Redes sociais

13/01/2017 18h04 - Atualizado em 13/01/2017 18h11

Facebook pede desculpas por instabilidade na sexta-feira 13

Melissa Cruz Cossetti
por
da Redação

Nesta sexta-feira (13), o Facebook deu um susto em muita gente. Páginas de fãs ficaram offline por volta das 15h30 para alguns usuários, quando a rede social apresentava a mensagem "Algo deu Errado". Houve reclamação também sobre lentidão no feed de notícias. A plataforma não chegou a parar de funcionar, mas apresentou as limitações para um grupo de usuários — os que tem páginas de fãs associadas aos seus perfis estavam entre a maioria dos que reclamavam em outras redes sociais.

Todas as noticias de dicas sobre Facebook

Em sites como o Down Right Now, a quantidade de reportes de usuários cresceu no mesmo horário, em todo o mundo. No Twitter, muita gente associou o problema às "más energias" da sexta-feira 13. A instabilidade durou cerca de 15 minutos e a plataforma voltou a funcionar normalmente para todos.

Facebook_Home_05 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Facebook fica com páginas de fãs offline por cerca de 15 minutos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Durante o período em que fan pages ficaram offline (totalmente inacessíveis para donos e fãs) e o feed ficou lento, usuários puderam acessar normalmente a rede social nos aplicativos móveis de celulares e tablets para Android e iOS (iPhone) e em abas anônimas nos navegadores para desktops. 

Pouco antes das 18h, o Facebook — que estava investigando o incidente — divulgou um pedido de desculpas para usuários do Brasil, sem revelar o que causou problemas na tarde desta sexta-feira (13).

Ao tentar acessar uma página de fãs, o Facebook apresentava a seguinte mensagem (Foto: Reprodução/Tainah Tavares)Ao tentar acessar uma página de fãs, o Facebook apresentava a seguinte mensagem (Foto: Reprodução/Tainah Tavares)


“Hoje algumas pessoas podem ter tido problemas em acessar alguns dos serviços do Facebook, por um curto período de tempo. Nós já estamos 100% de volta e pedimos desculpas por qualquer inconveniência”, informou um porta-voz do Facebook por meio de nota ao TechTudo.

Usuários também reclamaram do feed do Facebook em branco durante o período (Foto: Reprodução/Tainah Tavares)Usuários também reclamaram do feed do Facebook em branco durante o período (Foto: Reprodução/Tainah Tavares)


Facebook fora do ar? Veja no Fórum do TechTudo e descubra se é só com você!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Silva
    2017-01-14T13:56:51

    DEVERIAM PEDIR DESCULPAS PELA NÃO ATUALIZAÇÃO PARA OS USUÁRIOS DO IPHONE QUE ATÉ HOJE NÃO RECEBERAM A ATUALIZAÇÃO PARA PODER TECLAR E POR FUNDO COLORIDO, ABSURDO!