Redes sociais

31/01/2017 11h54 - Atualizado em 20/02/2017 17h09

Como checar as visualizações de fotos e vídeos do Instagram Stories

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Instagram permite que o usuário saiba quem visualizou seus posts do Stories publicados na rede social. Entretanto, só é possível fazer isso enquanto a foto ou vídeo estiver disponível. Ou seja, antes de atingir 24 horas no ar e expirar. Após esse tempo, qualquer vestígio da história publicada será apagada (a menos que você salve) e, infelizmente, não será possível descobrir quem a viu.

Instagram ganha integração com WhatsApp para compartilhar fotos

Se você costuma usar o Instagram Stories e quer saber quem anda vendo as fotos e vídeos que você publica, confira a dica. Os passos foram realizados em um iPhone (iOS), mas o procedimento é o mesmo em celulares com Android (Google).

Aviso de captura de tela (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)Aviso de captura de tela no Instagram Stories? Entenda essa polêmica (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)


Passo 1. Abra o Instagram e, na área do Stories, toque sobre “Sua história”. Em seguida, deslize a foto ou vídeo para cima (em um movimento de minimizar) para visualizar a lista de pessoas que viram seu post;

Abra a sua história e deslize a tela para cima (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra a sua história e deslize a tela para cima (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso você tenha mais uma história, deslize para a esquerda para abrir a lista de visualizações da próxima foto ou vídeo. Por fim, para voltar, deslize a tela para baixo ou toque sobre o “X”, no canto superior direito.

Visualizando lista de amigos que viram a sua história (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Visualizando lista de amigos que viram a sua história (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá descobrir quais amigos ou conhecidos visualizaram os posts que você publicou no Instagram Stories. O recurso também mostra o total de pessoas que viram.

Como incluir o link do seu site no Instagram? Fórum do TechTudo tem a dica!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alfredo Neto
    2017-06-08T12:49:10

    Pois é, o duro é quando vc salva o vídeo junto a teus posts e fotos, aparece a quantidade de visualizações, mas não da pra saber quem foi. Não acho justo!! Fico curioso pra saber.

  • Jose Pessoa
    2017-11-20T07:55:49

    E há como saber quem foram os visualizadores de um vídeo, quando esse vídeo for postado normalmente, sem ser no stories?

  • Davy Dias
    2017-02-01T08:14:35  

    Quero saber o pq sempre as mesas pessoas estão em primeiro qdo visualizam o post, isso ai que vc falou até uma criança já sabia.

    recentes

    populares

    • Davy Dias
      2017-02-01T08:14:35  

      Giselle Medina, estou com essa msm dúvida. Aparece o nome da pessoa, mas quando eu desço a barra ou quando fecho e abro a história, o nome dela sumiu. Alguém sabe explicar isso?

    recentes

    populares

    • Davy Dias
      2017-02-01T08:14:35  

      No caso, se eu não sigo a pessoa no instagram e nem entro pra ver as coisas dela. Ela aparece como primeiro no meu stories, pq ela entra muito no meu??

  • Luis Norat
    2017-02-27T23:11:23  

    Queria saber qual a ordem q o Instagram segue pra mostrar as pessoas q viram seus stories?

    recentes

    populares

    • Luis Norat
      2017-02-27T23:11:23  

      A ordem de visualizações não é cronológica e não está baseada na quantidade de vezes que a pessoa visualizou a sua história. O Instagram ordena as visualizações de acordo com a interação com seus seguidores. É parecido ao funcionamento do feed de notícias do Facebook: sempre são exibidas as publicações das pessoas com as quais você mais interage (pra quem você dá like, comenta ou compartilha).

    recentes

    populares

    • Luis Norat
      2017-02-27T23:11:23  

      No caso do Instagram, se você acompanha ou interage frequentemente com o perfil de um usuário em particular, o algoritmo do Instagram age e coloca esse usuário antes do resto das pessoas, na lista dos que visualizaram as suas histórias. O que o algoritmo do Instagram considera? Não só as visitas que você faz nos perfis dos usuários, os likes, comentários, shares e outras interações também são consideradas.

  • Antonia
    2017-02-02T10:00:36

    Da pra ver tambem quem te curtiu no Tinder com o App "CRUSH TINDER" :) Gostei @---

  • Lucas Santos
    2017-02-01T12:04:29

    TAQPARIU, OLHA A RePORTAGEM, COLOA MINHA FOTO E MINHAS REDEs SOCIAIS AI SEUS LIXhOS, PRA VER SE EU FICO FAMOSO

  • Robson Morais
    2017-02-01T11:18:50

    Techtudo está piorando cada vez mais. Pq no Brasil tudo vai piorando ao invés de melhorar heim

  • Amarildo Júnior
    2017-02-01T09:40:59

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marlon Lacerda
    2017-01-31T21:04:19  

    Nossa...vcs descobriram a roda semana passada tmb né?

    recentes

    populares

    • Marlon Lacerda
      2017-01-31T21:04:19  

      Nossa q descoberta

    recentes

    populares

    • Marlon Lacerda
      2017-01-31T21:04:19  

      Enganando os leitores

  • Thiago
    2017-01-31T14:58:26  

    Ótimo clickbait esse, dizendo que sabe quem viu as fotos do Instagram, e quando entra no post é quem viu o story, parabéns TechTudo! Cada vez pior!

    recentes

    populares

    • Thiago
      2017-01-31T14:58:26  

      veradade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cristhian Machado
    2017-02-01T08:09:10

    Estão de sacanagem neh. Só por Deus, que porcaria.

  • Lylyan Santos
    2017-02-01T07:39:12

    Não deu pra entender nada!

  • Guímel Bilac
    2017-02-01T06:55:42

    Essa matéria só pode ser brincadeira.

  • Jônatas Menezes
    2017-01-31T20:26:49

    Vc são péssimos! Que site ruim viu, pelo amor...

  • Luis Férrer
    2017-01-31T18:43:23

    descobriu a polvora

  • FREDERICO MOURA
    2017-01-31T17:37:23

    Sério essa techtudo é humor!

  • Julio Cesar
    2017-01-31T14:35:53

    HELITO BIJORA ! Com esse nome faz sentido a matéria !

  • Willian Carvalho
    2017-01-31T14:28:39

    Mudou minha vida essa noticia e perdi 0:30 segundos lendo isso

  • Davi Ludovico
    2017-01-31T14:05:06

    nooossssa.. não acredito.. é serio isso mesmo?? essa super dica? mds ninguem nunca ia saber..kkkkkkkkkkkkkkk

  • Hugostoso
    2017-01-31T14:03:43

    Na boa, manda embora esses estagiários, já que não tem trabalho decente pros caras. Matéria inútil...

  • Douglas Silva
    2017-01-31T14:03:35

    Que chocante, ninguém sabia disso, essa notícia mudou a minha vida.

  • Bruna L
    2017-01-31T13:50:50

    ah vá