora e abrir a caixa, enfeitada apenas com o símbolo do novo console na parte central de ambos os lados, é possível notar o tamanho e espessura do aparelho, que é mais alto e largo em comparação à versão original – justamente por ter componentes mais exigentes.

O kit de 1 TB do Pro, o primeiro a ser comercializado nos Estados Unidos, é bem semelhante ao do PS4 básico com superfície esmaltada, ou seja, sem jogo ou controle adicional. O console acompanha cabo de força, como de praxe, e HDMI 2.0 de alta velocidade para suportar as tecnologias 4K e HDR.

Além dos cabos essenciais para o funcionamento da plataforma, há também o cabo destinado ao carregamento do joystick, assim como o fone de ouvido auricular, cujas novidades se resumem a ajustes pontuais no design.

Componentes internos do PS4 Pro (Foto: Victor Teixeira / TechTudo)Componentes internos do PS4 Pro (Foto: Victor Teixeira / TechTudo)

Um cartão com período de testes do PS Now – serviço de streaming de jogos exclusivos da Sony – ainda vem como bônus a quem comprar a edição inicial, junto com o breve manual de instruções, que inclui informações relevantes sobre os novos recursos.

A nova versão do controle DualShock 4, também presente no PS4 Slim, faz parte do pacote. O design não apresenta grandes novidades, é verdade, mas recebeu melhorias nos gatilhos, botões analógicos – que estão um pouco maiores – e Touchpad, que agora fica iluminado na parte superior para indicar o status do Pro.

DualShock 4 traz mudanças sutis no visual  (Foto: Victor Teixeira / TechTudo)DualShock 4 traz mudanças sutis no visual (Foto: Victor Teixeira / TechTudo)

Por fim, temos o PlayStation 4 Pro, o melhor console da atual geração em termos de desempenho. As entradas na parte traseira do aparelho são basicamente as mesmas do PS4. No entanto ele traz suporte à conexão Wi-Fi de 5 GHz.

Na parte frontal, os requisitados botões físicos de ejetar e ligar ganharam destaque, além de duas portas USB alocadas no canto direito. A parte esmaltada foi removida na tampa, dando lugar a uma superfície áspera de mesmo tom. Há detalhes espalhados em locais estratégicos com os símbolos da marca, o que garante um acabamento de extremo bom gosto.

É melhor comprar um PlayStation 4 ou montar um PC Gamer? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jean Ap
    2019-05-10T15:49:56

    Galera reclamando da matéria, mas nem na caixa, nem no manual, nem no site da Sony, nem em lugar nenhum você encontra a descrição da categoria do cabo HDMI que acompanha o console. Único lugar onde encontrei a informação foi aqui e agradeço. ;)

  • Othon Paiva
    2017-09-06T16:06:54

    Esqueci de comentar onde comprei. Casas Bahia. Ganhei Dotz e Milhas Azul também.

  • Othon Paiva
    2017-09-06T16:06:13

    R$1.959,00 + R$46,00 de Frete - Fortaleza-CE em até 10 x sem juros e com opção de pagar em 2 cartões de crédito. Parem de xorar! O Xbox One X no mínimo em novembro vai chegar por volta de 3,3 mil ou se duvidar perto de 4 mil reais. No momento acho que ta valendo mais o Ps4 pro pelo preço.

  • Jaelson Oliveira
    2016-11-12T19:21:48  

    Melhor do que discutir qual é o melhor, é fazermos um boicote contra esses preços abusivos. ( e não me venham falar "compra quem pode" , o objetivo não é esse, e sim combater esses preços EXPLORADORES )

    recentes

    populares

    • Jaelson Oliveira
      2016-11-12T19:21:48  

      quero saber quem deu dislike, pois deve gostar de pagar caro

  • Thiago
    2016-11-17T17:58:49

    Matéria inútil ....

  • Ícaro Polidoro
    2016-11-14T07:56:57  

    Bem... Este console no mercado cinza custa à partir de $2,4K, aí pra curtir os jogos otimizados em 4K vc vai precisar da tela, que a gente te já começa à encontrar à partir de $2,8K... Sei que há diversos fatores sobre a composição de preço neste país, mas que tá ficando cada vez mais caro essa diversão, está. A pergunta é: E quem ainda não chegou à nova geração, que escolha fazer? Um PS4 fat, um slim ou o Pro?

    recentes

    populares

    • Ícaro Polidoro
      2016-11-14T07:56:57  

      Ja possuo a Tv 4k mas o console pro não se acha pra vender. Que camada da sony

    recentes

    populares

    • Ícaro Polidoro
      2016-11-14T07:56:57  

      hahahaha....melhor c

  • Bruce Mvs
    2016-11-17T13:27:56

    eu naoo vou ler mas vou adivinhar ohh.. na caixa vem um ps4!!!

  • Lucas Santos
    2016-11-17T12:59:09

    Alguém sabe dizer se a diferença gráfica é notável sem usar uma TV 4K ?

  • Gustavo Pinoti
    2016-11-12T23:04:34  

    meu pc poe no bolso

    recentes

    populares

    • Gustavo Pinoti
      2016-11-12T23:04:34  

      Pc é mais caro, mas tem mais opçoes, alem de rodar jogos com melhir qualidade e bem mais baratos

    recentes

    populares

    • Gustavo Pinoti
      2016-11-12T23:04:34  

      poxa gustavo, pena que os exclusivos do ps4 são melhores que os jogos que você joga

  • Jayme
    2016-11-14T17:29:18

    Hoje assisti uma gameplay do watchdogs 2 no Pro e o gráfico melhorou consideravelmente numa resolução 1080. É um produto premium, para um público seleto. Mas não ta valendo 2.899,00 no mercado cinza. Se o slim que custa 300 trumps custa aqui por 1350,00 , não faz sentido o Pro de 400,00 trumps custar esse preço.

  • Edduworm
    2016-11-13T10:09:07

    A sony ta de brincadeira, remasterizou ate o console.

  • Paulo Filho
    2016-11-14T17:11:38

    Xbox One - The Best

  • Luis Matos
    2016-11-13T09:58:35  

    Só dá fan boy , vamos lá , para começar tenho as 3 plataformas que gera tanta discursão , PS4 tem um hardware muito bom porem a maioria dos jogos são remasterizado da geração passada , a PSn vive fora do ar , Xbox one a live é mais estável , o catalogo de jogo é muito superior e você pode mudar constantemente Xbox live br para usa ou qualquer outra sem precisar criar novo usuário para aquele outro pais , jogo que comprado na UK funciona no BR ...

    recentes

    populares

    • Luis Matos
      2016-11-13T09:58:35  

      Realmente, só se for a tua psn, parceiro! E pra que uma infinidade de jogos se você nem tem tempo pra jogar todos? Só se vc não trabalhar e não estudar, chapa. Assassins Creed Black, Batman Arkham Knight, GTA5, BF4, BF1 e Fifa17 são jogaços! Ainda quero jogar o Uncharted e o The Witcher que foram bastante elogiados. Já já o red dead redemption 2 e aí vou continuando aos poucos a rotina de bons jogos.

    recentes

    populares

    • Luis Matos
      2016-11-13T09:58:35  

      Fifa 17 jogaço? pareii de ler aí ZZZ

  • Mayko
    2016-11-12T21:50:25  

    Eu tenho um x one, e sinceramente,ao inves de fan boy ficar brigando por marca,deviam era se unir e fazer alguma coisa pra baixar o preço do game que é um assalto,não dá, a grande maioria não tem este console e os que tem não conseguem comprar jogos tbm tem muitos que aqui comentam e que se compram um jogo por ano é muito

    recentes

    populares

    • Mayko
      2016-11-12T21:50:25  

      Até curti seu comentário, mas compro mais de 1 jogo por ano... kkkkkk

    recentes

    populares

    • Mayko
      2016-11-12T21:50:25  

      compra 2 e ganha mais um no natal ,na pascoa e no aniversário kkkk

  • Thiago Barbosa
    2016-11-12T16:05:05  

    Hum, melhor console da geração? Ele faz 4K em upscailing, algo que o Xbox One S também faz, além de ser bem mais caro... Comparando com o PS4 Slim, o Pro é a melhor escolha de fato. Porém, o Xbox One S é o melhor custo-benefício sem dúvida. Aguardando o choro nos comentários.

    recentes

    populares

    • Thiago Barbosa
      2016-11-12T16:05:05  

      Nao Thiago Barbosa, o xbox one s tambem nao faz upscaling. E outra, upscaling nao eh simplesmente esticar a tela em tvs 4K, eh uma tecnologia bem mais sofisticada que isso, e, embora nao chegue na qualidade 4K, se aproxima disso. Hehe desculpe, mas tudo que vc falou aqui esta errado.

    recentes

    populares

    • Thiago Barbosa
      2016-11-12T16:05:05  

      Deixa de ser teimoso rapaz,o Xone S não executa games em 4K nem por upscaling ele apenas faz uso de HDR ( High Dynamic Range) onde a imagem fica com cores mais vivas e vibrantes.Va se informar antes de entrar em discussões.

  • Luis Matos
    2016-11-13T09:58:42

    PC é tem melhor imagem pelo seguinte fato os consoles rodam até 1080p , no PC geralmente acima disso é muitos filtros no jogo que tira o serrilhado e faz ficar melhor o jogo porem para que esse rode fluido tem que estar portanto um PC novo atual. Só disse a verdade.

  • Renato Pc
    2016-11-13T09:25:58

    Onde eu moro a media salarial eh de 800 euros...essa nova PS4 PRO com oferta de um jogo (qualquer um a escolha) sai por 399 eur.

  • Renato Pc
    2016-11-13T09:19:38

    Avisando aos desinformados que a PS4 PRO nao vai ser lançado ai no Brasil.

  • Fabrício
    2016-11-13T08:40:28

    Calma turma gosto é gosto!!! Eu acho horrivel os jogos e o controle do xbox, pc entao credoo da trabalho dmais.agora o ps4 é sensacional na minha opiniao....

  • Mais Tolo
    2016-11-13T05:31:34

    continuo com meu normal mesmo, nego cai nessas paranoias de 4k compra um vg novo e uma tv compativel so por causa de 4k..

  • John Carlos
    2016-11-13T03:25:04

    Só caça níquel e mais nada, ródo os mesmos jogos no ps4 de dois anos atrás que comprei quanto ao 4k podem enfiar pois minha TV é full hd.

  • Charles Silva
    2016-11-12T22:10:10  

    tenho um PC gamer de 2 mil e 500 a 4 anos e continuo jogando todos os jogos em full hd, console só retardado compra.

    recentes

    populares

    • Charles Silva
      2016-11-12T22:10:10  

      Coitado!

    recentes

    populares

    • Charles Silva
      2016-11-12T22:10:10  

      KKKK eu me racho de rir com esses caras que acham que são melhor do que alguém por causa de um PC ou vídeo game!!!!!!!

  • Fabiano Lopes
    2016-11-12T19:44:10  

    Monta um pc gamer e esquece esses consoles políticos que prometem o que não vão cumprir.

    recentes

    populares

    • Fabiano Lopes
      2016-11-12T19:44:10  

      Exato man, na geração passada eu fui de ps3 agora migrei p/ o pc

  • Julio César
    2016-11-12T23:30:21

    Tá bom!!! Poderoso, e daí???? Os jogos faz jus???

  • Francisco Lima
    2016-11-12T22:04:59  

    1350 aqui no abc paulista

    recentes

    populares

    • Francisco Lima