Internet

09/12/2016 08h00 - Atualizado em 09/12/2016 08h00

Nova Build do Windows 10 permite desligar e resetar o PC pela Cortana

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A Microsoft lançou uma nova versão de testes do Windows 10 para os membros do programa Windows Insider. A build, identificada como 14986, trouxe novos recursos e correções de erros. O destaque fica para a assistente pessoal Cortana, que está cada vez mais inteligente. 

Cortana ganha verdade ou consequência, bola de cristal e beijo

Agora o usuário pode desligar, reiniciar, bloquear e hibernar o Windows através de comandos de voz da Cortana. Além disso, a assistente é capaz de reconhecer músicas que estejam tocando, revelando o nome da canção e do artista/banda. Também poderá iniciar serviços de música, como iHeartRadio e TuneIn, mas apenas nos Estados Unidos.

Novo visual da Cortana quando a tela estiver apagada (Foto: Divulgação/Microsoft) Novo visual da Cortana quando a tela estiver apagada (Foto: Divulgação/Microsoft)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Além dessas novidades, a Microsoft incluiu uma nova tela para a assistente. Agora quando a máquina estiver desbloqueada e com a tela desligada, a Cortana, quando ativada pelo comando “Hey Cortana”, aparecerá em tela cheia e com um novo design.

Qual a sua opinião sobre a Cortana? Conte sua experiência no Fórum do TechTudo.

Outra novidade da Build 14986 é a Game Bar. Essa função permite que o usuário grave gameplays automaticamente, apertando apenas as teclas "WinKey + G". A partir dessa versão, os jogos abaixo poderão rodar em tela cheia e terem suas gameplays registradas pela Game Bar:

1. Arma 3
2. Battlefield 1
3. Civilization V
4. Dark Souls 3
5. Fallout 4
6. Final Fantasy XIV: A Realm Reborn
7. Mad Max
8. Mafia 2
9. NBA 2K16
10. Overwatch
11. Star Wars: The Old Republic
12. StarCraft 2: Heart of the Swarm
13. The Binding of Isaac
14. The Witcher 3: Wild Hunt
15. Terraria
16. Tom Clancy’s The Division
17. Total War: WARHAMMER
18. Warframe
19. World of Tanks

Além disso, para quem usa caneta Stylus no Windows 10 terá uma experiência melhor de desenho e pintura. O cursor do mouse não aparecerá enquanto a tela de desenho estiver ativa, os menus foram modificados e o Screen Sketch pode recuperar o último desenho rapidamente.

Melhorias para os usuários de caneta stylus (Foto: Divulgação/Microsoft) Melhorias para os usuários de caneta stylus (Foto: Divulgação/Microsoft)

O Microsoft Edge ganhou três novas extensões: Ebates, Intel TrueKey e Read & Write. O Microsoft Windows Defender ganhou um redesign na interface, os apps universais possuem um novo motor de renderização e a função de narração estão mais completa.

Para finalizar, a Microsoft informa que corrigiu 24 erros/bugs no sistema. Estavam relacionados com o Windows Hello, os aplicativos Fotos, Loja, Pessoas e Configurações, que apresentavam comportamentos estranhos quando a máquina voltava da hibernação.

Via Windows Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto
    2016-12-09T11:57:03

    windows é windows o resto é l\i\x\o