Celular

27/01/2017 10h30 - Atualizado em 06/02/2017 19h30

Galaxy A5 e Galaxy A7 versão 2017: saiba os preços da Samsung no lançamento

Thássius Veloso
por
De São Paulo

A Samsung anunciou nesta sexta-feira (27) o lançamento dos celulares Galaxy A5 2017 e Galaxy A7 2017 no Brasil. Consumidores que quiserem comprar os smartphones deverão procurá-los tanto em lojas físicas quanto lojas virtuais “no início de fevereiro”, de acordo com a fabricante.

Enquanto a linha Galaxy J tem telefones mais básicos, a linha Galaxy A oferece modelos com boas especificações por um preço um pouco mais elevado. Os valores? Confira a seguir:

Galaxy A5 2017: R$ 2.099;

Galaxy A7 2017: R$ 2.299.

Galaxy A7, A5 e A3 2017: veja o que muda nos novos celulares da Samsung


Os dois celulares compartilham diversos quesitos da ficha técnica. Por exemplo, ambos contam com câmera de 16 megapixels; porta USB-C, a mais moderna versão do USB, com dimensões menores e maior velocidade na transferência de dados; compatibilidade com a carteira virtual Samsung Pay; e resistência à água, devido à certificação IP68. Inicialmente, os aparelhos serão vendidos em três opções de cor: dourado, rosa (também chamado de rosê) e preto.

Galaxy A7 2017 é o lançamento da Samsung (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Galaxy A7 2017 é o lançamento da Samsung (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


Outra presença garantida é da construção em vidro e metal, normalmente apontada como uma combinação mais resistente do que o plástico usado em celulares mais baratos. "Contamos com vidro 2.5D na tela, com um chanfro quase imperceptível que faz diferença na hora de segurar. Já na parte de trás, o vidro é curvo", destacou o gerente da Samsung brasileira, Renato Citrini. O recurso é velho conhecidos dos fãs do iPhone – está no celular da Apple desde o iPhone 6, bem como em modelos de outras marcas.

Galaxy A5 2017 é menor do que o Galaxy A7 2017 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Galaxy A5 2017 é menor do que o Galaxy A7 2017 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A principal diferença tem a ver com a tela: o Galaxy A5 2017 usa display menorzinho, de 5,2 polegadas, enquanto o Galaxy A7 2017 tem tela de 5,7 polegadas. Como o visor é um dos principais consumos de energia em um smartphone, a capacidade da bateria também acompanha essa diferença: 3.000 e 3.600 mAh, respectivamente.

Detalhes da traseira do Galaxy A7 2017 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Detalhes da traseira do Galaxy A7 2017 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A linha A 2017, até o presente momento, é composta somente por modelos dual chip (aceitam SIM cards de duas operadoras de telefonia). O A5 e o A7 mais novos têm memória RAM de 3 GB, processador octa-core de 1,9 GHz (ainda não conseguimos confirmar o modelo) e armazenamento (para salvar arquivos) de 32 GB. Cada telefone aceita um cartão de memória microSD de até 256 GB.

O sistema operacional é o Android 6.0 Marshmallow com o visual gráfico da TouchWiz, a modificação feita pela Samsung para adição de recursos adicionais. Um deles é a chamada Pasta Segura, capaz de proteger arquivos, fotos e vídeos com senha e criptografia. O Samsung Cloud salva as imagens do usuário numa nuvem com espaço de 15 GB. No entanto, resta dúvidas sobre o motivo que faria um internauta preferir a tecnologia da fabricante sul-coreana, quando o Google tem o Google Fotos com armazenamento ilimitado de fotos em alta qualidade.

Traseira do Galaxy A5 2017, novo celular da Samsung (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Traseira do Galaxy A5 2017, novo celular da Samsung (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A fabricante sul-coreana anunciou uma promoção para divulgar o produto. Os 5 mil consumidores que comprarem primeiro um celular da linha Galaxy A 2017 vão ganhar um fone de ouvido Samsung Level On Wireless. A diretora de marketing Loredana Mariotto explicou que o processo de entrega dos brindes envolve o cadastro em um site.

A respeito de situações recentes em que consumidores esperaram por meses sem receber um brinde Samsung, ela afirmou que são casos pontuais. "Temos grande foco neste site e trabalhamos para fazer melhorias nas entregas. A gente tem casos pontuais em que o consumidor não coloca necessariamente o endereço correto ou o telefone. Temos que trabalhar esses casos pontuais", afirmou.

Ficha técnicaGalaxy A5 2017Galaxy A7 2017
PreçoR$ 2.099,00R$ 2.299,00
Tela5,2 polegadas5,7 polegadas 
Câmera principal16 megapixels16 megapixels
Câmera frontal (selfie)16 megapixels16 megapixels
ProcessadorOcta-core 1,9 GHz (Exynos 7880)Octa-core 1,9 GHz (Exynos 7880)
Memória RAM3 GB3 GB
Armazenamento32 GB32 GB
Slot para cartão de memóriaSim – até 256 GB Sim – até 256 GB
Dual chipSimSim
Bateria3.000 mAh3.600 mAh 
Sistema operacionalAndroid 6.0 Marshmallow com TouchWizAndroid 6.0 Marshmallow com TouchWiz
Forma de recargaUSB-CUSB-C
Resistência à águaSim – IP68 Sim – IP68
Samsung PaySimSim
Função Pasta SeguraSimSim
Cores na data de lançamento Preto, rosa e douradoPreto, rosa e dourado

O jornalista viajou a convite da Samsung.

Galaxy A7 ou Galaxy J7, qual celular é melhor? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Barbosa
    2017-01-27T13:37:24  

    Quem não tiver juízo, que compre...Zenfone 3 e Samsung J7 Prime são compras muito mais racionais.

    recentes

    populares

    • Paulo Barbosa
      2017-01-27T13:37:24  

      Ou se tiver mais de 2000, compre um aparelho da linha Galaxy S.

    recentes

    populares

    • Paulo Barbosa
      2017-01-27T13:37:24  

      Asus nunca mais, pior compra da minha vida!!

  • Tiago Pena
    2017-01-27T18:22:25  

    A notícia deve estar errada, não é possível um intermediário por 2000? Importem da China, snap 820, 4gb ram, 64 gb, leitor biométrico... 520 pilas, paga mais uns 200 de taxa. Um pouco mais de 700 reais, com especificações bem melhores que essas

    recentes

    populares

    • Tiago Pena
      2017-01-27T18:22:25  

      Vai lá, paga 2900 em um samsung e quebra a tela dele, que custa na autorizada 2000,00, agora quebra a tela de um iphone e vai na autorizada, paga 600 reais e sai com um aparelho novo!!!

    recentes

    populares

    • Tiago Pena
      2017-01-27T18:22:25  

      A tá a tela do iphone 7 é 600 reais, se informe antes. E sem contar a resolução de um sansung s7 ser infinitamente melhor.

  • Deco Medeiros
    2017-01-30T10:28:59

    Designer idêntico ao do Iphone..

  • Maciel Carvalho
    2017-01-29T10:26:31

    Esses preços sao absurdo. Não vale.

  • Phelipe Lemos
    2017-01-28T09:52:45  

    2300 eu compro um S7

    recentes

    populares

    • Phelipe Lemos
      2017-01-28T09:52:45  

      Comprei um simples LG X Power que já tem 2GB de ram e ótima bateria de 4.000mAh por 700 e estou satisfeitíssimo. Isto sim para mim é intermediário.

  • Adelino Duran
    2017-01-28T02:38:11  

    "*O jornalista viajou a convite da Samsung" Já diz tudo pq não falaram os defeitos.

    recentes

    populares

    • Adelino Duran
      2017-01-28T02:38:11  

      2k ??? Sério?? Intermediário??

  • Flamulambo
    2017-01-28T00:45:59

    Zenfone 2 R$800 temers e melhor que esse lançamento...

  • Jefferson Cardoso
    2017-01-27T23:53:27

    "intermediário" por 2000. Tô fora.

  • Cláudio
    2017-01-27T23:38:39

    Pior que tem trouxa pra tudo, inclusive tem gente esperando sair a réplica e comprar

  • Rudnick Nogueira
    2017-01-27T12:10:28

    o preço está razoável, pegaria o A5.

  • Messias Santos
    2017-01-27T23:06:57

    2000 pila, dá pra comprar um notebook e um LG K10

  • Fernando Azevedo
    2017-01-27T21:08:09

    Uma coisa eu afirmo ASUS nunca mais!!! pior compra da minha vida!!!

  • Iran Terres
    2017-01-27T20:28:03

    De poderoso só o preço.

  • Humberto Domingues
    2017-01-27T11:44:09  

    Lançamento de 2017 e ainda com Android 6 ?

    recentes

    populares

    • Humberto Domingues
      2017-01-27T11:44:09  

      Tá caríssimo ainda. E se for pelo Android, ele tá no 7 já. Sem falar que o S7 - que é o melhor aparelho que a Samsung tem a oferecer hoje e você acha pelo mesmo preço que esse A7 - está confirmado que receberá o Nougat.

  • Rudnick Nogueira
    2017-01-27T12:13:32

    preço ótimo

  • Andre Batalha
    2017-01-27T12:15:34  

    por 2300 compro o oneplus 3t com dobro de ram e snap 821 sobra pra alfandega e pra balada ainda kkkk. mico essa samsung!

    recentes

    populares

    • Andre Batalha
      2017-01-27T12:15:34  

      em qual site voces compram... gostria de comprar tbm

    recentes

    populares

    • Andre Batalha
      2017-01-27T12:15:34  

      Olhe pelo Buscapé que você acha. Volta e meia o site da Americanas vende nesse valor o S7 flat.

  • Felipe Pratti
    2017-01-27T15:12:13

    Galera o site GROUPFJ está com todos os seus produtos com 50% OFF Kaspersky Total Security 2017 para 3 dispositivos por 1 ano com 50% OFF a linha completa do melhor e mais completo antívirus do mundo compre e parcele sua compra em até 18x no cartão o site também aceita pagamento com boleto e outras opções com o pagseguro. Site 100% seguro e blindado, aproveitem !! >> site >> groupfj . com

  • Beto Martins
    2017-01-27T19:59:54

    Gnt, é a linha intermediária... Não quer dizer que sejam intermediários... J (base), A (media), S & Note (top)

  • Paulo Santos
    2017-01-27T17:54:07

    Quem quiser, to vendendo um Galaxy C5, com 2 meses de uso por 900,00..4 G de ram, octa core, camera de 16 megapixels e 8 a frontal, parte traseira em metal, um dos smarts com menor espessura do mercado.. 32 GB de armazenamento, dependendo ainda mando com um cartão de 64 GB..bem mais bonito que esse modelo aí...

  • Rafael Soares
    2017-01-27T18:41:08  

    modelo intermediário de R$2300? kkk c tá de sacanagem! com essa grana compro um top de linha importado e ainda sobra troco... compraria o Blu life pure XR facil no lugar desses intermediários.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2017-01-27T18:41:08  

      Infelizment isso e Brasil irmao,e rezar e orar para q o milagre aconteca do preco baixar.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2017-01-27T18:41:08  

      Importado? Por R$ 2.300,00 você compra um Galaxy S7 aqui no Brasil mesmo. É só procurar nas lojas que acha.

  • Manual Católico
    2017-01-27T12:15:43  

    Livro Manual Católico. É só colar no seu navegador e apagar os espaços ; manualcatolico . blog spot . com . br .Esse livro lhes mostrará a verdade! A Igreja e Fé Católica são tradicionalistas e é a única religião verdadeira. Heréticos, cismáticos, apóstatas, pagãos e todos os seguidores de seitas e falsas religiões se convertam a verdadeira fé católica e católicos pratiquem uma fé católica tradicionalista, a qual é o único caminho de salvação para as almas. A verdadeira Igreja Católica precisa de nós e ela vai triunfar. Deus está do nosso lado! Não se enganem, o fim está próximo.48pi

    recentes

    populares

    • Manual Católico