05/01/2017 09h04 - Atualizado em 06/01/2017 11h05

BlackBerry mostra novo celular com Android e teclado físico na CES 2017

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A BlackBerry promete voltar com tudo em 2017. A TCL, fabricante chinesa que atualmente produz os smartphones da companhia, apresentou o novo celular BlackBerry na CES 2017, a maior feira de eletrônicos do mundo que ocorre em Las Vegas, Estados Unidos, até o dia 8.

Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo

A prévia revelou um aparelho Android com teclado físico, mantendo a assinatura da marca, mas não deu maiores detalhes sobre as especificações do aparelho. Embora vazamentos afirmem que o modelo se chama Mercury, o nome oficial e a ficha técnica só serão divulgados na MWC 2017, que acontecerá entre 27 de fevereiro e 2 de março, em Barcelona.

O vídeo abaixo foi cedido pela BlackBerry para divulgação do smartphone Mercury, exposto na CES 2017. 



Android com teclado físico

As informações fornecidas até agora falam sobre um celular premium voltado para usuários corporativos. O smartphone vai rodar Android Nougat, personalizado com aplicativos de produtividade, como o Hub+, e melhorias na segurança. Outra característica já sabida é a presença de porta USB-C.

Como não é de se surpreender, o teclado físico foi um dos pontos mais destacados. Além disso, o celular traz um sensor de impressão digital incorporado à tecla de espaço e será sensível ao toque, sendo capaz de fornecer digitação preditiva personalizada, conforme preferências e idioma do usuário.

Novo BlackBerry terá sensor de impressão digital na tecla de espaço (Foto: Divulgação/TCL)Novo BlackBerry terá sensor de impressão digital na tecla de espaço (Foto: Divulgação/TCL)

O aparelho é o primeiro produto da BlackBerry a ser fabricado pela TCL. A companhia afirmou que o modelo estará disponível no início de 2017, mas ainda não se sabe a data precisa nem em quais mercados.

Como configurar o app Zello no Blackberry? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Spliuber Jhonson
    2017-01-10T19:34:21  

    pesquisem sobre o BB Priv...aquele sim humilha

    recentes

    populares

    • Spliuber Jhonson
      2017-01-10T19:34:21  

      Eu tenho um. É muito outro nível!!!

  • Fabio Henrique
    2017-03-05T20:59:14

    O que todos não entendem é que a blackberry nunca buscou o público em geral, seus telefones sempre foram feitos para o público empresarial e utilizar um sistema androide mais confiável e um excelente teclado físico vale muito a pena. Não é telefone para joguinhos e fotos é um funcional para mercado e nisso eu mais que aprovo o retorno da empresa e o telefone em questão.

  • Marcos Souza
    2017-01-05T23:31:11  

    Respeito muito à marca Blackberry, pelo que ela já representou no mercado móbile, mas acho que insistir em um teclado físico, nos dias de hoje, e dar um tiro no próprio pé!

    recentes

    populares

    • Marcos Souza
      2017-01-05T23:31:11  

      Love is in the air....

    recentes

    populares

    • Marcos Souza
      2017-01-05T23:31:11  

      Love is in the air só se for pro afrescalhado do Andre Rizzo

  • Sérgio Silva
    2017-01-05T11:51:34  

    Enquanto manter esse teclado físico não vai ganhar mercado. Espaçamento entre as letras é minúsculo, você aperta uma letra e sai 3 ao mesmo tempo.

    recentes

    populares

    • Sérgio Silva
      2017-01-05T11:51:34  

      Era outra época e a empresa tem que está atenta no que o mercado está querendo, não no que ela quer vender.Eu ainda tenho um tablet o playbook descontinuaram, mas eu ainda gosto dele. Fazem aparelhos bem duraveis pena que ficam com um aparelho com teclado físico , podiam fazer dois modelos um com ele físico e outo não.

    recentes

    populares

    • Sérgio Silva
      2017-01-05T11:51:34  

      Comentário repetido por erro do site. Peço desculpas!

  • Tenente Zureta
    2017-01-12T18:10:50

    BB? Não obrigado... tragam a Nokia por favor.

  • Andre Santos
    2017-01-05T09:43:08  

    Revisa a chamada da matéria antes de publicar..... sempre tem uma palavra perdida no meio do texto. Por isso que leva zoeira de que as matérias são produzidas por estagiários. O conteúdo já não é lá essas coisas.

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2017-01-05T09:43:08  

      Luca França idiota deve ser você com essa escrita BlackBerry não e marca para qualquer pessoa não eu sou usuario de iPhone mais reconheço que BlackBerry e uma das marcas mais respeitadas no ramo de Tecnologia. Seus sistema e uns dos mais seguros do mundo tanto e que o telefone dos presidentes de paises com EUA russia etc. São da BlackBerry uma coisa e certa com as modificações da BlackBerry com certeza o Android que roda nele e mais seguro do que do seu Moto G.

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2017-01-05T09:43:08  

      Claro! Por isso q o mundo inteiro pensa diferente e a blackberry encolheu 20x seu tamanho na última década!! Tá sertinho!!!

  • Thiago Oliveira
    2017-01-06T09:15:45  

    Teclado físico sempre será melhor que virtual

    recentes

    populares

    • Thiago Oliveira
      2017-01-06T09:15:45  

      Eee maconha

    recentes

    populares

    • Thiago Oliveira
      2017-01-06T09:15:45  

      zzzzzZZ

  • Carlos Albuquerque
    2017-01-06T08:34:38  

    Bola fora. Só pra quem tem micro dedos.

    recentes

    populares

    • Carlos Albuquerque
      2017-01-06T08:34:38  

      Rindo do teu nome.

    recentes

    populares

    • Carlos Albuquerque
      2017-01-06T08:34:38  

      sério?! ouço isso o tempo todo. legal...

  • Rafa Oliveira
    2017-01-05T19:50:29  

    Sabemos da qualidade dos produtos desta marca e vejo competitividade entre o ramo corporativo (caso tenha um processador considerável e baixe bons aplicativos).

    recentes

    populares

    • Rafa Oliveira
      2017-01-05T19:50:29  

      Aplicativos não é problema pro android ne. A unica coisa q pode dar errado, é que não é a propria BB q fabrica mais, ta terceirizado a produção.

    recentes

    populares

    • Rafa Oliveira
      2017-01-05T19:50:29  

      Parei no "Aplicativos não é problema"... realmente não! O problema é seu português.

  • Italo
    2017-01-07T16:02:54  

    Com certeza é bem melhor, sem contar as vantagens de ter um teclado físico e não virtual, o virtual quando o smartphone caí no chão, normalmente acaba gerando um trinco invisível por dentro das tela, assim dando erro no teclado virtual, por isso muitas das vezes quando nós aperta uma Letra "A" acaba entrando a Letra "V" ou etc..., Mais com certeza vai ser um ótimo Smartphone, nunca usei Blackberry, más sempre quis ter um Smartphone deste porte.

    recentes

    populares

    • Italo
      2017-01-07T16:02:54  

      nokia? kkkkk

    recentes

    populares

    • Italo
      2017-01-07T16:02:54  

      amigo, já usei BB e posso falar foi bom...e esse modelo me parece bem legal, se eu tivesse grana compraria

  • Gilberto Filho
    2017-01-08T15:23:10

    Esse é o melhor Android no momento! Trava só uma vez por dia, pega pouco vírus e não explode. Quer mais?

  • Thiago Santos
    2017-01-08T17:53:13  

    Telefone top de linha no momento ..... Moto z play....

    recentes

    populares

    • Thiago Santos
      2017-01-08T17:53:13  

      Zenfone 3 rala

  • Jose Godinho
    2017-01-08T22:12:00

    Eu tive três celulares da Blackberry quando ainda eram da RIM. Foram os três melhores que tive. Nunca senti melhor teclado. Pena não encontrar mais Blackberry por aqui.

  • Paulo Ferro
    2017-01-08T05:45:07  

    Parece com um muitíssimo bom acabamento. Fica a dúvida quanto à tela.

    recentes

    populares

    • Paulo Ferro
      2017-01-08T05:45:07  

      ficou óH!!! uma BOSTA!

  • Xavier
    2017-01-05T16:59:31  

    Nossa. Phone da época dos dinossauros!!!!!!

    recentes

    populares

    • Xavier
      2017-01-05T16:59:31  

      acho mais bonito que o que vc usa.

    recentes

    populares

    • Xavier
      2017-01-05T16:59:31  

      O sujo falando do mal lavado!

  • Alexandre Kalil
    2017-01-06T00:14:11

    grandes B....

  • Alexandre Silva
    2017-01-05T15:44:05

    Eles com o mesmo erro quando vão entender que teclado fisico é do passado, as pessoas querem telas grandes. Mais um ano sem lucros para a Blackberry!