Redes sociais

23/11/2016 07h00 - Atualizado em 23/11/2016 07h00

Spectacles, os óculos do Snapchat, apresentam problemas com vídeos

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Spectacles, os óculos do Snapchat capazes de registrar snaps, já começou a ser vendido nos Estados Unidos e, com isso, vários reviews de última hora sobre o produto estão sendo divulgados por quem adquiriu o gadget. Com isso, os primeiros pontos negativos dos óculos começaram a aparecer: uma das reclamações mais comuns é a qualidade do vídeo, que só é transmitido em HD em redes Wi-Fi, além da baixa qualidade das gravações em locais com baixa luminosidade, que podem resultar em snaps muito escuros e indecifráveis.

Snapchat cria curioso 'ponto de venda' para os óculos Spectacles

Óculos do Snapchat não transmite em HD por Bluetooth (Foto: Divulgação/Snap)Óculos do Snapchat não transmite em HD por Bluetooth (Foto: Divulgação/Snap)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A Snap não divulgou os detalhes técnicos do Spectacles, como a capacidade de armazenamento e capacidade da câmera — fazendo os clientes adquirirem o dispositivo "no escuro". Vale lembrar que o gadget é compatível com iPhone 5 ou posterior, com iOS a partir do 8 e Android a partir do 4.3, com BLE e Wi-Fi direct.   

A lente de captação é grande angular, isso significa que o campo visual captado é maior do que o usado em dispositivos como smartphones e tablets. Isso pode fazer com que o usuário grave vídeos com enquadramento equivocado, o que é difícil de identificar, já que os óculos não possuem a opção de visualizar o que está sendo gravado em tempo real na tela do telefone.

O fato de não existir a opção de visualizar o que é gravado em tempo real intensifica o problema relacionado a baixa qualidade de vídeos gravados em ambiente com pouca luz também. Isso porque o usuário só vai perceber a qualidade ruim da imagem ao ver o vídeo após sua gravação.

Como saber quantos seguidores eu tenho no Snapchat? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

O Spectacles também possui problemas de conexão com celulares. Os óculos são configurados para transmitir apenas conteúdo em SD quando pareados por Bluetooth. Os vídeos em HD (alta definição) só podem ser acessados com uma conexão Wi-Fi e não há como alterar esta opção no aplicativo.

Apesar de poder ser carregado com facilidade, a bateria do gadget, com duração aproximada de 100 snaps, é outro fator que incomoda os usuários. Como é necessário que o telefone seja pareado com Bluetooth, também faz com que a bateria do aparelho seja consumida rapidamente.

Como se usa o Spectacles do Snapchat (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) (Foto: Como se usa o Spectacles do Snapchat (Foto: Reprodução/Felipe Vinha))O Snaptacles usa Bluetooth para ser pareado ao celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


O último detalhe que pode atrapalhar a vida dos usuários é a limitação de temperatura. O Spectacles não funciona se o ambiente estiver muito frio ou muito quente. Os óculos de fato param de funcionar, e a recomendação oficial é que o aparelho seja levado a um local com clima neutro para voltar a operar. A fabricante, entretanto, não revelou quais são os limites de uso no calor ou na neve.

Via Snap e Business Insider

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares