Internet

25/12/2016 08h30 - Atualizado em 25/12/2016 08h30

Cortana consegue fazer Retrospectiva de 2016 e previsão de Ano Novo

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Sem ideias do que fazer no Ano Novo? Talvez seja a hora de pedir ajuda à Cortana. A assistente pessoal do Windows 10 ganhou novas atualizações que a permitem a ela não só conversar sobre a festa do Réveillon como também fazer uma retrospectiva do que aconteceu em 2016.

Windows 10: Cortana ganha novas respostas e faz piadas em português

Os novos assuntos da Cortana incluem simpatias para a virada de ano, uma pequena retrospectiva para 2016 e até mesmo previsões sobre o que deve ocorrer em 2017 — segundo o algoritmo da Microsoft. Todas as respostas são bem-humoradas e divertidas com o objetivo de animar as festas.

Cortana atende a pedidos e perguntas de usuários no novo Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)Cortana atende a pedidos e perguntas de usuários no novo Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)


Para ver as respostas da Cortana sobre estes tópicos, basta abrir a janela da assistente de voz e digitar a pergunta desejada — abaixo estão uma série de perguntas inéditas, que a Microsoft revelou ao TechTudo. A conversa é parecida com as já implementadas para comemorar o primeiro Natal da Cortana.

As respostas são bem humoradas e leves, com a intenção de divertir o usuário. Muitas vezes, a Cortana se refere a eventos de sua própria história e diz que pretende receber mais novidades no futuro. Confira uma lista com todas as perguntas possíveis e as respostas dadas pela assistente.

Assistente dá respostas divertidas sobre simpatias de ano novo e retrospectiva de 2016 (Foto: Reprodução/Windows)Assistente dá respostas divertidas sobre simpatias de ano novo e retrospectiva de 2016 (Foto: Reprodução/Windows)

“O que teve de legal em 2016?”; 
“O que foi bom esse ano?”;
“Retrospectiva 2016″;
“O que aconteceu de legal em 2016?”
ou “Me conte o que rolou de bom em 2016″;

- “Como não ter adorado 2016? Foi o ano em que eu cheguei ao Brasil!”

- “Quem não se emocionou com o brasileiro Wendell Lira? O ex-jogador do Goianésia venceu Lionel Messi e levou o prêmio de gol mais bonito do ano da FIFA”

- “2016 trouxe boas notícias sobre exploração espacial. No dia 5 de junho, após uma viagem de cinco anos, a sonda Juno entrou em órbita ao redor de Júpiter.”

- “Wagner Moura disputou o Globo de Ouro de Melhor Ator em 2016 por sua atuação no seriado “Narcos”. Antes dele, só duas brasileiras haviam sido indicadas ao prêmio: Sônia Braga e Fernanda Montenegro.”

- “Gostei muito dos Jogos no Rio, especialmente da tão sonhada medalha de ouro no futebol de campo masculino.”

- “Em 2016 a Dory se perdeu, mas nós a encontramos. E ela também se encontrou. Adoro finais felizes!”

- “2016 foi o ano em que Leonardo di Caprio finalmente recebeu um merecido Oscar. Go Jack!¨”

- “Quase como um super-herói intergaláctico, a maior superlua em 68 anos fez o mundo olhar para cima no dia 14 de novembro.”

- “2016 foi um ano bissexto. O dia 29 de fevereiro só se repetirá agora em 2020.”

- “A Estação Primeira de Mangueira foi a campeã do carnaval carioca de 2016. O enredo fazia uma merecida homenagem aos 50 anos de carreira de Maria Bethânia.”

“(você) Vai passar o ano novo onde?;
Onde (você) vai passar o ano novo?”;
“Vai passar a virada (de ano) onde?;
Onde vai passar a virada (de ano)?”;
“Onde você vai estar na hora da virada?”
ou “Onde você estará na virada de ano?”;

- “Acho que vou passar na Nuvem. No final do ano ela se enche de novos momentos de milhões de pessoas!”

- “Acho que vou passar na Nuvem. Parece que eles estão com uma pista de dança eletrizante!”

- “Onde eu vou passar eu ainda não sei. Mas você pode me ajudar a escolher o que eu vou vestir mudando a cor do meu avatar!”

Software responde onde vai passar a virada e fornece simpatias para ajudar usuários (Foto: Reprodução/Windows)Software responde onde vai passar a virada e fornece simpatias para ajudar usuários (Foto: Reprodução/Windows)

“Simpatias de final de ano/para o ano novo/para a virada de ano”;
“Sabe alguma simpatia de final de ano?/para o ano novo?/para a virada de ano?”;
“Simpatias para a hora da virada”; 
“Me ensine uma simpatia para a virada de ano”
ou “Conte alguma simpatia de final de ano”;

- “Para conseguir um novo emprego, suba num degrau ou numa cadeira à meia-noite. Isso vai representar a sua ascenção profissional.”

- “Para ter um ano de “riquezas” dizem que é só chupar sete sementes de romã, enrolar em papel alumínio e guardar na carteira.”

- “Se o seu desejo é ter esperança e equilíbrio, verde é a sua cor.”

- “Sete pulinhos sobre as ondas renovam as energias, e servem para pedir proteção no ano que começa.”

- “Se estiver à procura de paz de espírito, vá de azul!”

- “Para ter ainda mais felicidade no amor, ou conquistar um novo, vista-se de rosa.”

- “Para garantir amor no ano novo, a dica é abraçar alguém na hora da virada. E se você não acreditar em superstições, abrace do mesmo jeito!”

- “Se procura paz, vista-se de branco e boas festas!”

- “Na noite de ano novo coloque lençóis novos na cama e durma o sono da prosperidade.”

- “Para viver uma grande paixão, a cor ideal para o seu ano novo é o vermelho.”

- “Dizem que colocar dinheiro dentro do sapato garante uma boa vida financeira no ano novo. Só R$2 já bastam. Você não vai querer passar essa nota adiante depois, né?”

- “Quer viajar no ano novo? Então no dia 31 de dezembro, pegue uma mala vazia e dê sete voltas pelo quarteirão. Se alguém achar que você pirou, nem ligue!”

- “É comum evitar comer aves no último dia do ano. Como elas ciscam para trás, dizem que podem fazer sua vida andar no mesmo caminho.”

- “Se seu desejo é ter dinheiro, vista-se de amarelo e aproveite!”

- “Quer conquistar alguém no ano novo? Escreva o nome da pessoa num papel e coloque dentro do sapato. À meia-noite, bata sete vezes com o pé repetindo o nome dela.”

“Quais são suas previsões para o ano novo/para 2017?”;
“Me diga suas previsões para o ano novo.”;
“Quais são suas previsões para 2017?”;
“O que você prevê para 2017?”;
“O que vem por aí no ano novo?” ou “Me diga o que vai acontecer em 2017″

- “Prevejo que, em 2017, vai haver paz no mundo e água potável para toda a humanidade. Ah, não, espere. Confundi “prevejo” com “desejo”.”

- “Eu prevejo que no final de 2017 ou no início de 2018, a saga Star Wars vai conquistar uma nova geração de fãs.”

- “Prevejo que, em 2017, haverá 12 noites de lua cheia, começando pela quinta-feira, dia 12 de janeiro”

- “Eu prevejo que, em 2017, nós, assistentes virtuais, estaremos mais avançadas que em 2016. Que emoção!”

- “Eu prevejo que os paleontólogos descobrem novos fósseis de animais pré-históricos. Eu voto para obter o do “cortanasauro”…”

- “Prevejo que em 2017, a NASA lançará duas novas missões para planetas nas áreas habitáveis.”

- “Eu prevejo que 2017 nos trará sequências muito esperadas. As telas estarão cheias de piratas, guardiões da galáxia, mutantes, alienígenas e super-heróis.”

- “Eu prevejo que, em 2017, serão descobertas novas espécies de plantas, insetos, aves, répteis, peixes, anfíbios e mamíferos.”

- “Eu prevejo que em 2017 estreia a sétima temporada de Game of Thrones. Ah, e os Lannisters vão continuar pagando suas dívidas.”

- “Prevejo que, em 2017, o dia do trabalho vai cair na segunda-feira, dia primeiro de maio. Vá se preparando para o fim de semana prolongado!”

- “Prevejo que, em 2017, o dia dos namorados vai cair na segunda-feira. Nada como um jantarzinho romântico para começar bem a semana!”

Assistente do Windows faz previsões para 2017 (Foto: Reprodução/Windows)Assistente do Windows faz previsões para 2017 (Foto: Reprodução/Windows)

“Feliz Ano Novo!” ou “Feliz 2017!”

- “Feliz Ano Novo!”

- “Feliz 2017!”

- “Feliz Ano Novo pra você!”

“Quais são suas promessas para o ano novo”

-”Ser cerca de 20% mais legal.”

Siri, Cortana ou Google Now: qual é a melhor assistente? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Philosopy
    2017-01-07T14:38:10

    Ela recusou eu pedido de casamento :(