Redes sociais

10/11/2016 11h46 - Atualizado em 10/11/2016 11h46

Snapchat inclui suporte para Spectacles e dá detalhes para usar

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Spectacles, os óculos que gravam fotos e vídeos para o Snapchat, ainda não tem data de lançamento oficial no Brasil, mas já começa a ganhar suporte no aplicativo. Uma nova atualização disponibilizada na terça-feira (8) para iOS já adicionou a opção de parear o periférico e um link a uma página própria dele, que, por enquanto, só contém informações gerais sobre como ele vai funcionar. O preço anunciado para os óculos é de US$ 130 (cerca de R$ 417, sem contar impostos).

Tudo sobre o Spectacles, os óculos do Snapchat para gravar vídeos

Óculos do Snapchat são recarregados em case especial (Foto: Reprodução/Snapchat)Óculos do Snapchat são recarregados em case especial (Foto: Reprodução/Snapchat)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Conexão BlueTooth

Os poucos detalhes sobre o Spectacles revelados apontam que o periférico vai se comunicar através de BlueTooth e será capaz de fazer fotos e vídeos em primeira pessoa graças à câmera localizada junto à lente direita. Um indicador em LED, posicionado na lente esquerda, avisa quando está em uso.

Para ligar o acessório, o usuário só precisa apertar um botão para gravar automaticamente snaps de 10 segundos. Após o fim da gravação, os vídeos são salvos instantaneamente no Memories do celular pareado e podem ser enviados ou publicados normalmente.

Como saber quantos seguidores eu tenho no Snapchat? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Os óculos serão acompanhados de um case especial, que pode ser usado para recarregá-los quando não estão em uso. Outros detalhes sobre o Spectacles ainda são desconhecidos, como o número de modelos que estarão a disposição do público ou a capacidade total da bateria.

Spectacles ganha 'manual' em inglês no site do Snapchat (Foto: Divulgação/Snapchat)Spectacles ganha 'manual' em inglês no site do Snapchat (Foto: Divulgação/Snapchat)


Via Spectacles

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares