14/11/2016 13h44 - Atualizado em 14/11/2016 13h44

Secret vai voltar: criador anuncia retorno da rede social de anônimos

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Secret, a rede social de posts anônimos, vai voltar em breve. A plataforma foi lançada em 2014 e gerou bastante polêmica pela liberdade de postar qualquer coisa, sobre qualquer pessoa, sem ser descoberto. O anúncio do retorno foi feito por David Byttow, um dos criadores, em sua página no Facebook, mas o retorno ainda não tem data.

Como usar o aplicativo Yik Yak

De acordo com Byttow, a volta do Secret é motivado pelo atual cenário das redes sociais. Em declaração ao site norte-americano TechCrunch, o criador alega que “as pessoas, hoje, não possuem um espaço onde podem ser elas mesmas”. No seu Facebook, Byttow comentou que o Secret “é muito importante para não existir”.

Secret, polêmica rede social, vai voltar (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Secret, polêmica rede social, vai voltar (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Por conta de fatos recentes, como a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, entre outras polêmicas que correm os perfis dos usuários no Facebook, Twitter e similares, Byttow crê que a sinceridade é cada vez mais importante, ainda que de forma secreta.

O Secret surgiu em 2014 e foi descontinuado em abril deste ano. O app permitia compartilhar mensagens de forma completamente anônima, ainda que pudéssemos saber se a pessoa que criou o post estava entre nossas amizades no Facebook ou na agenda do celular.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum TechTudo.

Pelas polêmicas, o aplicativo chegou a mudar de foco, passando a ser um chat privado, antes de ser cancelado.

David Byttow está, atualmente, ocupado com o Bold, outra de suas empresas, e por isso não deve se envolver diretamente no retorno do Secret. Ele planeja terceirizar o serviço, mas vai supervisionar o processo. E é por este motivo que ele ainda não forneceu uma previsão.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Shirley Vieira
    2016-11-15T11:00:49

    pra quê um app com tanto fack que o povo faz e tanta besteira que fala, é pra não ser descoberto e falar o que quiser e ficar por isso mesmo?

  • Kamylo
    2016-11-14T17:37:03  

    Pra que usar um app desses ? Identifique-se, converse, faça amizades, troque conhecimentos, trabalhe e, mesmo que ficar de papo furado, não se esconda atrás de um app. Não seja covarde e assuma o que faz, seja virtualmente ou não.

    recentes

    populares

    • Kamylo
      2016-11-14T17:37:03  

      kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Kamylo
      2016-11-14T17:37:03  

      Lendo um comentário desse até parece que quem escreveu não falo do amigo ou amiga pela costas. É um sujeito muito puro.

  • Denise roure
    2016-11-15T10:12:17

    Esqueceram que a Constituição Federal permite a liberdade de expressão, vedado o anonimato. Aqui não cola.

  • Darken
    2016-11-15T10:11:44

    os caras do ISSIS vão adorar!!

  • Darken
    2016-11-15T10:09:51

    vai nessa que vc consegue postar qualquer coisa sobre qualquer pessoa sem ser descoberto.... kkkkkkkkk... rindo alto. Se a pessoa tiver muita grana ela contrata hackers da melhor espécie pra acabar com a sua vida.

  • Ariosvaldo Jaguinson
    2016-11-14T18:53:32  

    Coisa de coxinhas!

    recentes

    populares

    • Ariosvaldo Jaguinson
      2016-11-14T18:53:32  

      kkkk Paulo Henrique mitou!

    recentes

    populares

    • Ariosvaldo Jaguinson
      2016-11-14T18:53:32  

      hahahahhaha, boa Henrique, rindo alto, hahaha

  • ISMAEL JUNIOR
    2016-11-15T09:15:36

    Aplicativo direcionado aos Bolsominios e os Trouxinhas!

  • Reynaldo Max
    2016-11-15T09:39:00

    Mais um aplicativo a ser desprezado.

  • Beto Soares
    2016-11-14T20:56:34  

    OS COXINHAS QUE ODEIAM AS MINORIAS VÃO ADORA ESSE APP.

    recentes

    populares

    • Beto Soares
      2016-11-14T20:56:34  

      kkkk

    recentes

    populares

    • Beto Soares
      2016-11-14T20:56:34  

      Esquerdo-patas é aquele que tem a direita e é destro, mas insiste em dizer que só a esquerda serve, sendo que, na hora do vamos ver, vai com a direita mesmo.

  • Marciliano Lima
    2016-11-15T08:00:55

    Quanto mais anonimato mais haters, covardes sem nome que espalham ódio alheio.

  • Sã Marov
    2016-11-15T06:33:47  

    Instalei um app que localiza pessoas interessadas em sexo mais próxima da gente. Localizei uma moça que mora a umas quatro quadras de casa. Fui na casa dela e fizemos amor. Ontem localizei mais uma, só que essa é casada e feia. Não sei se vou encarar. Por enquanto vou comendo essa que localizei primeiro.

    recentes

    populares

    • Sã Marov
      2016-11-15T06:33:47  

      Convém compartilhar o nome do app!!

    recentes

    populares

    • Sã Marov
      2016-11-15T06:33:47  

      Sã qual o no,me do aplicativo???

  • Thômas Pereira
    2016-11-14T23:13:56

    APP inutil!!!

  • Guilherme Andrade
    2016-11-14T18:03:49  

    Anonimato acobertando bandidos?? Ja pensaram que o anonimato pode acobertar também vitimas?? affe

    recentes

    populares

    • Guilherme Andrade
      2016-11-14T18:03:49  

      A vitima nao sendo ele, esta tudo bem. Ele pensa so no lucro que pode ter. Uma pessoa podre inventando algo podre.

  • Lucinete Mello
    2016-11-14T20:11:02

    Acho bem oportuno a volte deste app, nos EUA, mais de 20% do eleitores doTrump se declararam indecisos por vergonha de admitir que votariam nele.

  • Daniel Souza
    2016-11-14T19:47:18

    usem sem medo!!!! o pessoal da Dinamarca tá de olho....

  • Mauricio Fão
    2016-11-14T19:36:46

    MAS TCHE, SE NÃO TEM META, É POR QUE NÃO ESTÁ NEM CERTO QUE VAI VOLTAR AINDA

  • Guilherme Andrade
    2016-11-14T18:00:37  

    A sociedade é podre, as pessoas são podres e agora a culpa é do aplicativo??

    recentes

    populares

    • Guilherme Andrade
      2016-11-14T18:00:37  

      ele foi criado justamente por causa da podridão. Pois qualquer coisa interessante q surja na net, que possibilite alguem fazer algo escondido todo mundo quer, gerando assim lucro, pensando nisto ele fez o app. Repito, a criação do app, e á prova da podridão das mentes atuais.

  • Caio Rodrigo
    2016-11-14T18:07:35

    Fiquei sabendo que o MIRc e ICQ também vão voltar.... pff

  • Wellington Motta
    2016-11-14T16:46:20  

    É nos dado a liberdade de expressão, porém é vedado o anonimato. CF/1988

    recentes

    populares

    • Wellington Motta
      2016-11-14T16:46:20  

      E nos é dado o direito de confrontar aquele que nos qcusa.

  • Nicolas Mori
    2016-11-14T15:57:31  

    Racistas, Pedófilos, Estupradores, Traficantes e Terroristas agradecem.....

    recentes

    populares

    • Nicolas Mori
      2016-11-14T15:57:31  

      Marcos a grande diferença é que se pode encontrar e punir quem pratica qualquer um dos atos citados acima, já se for anônimo...

    recentes

    populares

    • Nicolas Mori
      2016-11-14T15:57:31  

      Imagine isso somado a criptografia oferecida pelo whatsapp...ai realmente complica.

  • Evandro Abreu
    2016-11-14T17:34:47

    Apesar de acreditar no anonimato na web, um aplicativo para espalhar boatos é ridiculamente perigoso para uma pessoa, já que tudo é permitido e tudo pode ser fabricado. Particulamente, tomei uma decisão para sair de todas as redes sociais as quais pertencia...e o mundo ficou bem mais bacana e interessante.

  • Raphael Oliveira
    2016-11-14T15:48:48  

    secret é um aplicativo criado para causar a discórdia entre as pessoas, principalmente pelo fato de anonimato onde pessoas podem soltar "podres" e também criar histórias para gerar conflitos alheios..

    recentes

    populares

    • Raphael Oliveira
      2016-11-14T15:48:48  

      É o que acontece na vida real... só isso.

    recentes

    populares

    • Raphael Oliveira
      2016-11-14T15:48:48  

      Dayvisson, na vida real, ao contar uma mentira, a pessoa que imediatamente está recebendo a informação, sabe quem disse. O anonimato nunca é pleno.

  • Nicolas Mori
    2016-11-14T15:58:34  

    Racistas, Pedófilos, Estupradores, Traficantes, Terroristas e Funkeiros agradecem.....

    recentes

    populares

    • Nicolas Mori
      2016-11-14T15:58:34  

      Não sou funkeiro, mas não sei pq vc os alinhou com os Racistas, Pedófilos, Estupradores, Traficantes e Terroristas!!