Fabricantes

04/11/2016 06h35 - Atualizado em 04/11/2016 06h35

Saiba tudo o que esperar na convenção da Blizzard, a BlizzCon de 2016

Thomas Schulze
por
Para o TechTudo

A Blizzcon é uma grande festa realizada anualmente pela Blizzard, a criadora de Overwatch, World of Warcraft e Starcraft II, e um dos maiores estúdios do mercado de videogames. Em 2016, milhares de fãs da empresa se reunirão entre os dias 4 e 5 de novembro em Anaheim, Estados Unidos, para testemunhar e testar as maiores novidades da desenvolvedora. Confira nossas expectativas e atrações confirmadas:

Blizzcon 2015 abre com foco em filme, novidades e homenagens aos fãs

Espetáculo de primeira

A Blizzard não poupa esforços para se assegurar que o Anaheim Convention Center, sede da feira, hospede um verdadeiro espetáculo. Entre cosplayers de primeira, jogadores profissionais e fãs que viajam de todo o planeta para prestigiar a empresa, centenas de milhares de pessoas se reúnem no ambiente mais apaixonado e amigável possível.


O mestre de cerimônias desta edição será o ator Thomas Middleditch, indicado ao Emmy e mais conhecido por seu papel na série de humor Silicon Valley. Ele apresentará as principais atividades do ano, que envolvem desde concursos de artes e talentos até fantasias. Na televisão e internet, os apresentadores serão os velhos conhecidos Michele Morrow, Alex Albrecht e Mail Forté.

Carta na manga

Fãs de Hearthstone: Heroes of Warcraft devem receber ótimas notícias já no primeiro dia de BlizzCon. Tanto o site oficial do game quanto sua conta no Twitter vêm postando regularmente novidades sobre Gadgetzan, cenário bem conhecido pelos fãs de World of Warcraft, e provável tema central da expansão de Hearthstone.

Blizzcon 2016: Thomas Middleditch será o apresentador (Foto: Divulgação/HBO)Blizzcon 2016: Thomas Middleditch será o apresentador (Foto: Divulgação/HBO)

As postagens sobre a “Gazeta de Gadgeztan” são boas leituras e trazem várias dicas sobre cartas e novidades em potencial para o jogo. Tudo indica que a confirmação acontecerá nesta sexta-feira (4), quando a BlizzCon realizará o painel Hearthstone: What’s Next? (ou, em português, “Hearthstone: o que vem a seguir?”)

Se liga na batida

Nem só de videogames vive a BlizzCon. A feira tradicionalmente abriga shows de encerramento realizados por alguns dos maiores nomes da música: bandas como Metallica, Blink 182, Linkin Park e Tenacious D. já se apresentaram.

Blizzcon 2016: Weird Al fará o show de encerramento (Foto: Reprodução/Spin)Blizzcon 2016: Weird Al fará o show de encerramento (Foto: Reprodução/Spin)

Na edição deste ano, o espetáculo ficará a cargo de Weird Al Yankovic. Apesar de não ser tão famoso no Brasil, o cantor faz muito sucesso nos Estados Unidos com suas paródias de "hits" de pop e rock, como "Eat It", "Like a Surgeon" e "Smells Like Nirvana".

Saindo das sombras

Overwatch foi um sucesso desde sua revelação na abertura da BlizzCon 2014. Atualmente, o jogo virou febre nos computadores e consoles, estimulando milhões de jogadores a participarem de suas partidas eletrizantes cheias de heróis carismáticos.

Blizzcon 2016: esta pode ser a nova personagem de Overwatch (Foto: Reprodução/John Polidora)Blizzcon 2016: esta pode ser a nova personagem de Overwatch (Foto: Reprodução/John Polidora)

É certo que o jogo ocupará um grande espaço na edição deste ano, e tudo indica que ao menos uma nova personagem será revelada. Fãs descobriram um desenho de John Polidora, ilustrador e artista conceitual da Blizzard há mais de dez anos, hospedada no site oficial da empresa. Aparentemente se trata da personagem Sombra, mas só descobriremos a verdade na BlizzCon.

Revelação dos diabos

Se levarmos em conta o carinho com o qual a Blizzard trata as suas marcas, é difícil imaginar que a BlizzCon 2016 não traga boas novidades para os fãs de Diablo, Afinal, este ano a série completa 30 anos de idade, e seria justo esperar algum anúncio comemorativo.

Blizzcon 2016: Diablo completa 30 anos em 2016 (Foto: Divulgação/Blizzard)Blizzcon 2016: Diablo completa 30 anos em 2016 (Foto: Divulgação/Blizzard)

Não há nada confirmado até o momento, mas vale lembrar que, em julho de 2016, a Blizzard estava recrutando profissionais para um projeto secreto relacionado a franquia Diablo. Como noticiado pelo site Blizzpro, a empresa estava procurando um diretor para o projeto misterioso. Será que Diablo 4 finalmente vai virar realidade?

Loot, loot, loot!

Além das revelações de games e torneios eletrizantes de esports, outra grande atração sempre presente na Blizzcon são os itens colecionáveis e lojas feitas sob medida para os fãs. A boa notícia é que os mimos não ficam restritos apenas a quem marca presença fisicamente no evento.

Blizzcon 2016 terá produtos para todos os fãs (Foto: Divulgação/Blizzard)Blizzcon 2016 terá produtos para todos os fãs (Foto: Divulgação/Blizzard)

Prestigiar a BlizzCon via Ingresso Virtual também habilita vários itens de jogo bem legais, como skins e personagens (veja a lista completa aqui). Além disso, é possível comprar pelúcias, brinquedos e roupas exclusivas.

O que você acha de Overwatch? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aloisio Rocha
    2016-11-04T13:33:57  

    Diablo Completa 20 anos....

    recentes

    populares

    • Aloisio Rocha
      2016-11-04T13:33:57  

      Pois é. Até fiz uma conta rápida aqui pra ver se tinha 40 anos de idade.