Jogos de ação

21/12/2016 08h30 - Atualizado em 21/12/2016 08h30

Scarif traz conteúdo de Rogue One a Star Wars Battlefront; confira teste

Thomas Schulze
por
Para o TechTudo

Star Wars Battlefront é o jogo da EA inspirado no universo de Guerra nas Estrelas. Lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, o FPS desenvolvido pela DICE recriou fielmente os melhores momentos da trilogia clássica de George Lucas, e seus DLCs expandiram ainda mais seu conteúdo. A última atualização, Scarif, é dedicada ao filme Rogue One e tem atrativos o bastante para alegrar os fãs. Conheça suas novidades em nosso teste:

Confira teste de Death Star, o melhor DLC de Star Wars Battlefront

Episódio 3.5

Embora o novo Battlefront da EA tenha tomado a infeliz decisão de ignorar a trilogia cinematográfica de prequels, justamente os cenários que tornavam Battlefront II tão divertido, ao menos o quarto e último DLC planejado para a temporada conseguiu mostrar um pouco do universo de Star Wars antes dos eventos de Uma Nova Esperança.

Star Wars Battlefront: Scarif é o último DLC da temporada (Foto: Divulgação/EA)Star Wars Battlefront: Scarif é o último DLC da temporada (Foto: Divulgação/EA)

Afinal, Scarif é uma expansão temática de Rogue One: Uma História Star Wars, filme lançado em 2016 que mostra como a Rebelião conquistou os planos que levaram à destruição da Estrela da Morte no Episódio IV. Essa é a deixa para que o game apresente seus novos mapas, heróis e modos de jogo.

Vamos a la playa ô-ô-ô

Scarif segue a mesma estrutura de conteúdo dos DLC anteriores, então veteranos terão uma boa ideia do que esperar. Os novos mapas, como o nome da expansão indica, se passam no planeta tropical de Scarif, onde acontecem algumas das batalhas mais empolgantes de Rogue One.

Seu design figura entre os melhores do novo Battlefront, com várias rotas alternativas e pontos bem planejados para montar armadilhas ou ficar de tocaia. Ainda assim, o excesso de vegetação torna as partidas um tanto similares às vistas nas batalhas de Endor, por exemplo.

Star Wars Battlefront: Scarif tem mapas inspirados em cenários tropicais (Foto: Divulgação/EA)Star Wars Battlefront: Scarif tem mapas inspirados em cenários tropicais (Foto: Divulgação/EA)

Rebelde com causa

Como de praxe, Scarif acrescenta dois novos heróis ao ainda diminuto elenco de Battlefront. As estrelas da vez são Jyn Erso, a protagonista interpretada por Felicity Jones no cinema, e o carismático Imperial Orson Krennic de Ben Mendelsohn. Infelizmente a dupla não acrescenta muito ao pacote.

Jyn é bem equilibrada e conta com uma pistola capaz de se transformar em rifle, mas seu grande talento são os poderosos ataques corpo-a-corpo. Já Orson agrada mais, pois pode incrementar a saúde e armadura de seus aliados, além de soltar um droide com gás venenoso e portar um blaster que pode desferir tiros concentrados.

Star Wars Battlefront: Scarif acrescenta Jyn Erso ao elenco de heróis (Foto: Divulgação/EA)Star Wars Battlefront: Scarif acrescenta Jyn Erso ao elenco de heróis (Foto: Divulgação/EA)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Infiltração e diversão

O maior atrativo do DLC é o novo modo Infiltration. uma batalha dividida em diversos estágios. Tudo começa com uma empolgante batalha espacial nos mesmos moldes do que foi mostrado na DLC Death Star, mas agora com direito a TIE Fighters e os novo U-Wings para pilotar.

Já no solo há duas fases distintas: na primeira, a Aliança Rebelde precisa ativar uma bomba e destruir uma nave Imperial. Nada muito inovador, e apenas um pretexto para o divertido clímax no qual é preciso transportar objetos de um canto ao outro de um grande mapa, o que rende algumas das partidas mais táticas e eletrizantes de toda a franquia.

Star Wars Battlefront: Scarif diverte no modo Infiltration (Foto: Divulgação/EA)Star Wars Battlefront: Scarif diverte no modo Infiltration (Foto: Divulgação/EA)

Já disponível para os jogadores que adquiriram o Passe de Temporada, Scarif será disponibilizado nas lojas apenas em 20 de Dezembro, fechando o ciclo de expansões. Ao jogar todo o seu conteúdo adicional, Battlefront finalmente parece mais próximo do game que a EA havia prometido para seu lançamento original, mas não consegue apagar a impressão de que um jogo incompleto foi colocado nas prateleiras. Talvez a gratuidade fosse um “preço” mais justo para o conjunto de DLC.

Star Wars Battlefront: Scarif fecha de forma competente um jogo de conteúdo limitado (Foto: Divulgação/EA)Star Wars Battlefront: Scarif fecha de forma competente um jogo de conteúdo limitado (Foto: Divulgação/EA)

Quais são os melhores jogos de Star Wars? Comente no fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriano Souza
    2016-12-22T09:37:11  

    jogo muito bom mais faltou o modo Historia. e olha que historia é o que não falta no universo star war.

    recentes

    populares

    • Adriano Souza
      2016-12-22T09:37:11  

      Modo campanha seria bacana mesmo, mas esses jogos de Multiplayers online, sempre foco mais no Multiplayer que no modo campanha.

  • Alberto Pellegrini
    2016-12-21T18:12:28  

    eu tenho esse jogo, mas deletei da minha maquina....demora muito, mas muito mesmo para vc achar um server cheio, por mais que o jogo seja legal é muito frustante isso

    recentes

    populares

    • Alberto Pellegrini
      2016-12-21T18:12:28  

      Só mudar o servidor!!! Se vc tem o jogo desde o ano passado já deveria saber, pois essa informação já foi 'vomitada' em todos os lugares da internet!

    recentes

    populares

    • Alberto Pellegrini
      2016-12-21T18:12:28  

      Mude de servidor nas opções da EA. Leste ou Oeste sempre tem gente!

  • Fernando Pinheiro
    2016-12-23T10:03:40

    O game é muito bom em gráficos, jogabilidade, mas peca por não ter história! Essa onda de multiplayer é de fato o que precisa ter, mas penso que as modalidades existentes estão um pouco obsoletas. Seria fantástico se tivesse uma pegada MMO (estilo Destiny). Sou fã de Star Wars, tenho o jogo, mas está encostado, infelizmente... :(

  • Tacoberry
    2016-12-22T08:11:09

    ok

  • Iran Terres
    2016-12-21T22:21:28  

    Cadê os grãfico top... To muito chapado...

    recentes

    populares

    • Iran Terres
      2016-12-21T22:21:28  

      kkkkkkkkkkkkkkkkk to runa tambem só pode!

  • Sidnei Silva
    2016-12-21T19:55:14

    Matéria isca de cliques, boa e velha globo. Decepcionante.