Áudio e Vídeo

14/01/2017 07h00 - Atualizado em 14/01/2017 07h00

Amazon lança Strike, serviço de streaming exclusivo para animes

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Anime Strike é o novo serviço de streaming de vídeo da Amazon exclusivo para animes, os desenhos japoneses. A novidade foi lançada na quinta-feira (12) e vem para concorrer com outros Crunchyroll, Daisuki e FunAnimation, em primeiro momento, apenas nos Estados Unidos — ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Testamos o Amazon Prime; saiba o que o rival do Netflix tem de diferente

Apesar de também fazer parte da Amazon, o Anime Strike funciona em separado do Amazon Prime Video, outro serviço de streaming da empresa americana, e também exige um pagamento distinto — US$ 5 ao mês, ou cerca de R$ 20, de acordo com a cotação atual do dólar. 

Anime Strike leva conteúdo exclusivo de anime à Amazon (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Anime Strike leva conteúdo exclusivo de anime à Amazon (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Um dos diferenciais do Anime Strike é trazer programação exclusiva, atualizada toda semana, isso inclui alguns lançamentos da temporada atual de animes, como Blue Exorcist: Kyoto Saga, Crayon-Shin Chan Gaiden: Alien vs. Shinnosuke, Onihei, Scum’s Wish e The Great Passage.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Outro diferencial é oferecer filmes de animação que não são oferecidos em outros serviços de streaming do mesmo estilo, incluindo clássicos como Akira, Paprika, Preto & Branco, Steamboy e Vampire Hunter D. A promessa é oferecer pelo menos mil títulos ao assinante, alguns apenas legendados, enquanto outros possuem dublagem em inglês.

Parte do catálogo do Anime Strike (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Parte do catálogo do Anime Strike (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


Como o Amazon Prime Video chegou recentemente ao Brasil, é possível que o Anime Strike siga o mesmo caminho em breve – mas não há qualquer confirmação neste sentido até o momento. Quando questionada pelo TechTudo sobre o assunto, a Amazon Brasil respondeu que “não há nada para anunciar e não especula sobre planos futuros”. Concorrentes como Crunchyroll e Daisuki já estão disponíveis por aqui. Amazon Prime e Netflix também disponibilizam alguns animes em seus catálogos brasileiros.

Via Amazon e Anime News Network

O que achou do mais novo jogo do Naruto? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Lima
    2017-01-14T19:27:32  

    Não, obrigado. Meu uTorrent dá tudo isso de graça.

    recentes

    populares

    • Victor Lima
      2017-01-14T19:27:32  

      Se fossem dublados ate valeria a pena pagar pelos animes atuais. Mas legendados? Torrent salva.

    recentes

    populares

    • Victor Lima
      2017-01-14T19:27:32  

      Parabéns pelo estímulo à pirataria.

  • Geraldo Gomes
    2017-01-15T11:28:36

    Esta notícia não me deixou muito Animando não.

  • Eduardo Silva
    2017-01-14T23:53:31

    AnimeQ também