Redes sociais

16/01/2017 08h00 - Atualizado em 16/01/2017 08h00

Facebook libera ao vivo via Web e métricas de vídeo em perfis pessoais

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Facebook liberou as transmissões ao vivo via web e passa a permitir que usuários comuns tenham acesso a métricas para terem ideia do alcance e audiência desse tipo de conteúdo em sua timeline. A primeira novidade, que traz o ao vivo para navegadores de Internet, atende um pedido da comunidade que antes estava restrita ao uso de celulares para a realização desse tipo de transmissão. As mudanças atendem solicitações antigas de administradores de páginas.

Facebook trabalha em tecnologias para 'ler a sua mente'; entenda

Principal novidade é o suporte à transmissões ao vivo via navegadores (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Principal novidade é o suporte à transmissões ao vivo via navegadores (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Transmissão ao vivo feita pelo colaborador

Outra medida que facilita o uso do recurso ao vivo para quem gerencia páginas é a possibilidade de realizar transmissões sendo um colaborador. Até então, só administradores tinham o direito de iniciar transmissões via aplicativos de celular, o que podia restringir o acesso para quem precisa de agilidade.

Métricas para vídeos 

Para usuários comuns, que tenham mais de cinco mil seguidores, a novidade é a chegada do suporte à métricas para acompanhar o desempenho de vídeos postados dentro do Facebook. A ideia é dar a esses perfis ferramentas para estudarem seu alcance dentro da rede e evoluírem suas estratégias de difusão de conteúdo.

Bloqueado nas redes sociais? Veja como descobrir se isso aconteceu com você.

Permalinks para vídeos

Vídeos também ganharam suporte a permalinks, que são links fixos para facilitar que esse tipo de material seja encontrado e compartilhado dentro da rede social. De acordo com a plataforma, essa é também uma antiga requisição da comunidade. Por fim, a lógica de postagens cruzadas, que permite que vídeos extrapolem os limites de uma única página, passa a ser oferecida também para transmissões ao vivo.

Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rander Pereira
    2017-01-17T19:58:17

    Aqui não liberou nada ainda!

  • Felipe Pratti
    2017-01-16T19:46:53

    Uma dica é ter um antivírus bom, para IOS, Android, PC e MAC fique hoje mesmo 100% protegido e pare de gastar dinheiro com manutenção. Tenho uma ótima dica para você !! encontrei um site com a melhor promoção para o melhor antivírus do mundo o Kaspersky e na versão mais completa Kaspersky total security 2017 para 3 dispositivos ele custa R$200 reais nesse site ele está com +80% off saindo por R$53,00 reais. Aproveitem !! o site é >> groupfj com

  • Ivan.caldas
    2017-01-17T10:42:02

    Eu nem sei pq tenho facebook.

  • Taloucomano
    2017-01-17T10:36:53

    pra mim q sou um zé ninguém, n mudou nada =(

  • Carlos Junior
    2017-01-16T20:15:30

    Grande basta... Já foi bom, agora é só mais um "Orkut"...

  • Alessandra Martins
    2017-01-16T18:18:55

    Sensacional!