Internet

12/01/2017 17h58 - Atualizado em 12/01/2017 17h58

Como adicionar edições sugeridas pelo YouTube nos seus vídeos

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Um canal do YouTube pode receber sugestões de aprimoramentos nos vídeos publicados pelo usuário. No entanto, esse alerta pode passar despercebido, causando problemas de reprodução para a audiência do canal. Para encontrar a sugestão, é necessário ir até as configurações do canal e verificar a lista completa de vídeos para saber qual deles têm problemas de estabilidade. A função lança melhorias no vídeo de forma rápida e o dono do canal precisa apenas clicar em um botão para resolver o problema. 

'YouTuber' entra para dicionário; veja mais palavras tech para 2017

YouTube-No-Ar-03 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)YouTube: melhore os vídeos do seu canal com algumas dicas do Google (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Passo 1. Abra o YouTube logado em sua conta e clique na foto de exibição de seu canal no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse “Estúdio de Criação”;

Caminho para acessar as ferramentas do estúdio de criação em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar as ferramentas do estúdio de criação em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. No menu lateral, clique na opção “Gerenciador de vídeos”;

Opção para acessar o gerenciador de vídeos de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para acessar o gerenciador de vídeos de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Na lista de vídeo do canal, verifique se algum deles tem a inscrição “Aprimorar este vídeo”. Como no exemplo abaixo, clique nesta frase;

Link para aprimoramento de um vídeo com estabilidade em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Link para aprimoramento de um vídeo com estabilidade em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Você poderá ver a mudança no vídeo em tempo real com a divisão do quadro no player. Para efetivar a mudança, clique no botão azul “OK”.

Opção para aplicar um aprimoramento sugerido pelo YouTube em um vídeo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para aplicar um aprimoramento sugerido pelo YouTube em um vídeo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para resolver rapidamente problemas em seu vídeo sem ter que remove-lo de seu canal.

Os links do YouTube não funcionam no WhatsApp? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares