Jogos de ação

02/12/2016 02h30 - Atualizado em 02/12/2016 16h17

Overwatch é escolhido o Jogo do Ano do The Game Awards; veja destaques

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O The Game Awards, premiação considerada como “o Oscar dos videogames”, teve sua cerimônia realizada nesta sexta-feira (2) e premiou os melhores jogos do ano, em todas as plataformas em várias categorias. O grande vencedor da noite foi Overwatch, com o prêmio de “Jogo do Ano”.

Leia o review completo do Overwatch no TechTudo

Outro destaque da noite foi a homenagem a Hideo Kojima, produtor e criador da série Metal Gear Solid, que na premiação de 2015 foi impedido de comparecer por conta de sua antiga empregadora, a produtora Konami. Agora, com estúdio independente, Kojima veio e apresentou mais de seu novo jogo: Death Stranding.

Assista ao gameplay de Overwatch , o Jogo do Ano:


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Entre outros pontos altos tivemos o emocionante discurso de Ryan Green, produtor do jogo That Dragon Cancer, feito em homenagem a seu filho, que faleceu decorrente de um câncer. Green venceu o prêmio de “Jogo Impactante” e agradeceu a todos os envolvidos no desenvolvimento e em seu projeto.

A noite foi marcada ainda pelo anúncio de jogos novos, como Guardiões da Galáxia pelo estúdio Telltale, o mesmo de The Walking Dead; Dauntless, criação de ex-funcionários de empresas como Blizzard, Riot Games e BioWare, além da remasterização de Bulletstorm, jogo de tiro com ação do estúdio People Can Fly, agora com participação do herói Duke Nukem. Completando os destaques, o brasileiro Marcelo “coldzera” David levou a premiação de “Melhor jogador de eSports”.

Hideo Kojima foi homenageado pelo The Game Awards (Foto: Reprodução/The Game Awards)Hideo Kojima foi homenageado pelo The Game Awards (Foto: Reprodução/The Game Awards)

Confira a lista completa de vencedores do The Game Awards 2016:

Jogo do Ano
Overwatch

Melhor Estúdio
Blizzard (Overwatch, WoW, Diablo, StarCraft)

Melhor Narrativa
Uncharted 4: A Thief’s End

Melhor Direção de Arte
Inside

Melhor Música e Design de Som
Doom

Melhor Atuação
Nolan North como Nathan Drake (Uncharted 4: A Thief’s End)

Prêmio beneficente “Jogos Impactantes”
That Dragon, Cancer

Melhor Jogo Indie
Inside

Melhor Jogo Mobile ou portátil
Pokémon Go

Melhor Jogo de Realidade Virtual
REZ Infinite

Melhor Jogo de Ação
Doom

Melhor Jogo de Aventura
Dishonored 2

Melhor Jogo de RPG
The Witcher 3 Wild Hunt: Blood and Wine

Melhor Jogo de Luta
Street Fighter 5

Melhor Jogo Família
Pokémon Go

Melhor Jogo de Estratégia
Sid Meier’s Civilization 6

Melhor Jogo de Esportes ou Corrida
Forza Horizon 3

Melhor Jogo Multiplayer
Overwatch

Melhor Jogador de eSports
Marcelo “coldzera” David (SK Gaming, CS:GO)

Melhor Time de eSports
Cloud 9 (League of Legends, CS, Dota 2)

Melhor Jogo de eSports
Overwatch

Prêmio “Trending Gamer”
Boogie2988

Jogo Mais Aguardado de 2017
The Legend of Zelda: Breath of The Wild

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!


    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Jamisson Svit
      2016-12-02T10:09:06  

      Overwatch melhor jogo do ano? ahhh fala sério

      recentes

      populares

      • Jamisson Svit
        2016-12-02T10:09:06  

        Juliano, claro. The jogo bom pra caramba esse ano, o Overwatch obviamente é um deles, mas pra mim nenhum superou Uncharted 4. História, jogabilidade, gráficos... jogo impecável.

      recentes

      populares

      • Jamisson Svit
        2016-12-02T10:09:06  

        não joguei cara adoraria jogar! os exclusivos é uma tristeza pra quem é pc gamer ahhaahaha

    • Andre Rizzo
      2016-12-05T15:21:44  

      OverWatch ganhar é ridículo. fala sério!!

      recentes

      populares

      • Andre Rizzo
        2016-12-05T15:21:44  

        vc tem o jogo? vc ja jogou? qual jogo então é melhor que overwatch? estamos falando de lore, mecanica, referencias, qualidade artistica, desenvolvimento de personagens etc. Me diga qual jogo é melhor e em quais aspectos por favor. Eu duvido que você consiga.

    • Renato Pc
      2016-12-20T23:41:22

      The witcher 3 wild hunt é simplesmente fenomenal. Quem nunca jogou, não perca tempo e joga logo.

    • Eder Luiz
      2016-12-05T12:52:14  

      Por que jogos de futebol nunca ganham o prêmio de melhor jogo de esporte?

      recentes

      populares

      • Eder Luiz
        2016-12-05T12:52:14  

        por que desde de a geraçao do ps3 só muda os graficos

    • Tiago Silva
      2016-12-02T10:11:19  

      Uncharted melhor q Overwatch! A B S U R D O

      recentes

      populares

      • Tiago Silva
        2016-12-02T10:11:19  

        dizer q uncharted é chato só pode ter jogado no very easy, se jogar no modo demolidor com certeza, não comentaria essa bosta

      recentes

      populares

      • Tiago Silva
        2016-12-02T10:11:19  

        CONCORDO PLENAMENTE QUE UNCHARTED É MELHOR. PORÉM EXISTEM FANBOYS DO X BOX QUE IRIAM FALAR QUE É INJUSTO. ACOMPANHO UNCHARTED DESDE O PRIMEIRO, NUNCA JOGUEI UM JOGO TÃO COMPLETO IGUAL A ESTE, O JOGO TEM AÇÃO, HISTÓRIA, AVENTURA, MEXE COM RACIOCÍNIO, NÃO É FÁCIL, GRÁFICOS INCRÍVEIS, TODAS AS 4 EDIÇÕES SÃO ÓTIMAS!

    • Cavernoso Verdade
      2016-12-02T09:54:14  

      Só nerd! Argh! Absurdo...

      recentes

      populares

      • Cavernoso Verdade
        2016-12-02T09:54:14  

        Quem estiver desempregado tenho vagas: ventilador, massagista de pés, pegador de bolinhas de papel, cafeteira, e empregada doméstica! Me mandem o c.v.!

      recentes

      populares

      • Cavernoso Verdade
        2016-12-02T09:54:14  

        gerente de lan house foi demais kkkkkkk

    • Adilson Ferreira
      2016-12-02T16:40:46  

      É PALHA ASSADA LEK!!! FF15 O VERDADEIRO GOTY, SEGUIDO POR DARK SOULS 3 E UNCHARTED 4 NA SEGUIDA

      recentes

      populares

      • Adilson Ferreira
        2016-12-02T16:40:46  

        3 jogos BOSTA e de criança !!! e Lek é teu pai !! Sai do console e vá jogar Doom em 4K...

      recentes

      populares

      • Adilson Ferreira
        2016-12-02T16:40:46  

        overwatch e doom que são jogos de criança amigo, cresça e aprenda que jogo sem enredo nunca é goty só pra TGA.

    • Hildo Marcelos
      2016-12-02T21:24:41  

      Overwatch que jogo, RIDÍCULO, a industria dos games tem que passar por uma revolução URGENTE!!!!!

      recentes

      populares

      • Hildo Marcelos
        2016-12-02T21:24:41  

        deve ser prata no lolzin kkkk

      recentes

      populares

      • Hildo Marcelos
        2016-12-02T21:24:41  

        Não sei em que ano saiu mais jogo a 34 anos e o melhor jogo pra mim do ps4 foi bllodborne 3.

    • Thor Batista
      2016-12-03T01:37:33

      Para min não teve jogo nenhum melhor do ano algo que desse aquele impacto no visual na jogabilidade e com senario aberto com varios finais alternativos é isso que falta .....

    • Camilalfg
      2016-12-03T01:24:01

      piada isso ne?? uncharted 4 da um banho em todos os games, o gráfico de uncharted humilha isso aí....ridiculo

    • Filipe Silva
      2016-12-03T00:42:13

      Essa premiação, pra mim, não tem credibilidade alguma no mundo dos games. Pra começar ela nem se quer tem la categoria MMORPG, só rindo né. Outra, jogo mais esperado é o Conan Exilers

    • Adones Sá
      2016-12-02T23:56:20

      nao troco meu age of empires 2 por esses overwatch nem q me paguem kkkk

    • William Ribeiro
      2016-12-02T21:07:15  

      jogo mais aguardado 2017 é Red Dead Redemption 2

      recentes

      populares

      • William Ribeiro
        2016-12-02T21:07:15  

        Sem duvida

    • Valdeci Mamude
      2016-12-02T21:07:07

      Nauthy dog está perdendo o reinado, capricha mais no próximo jogo pô !!!

    • Juarez Terrivel
      2016-12-02T20:33:16

      jogo mais aguardado de 2017: Red Dead Redemption 2

    • Everton Alves
      2016-12-02T20:15:52

      melhor futebol PES

    • Matchu Pitchu
      2016-12-02T14:10:51  

      Nada pra Battlefield 1 ????????????

      recentes

      populares

      • Matchu Pitchu
        2016-12-02T14:10:51  

        Battlefield 1 merecia ganhar algo, pois era concorria pra melhor em quase tudo... e o conjunto da obra é melhor que 90% dos concorrentes... o problema é que os concorrentes são mais especializados que ele...

    • Darken
      2016-12-02T11:01:54  

      e o melhor MOBA? Heroes of The Storm?

      recentes

      populares

      • Darken
        2016-12-02T11:01:54  

        Os mobas estavam concorrendo na categoria eSports. OW levou também

      recentes

      populares

      • Darken
        2016-12-02T11:01:54  

        Moba é jogo pra hamister... humanos preferem jogos decentes...

    • Danillo Molero
      2016-12-02T10:26:34  

      Jogo Mais Aguardado de 2017 The Legend of Zelda: Breath of The Wild ??????? nuss nada ver isso slk

      recentes

      populares

      • Danillo Molero
        2016-12-02T10:26:34  

        vdd,Red Dead mais esperado q esses dai

      recentes

      populares

      • Danillo Molero
        2016-12-02T10:26:34  

        Falar que zelda é jogo infantil é a mesma coisa falar que pokemon go é jogo de criança, futebol jogo de adulto etc, jogo não tem genero

    • Michel Reis
      2016-12-02T18:24:06

      Eu discordo em relação a jogo Multiplayer e jogo mais aguardado, pra mim o mais aguardado é Final Fantasy 7 Remake, esse faz uns 10 anos de muita espera, e multiplayer nenhum ainda bateu Destiny.

    • Vinicius Santos
      2016-12-02T18:09:56

      Forza Horizon 3 que lindo!! Ué cadê o exclusivo da Sony de Corrida? Onde está Gran Turismo? O Super Nintendo vai voltar com Top Gear e a Sony não lança seu exclusivo.kkkkkkk Esperando o dislike dos sofredores.

    • Hugo Fraga
      2016-12-02T17:56:06

      O choro da galera da Sony e o melhor, falaram o ano todo que ja tinha ganho com Uncharted 4 e toma essa pancada agora kkkkkkkkkkkk

    • Valdinei Santos
      2016-12-02T17:51:20

      Muito legal esse DOOM com gráficos novos. Fica mara

    • Willian Vieira
      2016-12-02T17:00:57  

      Game mais aguardado é sim o Zelda. O game está quase pronto, já mostraram toda a mecânica, ambientação. Só não se sabe ao certo a história. Quanto ao Red Dead 2 é tão aguardado quanto, porém não mostraram quase nada ainda do game, e outra, não tem ao certo a data de lançamento. Pode ser que adiem até pra 2018.

      recentes

      populares

      • Willian Vieira
        2016-12-02T17:00:57  

        Pra mim o Rambo 2 é mais esperado do que o Zelda.

    • Guilherme Azevedo
      2016-12-02T14:36:51

      Piada.