Smartwatches

07/12/2016 09h58 - Atualizado em 07/12/2016 12h01

Samsung Galaxy S8 pode perder entrada para fone de ouvido como iPhone 7

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Galaxy S8, provável próximo celular top de linha da Samsung, poderá seguir a tendência iniciada pela Apple e perder a entrada para fones de ouvido. O iPhone 7, com lançamento em 2016, causou polêmica ao remover a entrada P2 do aparelho. O mesmo aconteceu com o Moto Z, smartphone da Motorola que também não conta com a entrada.

O rumor foi divulgado pelo site SamMobile, que se dedica a veicular as últimas novidades a respeito da fabricante sul-coreana dona da linha Galaxy. O site costuma ter fontes confiáveis e geralmente acerta em suas “previsões”.

Velocidade da Luz é tema de doodle que celebra descoberta de Ole Rømer‬

Galaxy S7 Edge (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Próximo celular da Samsung, Galaxy S8, não deve ter entrada para para fone de ouvido (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Com a saída do conector para fones de ouvido, a Samsung poderá tornar o Galaxy S8 mais fino ou com mais autonomia de bateria, aproveitando o espaço extra para colocar uma bateria maior.

Inclusive, uma das possíveis causas para os casos de explosão do Galaxy Note 7foi o pouco espaço que a bateria tinha para expandir quando aquecia. Dessa forma, com a remoção da entrada P2, a Samsung terá uma área maior para acomodar a bateria do celular e, assim, se livrar dos riscos de explosões que decretaram a morte da linha Galaxy Note 7 este ano.

Além da saída da entrada para os fones de ouvido, rumores dão conta de que o próximo smartphone Galaxy terá alto-falantes estéreos, graças à compra da empresa Harman. Obviamente, a fabricante não comentou os rumores e muita informação ainda está no campo da especulação.

Também não se sabe se a Samsung vai adotar finalmente o padrão USB-C, que serve para conectar tanto o carregador como os fones de ouvido. Outra possibilidade é que a companhia coloque na caixa do Galaxy S8 um fone de ouvido wireless, visto que ela já possuiu esse acessório sem fio em seu portfólio.

Via SamMobile

Galaxy S7 Edge, iPhone 7 Plus ou Zenfone 3 Deluxe: qual é o melhor celular de 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gilberto Filho
    2016-12-08T09:01:19  

    Qualquer matéria da Samsung aparece um monte de defeitos e bateria que explode. Vai chegar o dia em que a Samsung vai lançar somente geladeiras e ar condicionados. Assim vão parar de reclamar da baixa qualidade dos produtos da Samsung. Quem pode pode, quem não pode, de Android.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-12-08T09:01:19  

      Não fala besisteira, procura essa matéria ai. ( Mesmo destino da Samsung? iPhone 7 pega fogo e destrói carro na Austrália )

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-12-08T09:01:19  

      Quanta palhaçada vcs,cada um usa o smart que lhe convêm,querer se achar melhor por ter esse ou aquele é ridículo.Vídeo em UHD,ter memória boa e ser resistente a água todos fazem o resto é falta do que fazer.Nada se cria,tudo se copia.Uma não seria evoluída se não fosse a outra e vice versa.

  • Gilberto Filho
    2016-12-08T08:51:08  

    É, a Apple continua sendo a mais desejada marca de smartphones do mundo. Todo mundo gostaria de ter um iPhone, mas não custa nadar sonhar. Boa sorte...

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-12-08T08:51:08  

      A maçã Cria ea Samsung aperfeiçoa.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-12-08T08:51:08  

      Até os componentes da Maça são fabricados pela Samsung, muitos deles.

  • José Rodrigues
    2016-12-08T09:43:54  

    Mesmo com ausência do conector de fone de ouvido, o iPhone 7 explode em vendas! Agora todos querem fazer o mesmo. Brevemente, os concorrentes também vão colocar uma maçã atrás dos aparelhos.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2016-12-08T09:43:54  

      Apple não para de cair amigo. teve sorte da Linha Note sair de linha,pois não havia nenhum aparelho que fosse mais completo no planeta !

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2016-12-08T09:43:54  

      Realmente não há aparelho mais completo ! Um ESTOURO, uma EXPLOSÃO de tecnologia. kkkk

  • Rafael Augusto
    2016-12-08T13:38:41  

    A verdade é a seguinte: A Apple faz, a Samsung copia.... simples!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Augusto
      2016-12-08T13:38:41  

      Até a retrocópia da bandeja de notificações, né?

    recentes

    populares

    • Rafael Augusto
      2016-12-08T13:38:41  

      A realidade é a seguinte: to nem ai pra briguinha de vocês entre marcar x e y, eu uso Iphone pq é melhor. VLW FLW!!!!!! (y)

  • Fabiano Cbe
    2016-12-08T08:16:08  

    Se não fosse a Apple os galaxy's seriam todos teclados físicos ainda...

    recentes

    populares

    • Fabiano Cbe
      2016-12-08T08:16:08  

      Se não fossem os galaxies, os iTrecos não filmariam e nem sequer teriam bandeja de notificações.

    recentes

    populares

    • Fabiano Cbe
      2016-12-08T08:16:08  

      Mirai burro ....kkk...não foi dos galaga's foi copiado do android...filmar exclusivo do galaga...kkkkk...chapéu de burro hein....

  • Gilberto Filho
    2016-12-07T22:46:12  

    O iPhone tem qualidade, durabilidade, segurança, sistema operacional próprio e suporte para hardware e software em todo Brasil.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-12-07T22:46:12  

      Fernando Padilha, o seu argumento é falho. O Android pode até representar 90% das vendas e a Apple apenas 8%, mas ainda assim, quando olhamos o LUCRO com vendas, a Apple tem mais de 70% do Lucro total com vendas de aparelhos. Já tive iPhone 4, Galaxy S3, S4, S6 Edge e agora estou com um iPhone 6. Sinceramente estou muito satisfeito e com um Galaxy S6 encostado na cabeceira de casa.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-12-07T22:46:12  

      Ah...e não estou aqui para discutir qual é a melhor plataforma, pois acredito que cada um tem suas vantagens e se adaptam de forma diferente a determinados perfis de usuários. Se você pegar uma pessoa de idade, não muito adepta de tecnologia, eu não tenho duvidas que será mais fácil ela usar o iPhone...e esse é apenas um exemplo.

  • Fernanda Voi
    2016-12-08T10:21:12  

    Adivinha qual é o smartphone mais rápido e estável do mundo? Vou dar uma dica: ele tem sistema operacional próprio e um desenho da maçã atrás.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-12-08T10:21:12  

      fala isso nao os androids vão vim aqui te xinga hueahuehaueuh

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-12-08T10:21:12  

      Difícil. Pode ser o HiPhone, o PiPhone, o iPobre e vários outros clones daquele aparelho que os modinhas adoram ostentar.

  • Gabriel Salvi
    2016-12-12T09:44:58  

    Essas briguinhas de androids e o pessoal da apple... "Desnecessauro"

    recentes

    populares

    • Gabriel Salvi
      2016-12-12T09:44:58  

      Pois é... Mas o pessoal que supostamente tem uma maçã quer postar aqui para medir seus phalos com os donos de Android. Fazer o quê, né?

  • Edicarlosms Moura
    2016-12-08T10:54:32  

    Acabo de comprar o xiaomi redmi 4A 16gb por apenas R$299.00, estou esperando chegar. Bem; um aparelho com especificações superiores a qualquer um smartphone na faixa de R$800.00 que se vende no Brasil merece uma análise deste site, já que só é possível ver revis(?) Em vídeos estrangeiros( mal falo português ). Aí Techtudo sai na frente fala conosco.

    recentes

    populares

    • Edicarlosms Moura
      2016-12-08T10:54:32  

      Ahh, então fala onde foi que se for confiável vou comprar 4.

  • Fabiano Cbe
    2016-12-08T10:35:29  

    Samsung EXplosion 8 inspirion and envy apple

    recentes

    populares

    • Fabiano Cbe
      2016-12-08T10:35:29  

      SÓ ESCREVI VERDADES DE BASTIDORES COM A REALIDADE

  • Xavier
    2016-12-07T23:49:03  

    Qualquer matéria da Samsung aparece um monte de applezetes desesperadas para fazer críticas. Vai chegar o dia em que a Apple vai lançar uma maçã po.dre cheia de bic.hos por 2 mil reais e as applezetes vão comprar pendurar no pescoço e ainda acharão os bic.hos lindos

    recentes

    populares

    • Xavier
      2016-12-07T23:49:03  

      Xavier, sua revolta foi para quem ?!

    recentes

    populares

    • Xavier
      2016-12-07T23:49:03  

      Não me importo!

  • Lucas Ramos
    2016-12-08T10:27:29

    ta meu... faz logo uma replica do iphone e so muda o nome..

  • Dulcimar Lopes
    2016-12-08T10:24:20

    Preocupada muito preocupada, está a Apple, hoje em dia temos marcas excelentes e com preços acessíveis. Sorry, é mais exibicionismo.....Tecnologia avançada todas as marcas possuem !!

  • Daniel Lima
    2016-12-08T10:17:37

    Grande bos,ta , agora o fone sem fio é inovação da Apple? nunca, a Samsung ja tinha fones sem fio a muito tempo a mais de 5 anos

  • José Rodrigues
    2016-12-08T09:44:38  

    Mesmo com ausência do conector de fone de ouvido, o iPhone 7 explode em vendas! Agora todos querem fazer o mesmo. Brevemente, os concorrentes também vão colocar uma maçã atrás dos aparelhos.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2016-12-08T09:44:38  

      Só faltou pagar a parcela sem dever crédito pro banco. Isso br é profissional.

  • Kelvin Oliveira
    2016-12-07T13:34:03  

    "O mito cria... " Já sabe né!?

    recentes

    populares

    • Kelvin Oliveira
      2016-12-07T13:34:03  

      Nossa! Pontuação não existe mais mesmo...

    recentes

    populares

    • Kelvin Oliveira
      2016-12-07T13:34:03  

      Leonardo, deixa de ser piegas!

  • Xavier
    2016-12-07T23:46:47  

    Qualquer matéria da Samsung aparece um monte de applezetes desesperadas para fazer críticas. Vai chegar o dia em que a Apple vai lançar uma maçã po.dre cheia de bichos por 2 mil reais e as applezetes vão comprar pendurar no pescoço e ainda acharão os bichos lindos

    recentes

    populares

    • Xavier
      2016-12-07T23:46:47  

      Se não fosse a Apple os galaxy's seriam todos teclados físicos ainda...Desculpa ser sincero

  • Carlos Albuquerque
    2016-12-08T08:40:21

    SamCÓPIA vive à sombra da Macieira, FATO !

  • Carlos Albuquerque
    2016-12-08T08:39:22

    Vive à sombra da Maçã.

  • Ted
    2016-12-07T14:41:21  

    mudem o títiulo da materia para "continua copiando"

    recentes

    populares

    • Ted
      2016-12-07T14:41:21  

      e continuam bilionarios

    recentes

    populares

    • Ted
      2016-12-07T14:41:21  

      Samsung fabrica componentes sim, mas as especificações são da Apple. Agora tenho certeza que será mais um lançamento explosivo da Coreana...

  • Frederico Barbosa
    2016-12-07T19:05:26  

    Desculpe por informar redator mas quem lançou o primeiro Smartphone sem entrada de fones de ouvido foi a Lenovo com o Moto Z, anunciado em junho de 2016 e vendas iniciadas em setembro de 2016, que curiosamente, foi o mês que a Apple anunciou o iPhone 7, que por sua vez iniciou as vendas mês passado (novembro/2016). Ou você é um hate ou ta meio perdido no espaço/tempo. E por fim, a Samsung vai mudar de cara se tirar a entrada de fone de ouvidos do S8? A Apple mudou muito de cara com o iPhone 7 sem entrada pra fones né? Essa manchete tá boa pra ser indicada pro Sensacionalista no Facebook!

    recentes

    populares

    • Frederico Barbosa
      2016-12-07T19:05:26  

      Samsung Explode 7

    recentes

    populares

    • Frederico Barbosa
      2016-12-07T19:05:26  

      Samsung EXplosion 7

  • Victor Corrêa
    2016-12-08T00:06:02

    Se a Samsung colocar duas saídas USB - C no aparelho, até concordo. Mas impedir o usuário de usar um bom fone de ouvido enquanto carrega o aparelho me parece ridículo...

  • Adriano
    2016-12-07T22:24:36

    Já é melhor em tudo o S7 e ainda muito mais bonito agora vai copiar a retrocesso da apple ... imagina se esses fones da apple for igual os cabos para carregar que estragam uma vez por semana. Acorda samsung não faz a M da apple

  • Loubot
    2016-12-07T22:19:54

    O Moto Z foi o primeiro smartphone a fazer isso. A Apple copiou a Lenovo. O S8 deve vir sem home button. O que deve ser copiado pela Apple no próximo iPhone.

  • Luiz Garcia
    2016-12-07T21:56:22

    Nossa mas a ainda se pergunta se isso poderia acontecer? Kkkkkk óbvio que vai copiar. Sempre copiou!!!