Redes sociais

16/11/2016 15h56 - Atualizado em 16/11/2016 15h56

Snapchat faz parceria com Foursquare focando em filtros de geolocalização

Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Snapchat anunciou uma parceria com o Foursquare para aumentar a variedade dos filtros de geolocalização – adesivos para fotos baseados onde o usuário está no momento – do app por meio do acesso ao banco de dados de localização do Foursquare.

Como reivindicar edições na página do seu restaurante ou loja no Foursquare

Com a novidade, o Snapchat pode ter acesso a mais de 80 milhões de locais – empresas, bares, restaurantes, mercados, entre outros – além de trazer vantagens para marcas ampliarem a abrangência de sua atuação.

O que são Friend Emojis e como mudar o dos seus amigos no Snapchat (Foto: Camila Peres/TechTudo)  (Foto: O que são Friend Emojis e como mudar o dos seus amigos no Snapchat (Foto: Camila Peres/TechTudo) )Snapchat fecha parceria com Foursquare para ampliar filtros de geolocalização (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

É possível também que mais dados de localização vindos do Foursquare sejam adicionados aos filtros de geolocalização para eventos e festas, que podem, por exemplo, ser personalizados pelo usuário por um determinado preço. Para acessar os dados de localização, o app considera GPS, Wi-Fi e Bluetooth para determinar, com precisão, o lugar em que a pessoa está no momento em que o utiliza. 

Além de ampliar o uso da ferramenta para uma quantidade maior de usuários em qualquer lugar do mundo, os dados de localização do Foursquare podem ser adicionados ao Spectacles– óculos de sol que grava vídeos de até 10 segundos no Snapchat.

Como excluir uma conta no Foursquare? Descubra no Fórum do TechTudo.

De acordo com o aplicativo de geolocalização, a parceria não inclui o acesso de dados dos usuários do Snapchat. Outras marcas como Apple, Twitter, Uber e Pinterest já tinham acesso as informações de localização do Foursquare.

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares