Produtividade

02/11/2016 17h10 - Atualizado em 02/11/2016 17h10

Uber anuncia redesign completo; conheça a nova aparência e recursos

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Uber lançou nesta quarta-feira (2) o novo design de seu aplicativo, tanto para Android quanto para iOS. Segundo a própria empresa, o design antigo, datado de 2012, já estava ficando complicado e difícil demais para os usuários. Inclusive após a adição de serviços como uberX e uberPOOL.

Como cadastrar um contato de emergência no Uber

Assim, a empresa decidiu redesenhar o aplicativo do zero e trouxe à tona um app renovado e, teoricamente, mais fácil de ser usado. A paleta de cores utilizada ainda prioriza os tons de cinza e preto, mas a mudança de ícones parece facilitar a usabilidade. A atualização já foi lançada na App Store e Google Play, mas pode demorar alguns dias para você ser notificado sobre ela em seu celular.

Uber ganhou reformulação completa no design (Foto: Divulgação/Uber) Uber ganhou reformulação completa no design (Foto: Divulgação/Uber)

Além da mudança estética, o Uber aproveitou para implementar e melhorar uma série de funções. Por exemplo, agora o app aprende a sua rotina. Desta forma, se você usa o Uber com frequência, ele passará a mostrar atalhos para os seus destinos mais frequentes. A ideia é que você não perca tempo digitando ou procurando pelo endereço.

No futuro, a companhia espera conectar o Uber ao seu calendário. Desta maneira, sempre que você agendar uma reunião ou compromisso no app de calendário o Uber saberá e, ao abrir o app, ele já mostrará um botão para dar início a uma corrida para o endereço de seu compromisso.

Outro recurso muito interessante que a empresa pretende implementar em breve é a possibilidade de transformar pessoas em destinos. Assim, ao invés de dizer ao Uber para ir até o teatro, você dirá para ir até o seu amigo. O aplicativo também sincronizará com seus contatos. Desta forma, ao invés de buscar por um lugar, você irá procurar por uma pessoa e, uma vez que ela compartilhar a sua localização, o Uber irá diretamente até ela.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Ficou mais fácil selecionar o tipo de corrida (Foto: Divulgação/Uber) Ficou mais fácil selecionar o tipo de corrida (Foto: Divulgação/Uber)

A escolha do tipo de carro também é um pouco complicada no app atual. Com esta atualização, ficará muito mais fácil escolher entre UberX, UberBLACK ou UberPOOL. Basta arrastar para o lado e ver as opções, que também mostra um comparativo de preços. Além disso, as informações de tempo de chegada estão mais detalhadas, pois você pode checar a condição do trânsito, horário de trens, ônibus ou metrô diretamente do app.

O Uber agora conta com integração com diversos aplicativos, como Yelp, Foursquare, Snapchat, Pandora e outros. Assim, se você está em um bairro que não conhece, pode procurar bons lugares para comer ou visitar. Se está indo a uma estação de metrô, poderá checar os horários de chegada e partida dos trens; dentre muitas outras possibilidades agora oferecidas.

Como informado antes, embora a atualização já tenha sido lançada, pode demorar alguns dias para que ela chegue em seu celular, através da App Store ou Google Play.

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Descubra no Fórum do TechTudo.

Via Uber Newsroom

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geovan Mello
    2016-11-13T19:07:52

    Só continuou faltando mais seguranças na hora do cadastro de passageiro. Ainda deixa a desejar. Estamos sofrendo muitos assaltos por conta desta incompetência..

  • Max Rocha
    2016-11-06T18:17:46

    Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 20R$ reais somente ir na aba promoções e inserir o código "s6wgunt6ue" e ja está valendo, A uber agora aceita pagamento da viagem em dinheiro. Aproveite!. .. 0

  • Max Rocha
    2016-11-06T18:12:38

    Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 35R$ reais somente ir na aba promoções e inserir o código "s6wgunt6ue" e ja está valendo, A uber agora aceita pagamento da viagem em dinheiro. Aproveite!. .. 0

  • Antonio Pires
    2016-11-02T23:13:23  

    Uber explorando motoristas, Easy e 99 explorando taxistas, consumidores aproveitem o momento pois da forma que as coisas estão caminhando em breve não vai ter nem uberistas nem taxistas e todos vão andar de ônibus. O sistema de transporte individual está sendo canibalizado. Com a palavra o ministério público do trabalho !!!!

    recentes

    populares

    • Antonio Pires
      2016-11-02T23:13:23  

      Olha quem fala que olhamos só pro nosso umbigo, os taxistas são um bando de aproveitadores, alias eram porque agora se lascaram, e eu acho é pouco. já fui enganado por taxistas aqui em São Paulo, em guarulhos e ate na Argentina, são tudo farinha do mesmo saco.

    recentes

    populares

    • Antonio Pires
      2016-11-02T23:13:23  

      Antonio Pires, e vc por acaso não está olhando para o próprio umbigo tbm? Só tá preocupado q, com a concorrência, vai ter q receber menos por corrida. Larga de ser hipocrita.

  • Sohail Afzaal
    2016-11-03T09:34:14

    7 Viagens com desconto de R$ 20,00 digite o código kazyjxt6ue

  • Rodrigo Bugis
    2016-11-03T09:22:26  

    Uber é simplesmente uma pirâmide, nunca trabalhei tanto para não ver resultado, no começo era tudo de bom!!! Hoje quem ganha é o App... E têm muitos motoristas do Uber que passa o dia mentindo dizendo que está ganhado muito, essa é a mais pura realidade!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Bugis
      2016-11-03T09:22:26  

      Poxa, triste isso, em campinas está indo muito bem, aqui aqueles que sabem trabalhar estão tirando uma boa grana. Ao menos estou pagando a faculdade, custos do carro e ainda me deixando uma reservinha

  • William
    2016-11-03T10:51:46

    CÓDIGO PROMOCIONAL ATUALIZADO com duas corridas gratuitas! Só se cadastrar com o código: cz1ysyg2ue

  • rodrigo mello
    2016-11-03T10:17:48

    Faltou dizer que agora também tem o fator multiplicador, uma inovação do uber que leiloa a corrida pra o usuário que quiser pagar mais.. e mais... e mais...

  • Leandro Almeida
    2016-11-03T09:56:05

    2 Viagens com desconto de R$ 20,00 digite o código 3dt89sd2ue

  • Juhrenan Dealmeida
    2016-11-03T09:41:26

    Novo na uber? Ganhe 20,00 reais de desconto em cada uma de suas primeiras 2 viagens! Baixe o aplicativo, vá em promoções e adicione o código: ecw4sf2que . Pronto agora solicite seu uber!

  • Vinicius Almeida
    2016-11-03T08:21:48

    Moro no RJ e não pego táxi há mais de 1 ano, ontem mais uma vez foi mais um motivo do porque eu utilizar o Uber: esqueci minha carteira no carro e nem tinha dado falta (16h) quando deu 19h o motorista do Uber tocou o interfone lá de casa e me entregou a carteira que eu havia esquecido.

  • Luiz Paulo
    2016-11-03T09:33:37

    O taxi precisa se modernizar. Qdo o taxi tiver falor definido nas suas corridas, sem aquele taximetro que geralmente são adulterados, ai sim da pra competir com o UBER. Peguei um taxi e o motorista apertava o comando de seta o tempo inteiro, e o taximentro rodando direto, final a corrida ficou 30% mais cara dq o normal. Não têm mais ninguém bobo no mundo. Nem passageiro nem motorista. Turista hj em dia entra no taxi liga logo o Wase, pq sabe da fama dos taxistas. No Uber vc já sabe qto vai pagar antes de entrar no veiculo. O taxi precisa se modernizar, so isso.

  • Paulo Junior
    2016-11-03T09:33:14

    Eu sou contra qualquer concessão, seja taxi, ônibus ou vans. Quem puder provar que é capaz de realizar o serviço, tem o direito de fazê-lo.

  • Eric Campos
    2016-11-02T18:51:27

    Ganhe 2 viagens de R$20 com o código ustv5x72ue

  • Rodrigo Jacques
    2016-11-02T20:31:29

    Viagens com desconto de R$ 20,00 digite o código c63d3ay3ue.

  • Marco Ramos
    2016-11-02T21:02:32  

    Hoje muitos estão comemorando a chegada do serviço quase de graça do Uber, aproveitem bem. O objetivo do Uber é eliminar todo o serviço de táxi e depois as tarifas irão as alturas e logicamente quem vai se ferrar é vc usuário desse serviço.

    recentes

    populares

    • Marco Ramos
      2016-11-02T21:02:32  

      Marco Ramos isso de taxista excluídos em envolvimentos com drogas foram pro uber igual voca insinua, é pura mentira sua, antes de ir pro uber você precisar provar que nunca teve envolvimento com crime,

    recentes

    populares

    • Marco Ramos
      2016-11-02T21:02:32  

      Marco Ramos você diz que hoje comemoramos a chegada do uber, mais depois vamos nos ferrar, se o uber vai nos ferrar no futuro isso já é um lucro pra nós, porque taxistas a vida toda nos ferraram. prefiro o uber que "da" com uma mão e tira com a outra, do que os taxistas que tiram com uma mão e tiram com outra.

  • Fernando
    2016-11-03T08:03:29

    Excelente aplicativo!! Quem quiser pode usar o CÓDIGO PROMOCIONAL heb8fhjvue e ganhar desconto de R$20,00 nas 4 PRIMEIRAS VIAGENS.

  • Bernardao
    2016-11-03T07:43:05

    Uber, uma facilidade que chegou pra ficar

  • Franco Costa
    2016-11-03T07:26:29

    Vejo taxistas ou parentes querendo detonar o serviço, vejo usuários elogiando....Por enquanto continuo comprando carro. Falta muito para o equilíbrio.

  • Rodrigo Garcia
    2016-11-03T00:14:44  

    A corrida do uber tá mais cara do que a do taxi,sem contar que os motoristas do uber estão desligando o app e deixando as corridas ficarem mais cara no dinâmico. Voltando para os taxis usando os aplicativos 99 e Easy na promoção .

    recentes

    populares

    • Rodrigo Garcia
      2016-11-03T00:14:44  

      kkkkkkkkkkkk never!

  • Rafael Juan
    2016-11-02T19:50:21  

    Pessoas bonitas, o UBER é tudo de bom, pessoal atencioso, tem sempre água, bombom, carros limpos e novos além do preço ótimo. Recomendo mesmo, para a primeira viagem utilizem o código " rafaelj409ue " e ganhem R$ 20,00 de desconto nas duas primeiras viagens.

    recentes

    populares

    • Rafael Juan
      2016-11-02T19:50:21  

      vai fazer spam na casa da tua mae

  • Marco Ramos
    2016-11-02T21:06:17  

    Vc usuário do Uber, tem seu direito de consumidor em escolher o motorista ou veículo desejado? Caso não sendo possível, quem vai defender seu direito ao serviço dentro da lei?

    recentes

    populares

    • Marco Ramos
      2016-11-02T21:06:17  

      eu sou fiscal de transporte e administro todo o serviço de táxi na cidade. Tenho maior respeito pelo trabalho deles e quando precisamos agir por alguma irregularidade e lei é aplicada. na realidade grande parte dos motoristas que se escondem por traz do Uber, são pessoas que não possuem o mínimo de condição pra exercer uma atividade remunerada, até porque o Uber pega tudo que aparece sem nenhum critério moral.

    recentes

    populares

    • Marco Ramos
      2016-11-02T21:06:17  

      kkkkkkkk Que pergunta idiota!

  • Ricardo Chaves
    2016-11-02T21:02:36  

    Opção de fidelizar o motorista ainda não colocaram., No Cabify já tem e é legal.

    recentes

    populares

    • Ricardo Chaves
      2016-11-02T21:02:36  

      Ricardo, o Cabify tem uma base grande de motoristas? Não conheço, e de repente é uma boa...

  • René Silva
    2016-11-02T17:22:41  

    2 primeiras viagens com descontos de ate R$20 com esse código: 1wybq12tue

    recentes

    populares

    • René Silva
      2016-11-02T17:22:41  

      Excelente aplicativo. Ganhe 2x R$ 20 usando o código ufzca.