Jogos de RPG

12/01/2017 15h13 - Atualizado em 12/01/2017 15h13

Assassin's Creed O Filme traz referências a diversos jogos da franquia

Rodrigo Rosalinski
por
Da redação

Assassin's Creed chega aos cinemas nesta quinta-feira (12) e muitos fãs da série estão ansiosos para saber como o filme retrata os jogos da franquia de Assassinos e Templários. O TechTudo já assistiu e conta as referências que estão presentes.

Assassin's Creed: The Ezio Collection é anunciado para PS4 e Xbox One

Embora o filme seja inteiramente baseado na franquia Assassin's Creed, a primeira referência vem de outro jogo da Ubisoft: Trials. Ainda criança, o protagonista Callum Lynch já se mostra bastante atlético e, com uma bicicleta (e um bom posicionamento de câmera), temos uma cena de uma bicicleta pulando dos terraços com o fim de tarde ao fundo.

Assassin's Creed: The Ezio Collection (Foto: Divulgação/Ubisoft) (Foto: Assassin's Creed: The Ezio Collection (Foto: Divulgação/Ubisoft))Assassin's Creed O Filme traz diversas referências aos jogos da franquia (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Agora com Michael Fassbender em ação, Cal é levado à Abstergo para conhecer o projeto da família Rikkin e o Animus, duas marcas que estão em todos os jogos da série. Cal é descendente de Aguilar, um assassino durante a Inquisição Espanhola de 1492 que deve restauras as memórias dele para encontrar a Maça do Éden (artefato que os Templários procuram desde o passado até os dias atuais.

Trials Fusion (Foto: Divulgação)Trials Fusion é a primeira referência a jogos no filme de Assassin's Creed (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Na Abstergo, Cal conhece outros descendentes de Assassinos do passado que ajudam a empresa a encontrar os itens perdidos. E assim como ele, Moussa e Emir são referências a dois assassinos de Assassin's Creed 3: Liberation e Assassin's Creed: Revelations, respectivamente.

Assassin's Creed Revelations (Foto: Divulgação/Ubisoft) (Foto: Assassin's Creed Revelations (Foto: Divulgação/Ubisoft))Assassin's Creed Revelations dá as caras no filme com o Assassino Emir (Foto: Divulgação/Ubisoft)


Em uma das idas ao passado, Cal, ainda se acostumando com a ideia de ser o assassino Aguilar, pula de uma altura gigantesca. É dessincronizado da memória e começa a sofrer como se estivesse na vida real. E esse pulo de uma altura gigantesca é o "Salto de Fé", mais uma característica dos jogos.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Além do salto, espere por muito parkour, golpes acrobáticos nas lutas, ataques sorrateiros como um bom assassino e figurinos que dão saudades de vários jogos da série. Inclusive, em uma cena, diversos protagonistas dos games aparecem para Cal e só os identificamos graças aos trajes reproduzidos fielmente, como Shay Patrick Cormac de Assassin's Creed: Rogue e Arno Dorian de Assassin's Creed: Unity.

Arno, de Assassin's Creed Unity (Foto: Divulgação) (Foto: Arno, de Assassin's Creed Unity (Foto: Divulgação))Arno, de Assassin's Creed Unity aparece no filme em uma das cenas finais (Foto: Divulgação/Ubisoft)


E como não falar de Assassin's Creed e não se lembrar das armas tão características? Algumas delas aparecem no longa em uma das cenas dentro da Abstergo, como a espada do Altair do primeiro game, o arco de Connor de Assassin's Creed 3, as pistolas de Kenway de Assassin's Creed 4: Black Flag, as garras da Aveline de Assassin's Creed 3: Liberation e a bengala de Jacob de Assassin's Creed: Syndicate.

Assassin's Creed 4: Black Flag agregou piratas ao universo de AC (Foto: Divulgação/Ubisoft) (Foto: Assassin's Creed 4: Black Flag agregou piratas ao universo de AC (Foto: Divulgação/Ubisoft))Assassin's Creed 4: Black Flag trouxe as pistolas de Kenway para o filme (Foto: Divulgação/Ubisoft)

 Qual é o melhor Assassin’s Creed? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • William Pereira
    2017-01-13T10:02:25  

    Parabéns para redação do Tech tudo! Se vocês não me avisassem, eu ia assistir sem saber das referencias a AC no filme de AC. Vocês trola hard demais com essas matérias bosta, sem maldade. Não precisa ficar enchendo o site de conteúdo se 90% é uma bosta.

    recentes

    populares

    • William Pereira
      2017-01-13T10:02:25  

      Interessante a matéria, só fico triste pq esperava que fizesse um filme em cima da história do Ezio Auditore (AC II, Brotherhood e Revelations).

    recentes

    populares

    • William Pereira
      2017-01-13T10:02:25  

      já assisti o filme e na minha opinião ficou bom já que é limitado o tempo do filme devido ao cinema, explicando melhor, Assassinis Creed tem uma historia rica demais e pra contar bem a historia deveria ser uma trilogia melhor ainda, deveria virar uma serie produzida pela produtora de The Walking Dead pois a narrativa deles é superior a narrativa da serie Game Of Thrones (antes que digam sou fã das duas séries) e uma série Assassinis Creed da época Ezio/Desmond seria TOP demais