Jogos de ação

05/11/2016 07h00 - Atualizado em 05/11/2016 15h50

Titanfall 2, Counter-Strike:GO e novo Mega Drive foram destaques da semana

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

No último fim de semana, ocorreram, em São Paulo, as finais da ESL Pro League 4 de Counter Strike: Global Offenseive (CS:GO), com direito a time brasileiro na grande final. Considerado uma das melhores equipes da atualidade, a SK Gaming, composto por atletas do Brasil, não conseguiu repetir a boa atuação pelo qual é conhecido, perdendo para a Cloud 9, dos Estados Unidos, em uma partida eletrizante.

Call of Duty: Infinite Warfare é o principal lançamento desta semana

Outro destaque da semana foi Titanfall 2, que ganhou diversos tutoriais e uma análise completa. O game conseguiu elevar o nível do primeiro, mantendo a diversão do multiplayer e trazendo, ainda, um modo campanha que pode estabelecer um novo marco nos FPS. Além dos games, a divulgação do novo Mega Drive também virou destaque. Confira tudo isso e muito mais em nosso resumo semanal.

Final da ESL Pro League em São Paulo foi um dos destaques da semana (Foto: Diego Borges/TechTudo)Final da ESL Pro League em São Paulo foi um dos destaques da semana (Foto: Diego Borges/TechTudo)

Sábado

O Facebook lançou na última semana uma nova plataforma de games, o Facebook Gameroom. O aplicativo deve ser instalado no computador do usuário, similar ao Steam e Origin. Através dele, é possível navegar pela biblioteca de games da plataforma e escolher um jogo. Veja como instalar e usar o Facebook Gameroom.

A Microsoft anunciou a lista de novembro do Games With Gold, que oferece mensalmente alguns jogos aos assinantes Ouro da Xbox Live. Esse mês poderão ser baixados Far Cry 3: Blood Dragon, e Murdered: Soul Suspect, Super Dungeon Bros e The Secret of Monkey Island Special Edition, todos disponíveis para jogar no Xbox One.

Far Cry 3: Blood Dragon é o mais novo game do Xbox 360 a entrar na lista de retrocompatibilidade do Xbox One (Foto: Reprodução/Steam) Far Cry 3: Blood Dragon é o mais novo game do Xbox 360 a entrar na lista de retrocompatibilidade do Xbox One (Foto: Reprodução/Steam)

Domingo

Dark Souls 3 ganhou sua primeira expansão: Ashes of Ariandel. Como já é tradicional da franquia, o pacote não é acessível pelo menu do game, mas sim em um ponto específico do mapa. Confira nosso tutorial onde ensinamos como acessar o DLC Ashes of Ariandel em Dark Souls 3.

No domingo, foi realizado, em São Paulo, a grande final do ESL Pro League 4, um dos principais eventos de eSports do mundo. A disputa foi entre os brasileiros da SK Gaming contra os norte-americanos da Cloud9.

Apesar da boa campanha, os brasileiros foram derrotados. Terá sido a pressão de jogar em casa em um ginásio Ibirapuera lotado? Talvez. Mas ver o time do Brasil novamente em uma final, jogando em alto nível – com Gabriel “Fallen” eleito o melhor jogador das finais –, e um grande evento em nosso território é de encher os olhos.

Espaço para a torcida ficou lotado nas finais da ESL Pro League 4 em São Paulo (Foto: Divulgação/ESL Pro League)Espaço para a torcida ficou lotado nas finais da ESL Pro League 4 em São Paulo (Foto: Divulgação/ESL Pro League)

Segunda

A Sony anunciou a lista de games disponíveis em novembro para os assinantes da PlayStation Plus. O grande destaque é Dirt 3, para PS3, e Everybody’s Gone to the Rapture, jogo independente para PS4. Completam a lista Costume Quest 2, The Deadly Tower of Monsters, Letter Quest Remastered e Pumped BMX+.

A TecToy anunciou essa semana que irá relançar o clássico videogame Mega Drive. Ele manterá o design original, assim como a entrada para cartuchos plenamente funcional. Entretanto, trará uma entrada para cartões mini SD, que permitirá carregar alguns games. Já virão na memória 22 jogos, boa parte clássicos, como Alex Kidd, Altered Beast, Golden Axe e Sonic 3.

Novo Mega Drive é anunciado com design original (Foto: Divulgação/Sega)Novo Mega Drive é anunciado com design original (Foto: Divulgação/Sega)

Terça

Os games dos irmãos Mario são um dos maiores sucessos do mundo dos games. A clássica franquia da Nintendo esteve presente em todos os consoles da empresa. Entretanto, poucos sabem que os Mario Bros. também puder ser jogados em outros aparelhos, como Atari, Commodore 64 e PC. Confira uma retrospectiva dos games dos irmãos Mario em consoles que não eram da Nintendo.

Analisamos Dragon Ball Xenoverse 2, sequência do game de ação que permite o jogador participar dos clássicos eventos da série de mangás e animês. Você cria um personagem, que é convocado por Ex-Kaioshin para ser um patrulheiro do tempo. Entre os prós estão a boa quantidade de conteúdo e a possibilidade de jogar cooperativamente em até seis pessoas. Entre os contras estão problemas com a câmera e cenários vazios. Confira o review completo de Dragon Ball Xenoverse 2.

Dragon Ball Xenoverse 2: o seu trabalho é viajar ao passado (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Dragon Ball Xenoverse 2: o seu trabalho é viajar ao passado (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Quarta

O icônico personagem Alex Kidd celebrou 30 anos essa semana. O primeiro jogo do antigo mascote da Sega foi lançado para o Master System em 1º de novembro de 1986. Desde então foram alguns novos games e participações especiais em outros títulos da Sega, como Sonic & Sega All Stars Racing Transformed. Confira uma lista completa com todos os games de Alex Kidd.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Analisamos Titanfall 2 , sequência do game de sucesso que agora está disponível também no PS4, além do Xbox One e PC. O game consegue a proeza de manter as qualidades do título original e consertar os pontos fracos. Titanfall 2 traz um ótimo modo campanha, além de um “multiplayer com oito diferentes modos, seis novos titãs” e muito mais. Confira os pontos positivos e negativos no review completo de Titanfall 2.

Titanfall 2: confira a análise completa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Titanfall 2: confira a análise completa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Quinta

MU Online, o famoso game de RPG massivo online, ganhará, em breve, uma sequência: Mu Legend. O novo título irá renovar a jogabilidade, mas mantendo as características básicas do game anterior, prometendo agradar novatos e fãs antigos de MU Online. Mu Legend está em um período de testes beta, e contamos para vocês nossas primeiras impressões. Confira.

Clash Royale receberá uma atualização que adicionará torneios de “surpresa”, com montagem de decks completamente aleatórios. O novo modo é focado em em usuários que não gostam ou não querem gastar tempo montando seu conjunto de cartas. Confira todos os detalhes dessa novidade de Clash Royale.

Clash Royale terá torneio surpresa e decks aleatórios em atualização (Foto: Reprodução/Chief Pat)Clash Royale terá torneio 'surpresa' e decks aleatórios em atualização (Foto: Reprodução/Chief Pat)

Sexta

A Sony divulgou a lista com os primeiros 45 jogos a contarem com suporte ao PlayStation 4 Pro, versão mais poderosa do PS4 que será lançado em 10 de novembro. Entre os games que farão uso desse poder extra estão Final Fantasy XV, Resident Evil 7 e Horizon: Zero Dawn. Confira a lista completa.

Nessa sexta, começou nos Estados Unidos a Blizzcon 2016, evento organizado pela Blizzard. Aberto ao público, muitos fãs gostariam de estar presentes na convenção. Confira uma matéria especial onde mostramos tudo o que você precisa saber para ir à Blizzcon. Veja também quais foram nossas apostas para o que seria mostrado no evento. Semana que vem contamos se acertamos ou não.

BlizzCon ocorre anualmente, em Anaheim, Califórnia, EUA (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)BlizzCon ocorre anualmente, em Anaheim, Califórnia, EUA (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Todoaquelequelerseraagraciado
    2016-11-05T15:53:56

    Menor preço do Brasil neste Black Friday !! Copie e cole no seu navegador: cupomded3sconto.blackfriday (troque o 3 por e)

  • Levita
    2016-11-06T10:49:23

    kkkkkkkkk tectoy voltando para tras ,isso é uma regreção melhor pegar um ps1

  • Jose Silva
    2016-11-06T09:33:22

    Por 320,00 comprei um ps2 novo e ainda desbloqueado, porque eu pagaria 400,00 nesse mega drive ta doido

  • Carlos Lima
    2016-11-05T15:48:42

    Joguei Alex Kid no meu master system qd criança! Tempos bons!