Acessórios

24/11/2016 11h00 - Atualizado em 24/11/2016 11h00

Testamos The PlayRoom VR, conjunto de minigames de realidade virtual

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

PlayRoom VR é a nova versão do antigo PlayRoom, minigame que foi lançado junto com a câmera do PS4, para aproveitar a realidade aumentada e brincar com robôs que servem de mascote ao console. A nova versão leva a brincadeira para a realidade virtual, com grande imersão e possibilidade de multiplayer inteligente.

PlayStation VR impressiona com bons jogos, mas ainda é caro

Seu quarto virtual

The PlayRoom VR é quase como um quarto virtual do usuário. É possível jogar minigames, juntar moedas e, no fim, tentar conseguir objetos decorativos em uma máquina de “gashapons”, com pequenas esferas que dão brindes, como brinquedos, miniaturas, cartões postais, entre outros artigos.

PlayRoom VR é game gratuito para o VR no pS4 (Foto: Divulgação/Sony)PlayRoom VR é game gratuito para o VR no pS4 (Foto: Divulgação/Sony)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Assim como no PlayRoom tradicional, o PlayRoom VR simula que pequenos robôs vivem dentro do DualShock 4, o controle padrão do PS4. Assim, o jogador logo de início é convidado a interagir com o painel de toque do joystick, para poder retirar os robôs de lá e começar a brincadeira de diversas formas.

Há minigames espalhados em “mundos”, que por sua vez são uma espécie de divisão de gêneros de jogos disponíveis. Há um jogo que lembra aventuras de plataformas, enquanto outros estão mais para exploração de cenários e quebra-cabeças.

PlayRoom VR (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)The PlayRoom VR oferece interação para dois jogadores (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O uso do DualShock 4 continua criativo. Em um dos cenários, por exemplo, precisamos capturar fantasmas pelo painel sensível ao toque do controle, e, em seguida, descarregá-los em uma máquina, “encaixando” o joystick nela, dentro do ambiente de realidade virtual. A inclusão do VR só fez a experiência ficar ainda melhor.

The PlayRoom VR (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)The PlayRoom VR tem minigames colecionáveis (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Em outra ocasião, os jogadores precisam se defender do ataque de um monstro, usando a realidade virtual para construir objetos e obstruir sua passagem ou atacar conforme o ritmo. É tudo muito criativo e bonito, dado o poder gráfico do console.

The PlayRoom VR (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Há jogos de vários gêneros no The PlayRoom VR (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O que mais impressiona é o modo multiplayer, que permite que uma pessoa sem o VR aproveite. Vale lembrar que o PS4 suporta apenas um visor, por isso esse tipo de modo para mais jogadores é sempre útil.

Na fase de plataforma, cada um controla um personagem – um voando em sua pequena nave, enquanto outro explora o ambiente livremente no chão. A missão é pegar moedas e vencer inimigos no cenário.

The PlayRoom VR (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)The PlayRoom VR é gratuito e oferece bastante conteúdo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A coletânea traz ainda minigames de Velho-Oeste, resgate e brincadeiras de “esconde-esconde”. É tudo muito criativo e divertido. O PlayRoom foi incrivelmente expandido com a inclusão do VR e não lembra muito o original, dada a grande quantidade de missões e possibilidade do que podemos inserir no “quarto virtual”.

O melhor do pacote é ele ser gratuito, uma ótima oportunidade para aproveitar o PlayStation VR sempre que possível, já que temos sempre uma forma de expandir e jogar com amigos sem gastar muito tempo.

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares