Celular

07/01/2017 06h00 - Atualizado em 09/01/2017 08h58

Huawei Mate 9 tem câmera dupla e promete concorrer com iPhone 7 Plus

Anna Kellen Bull
por
Da CES 2017, em Las Vegas

O Mate 9 é o celular top de linha da Huawei que chega com atributos "de peso" para rivalizar com o iPhone 7 Plus. Assim como o gigante da Apple, ele tem câmera dupla capaz de produzir o efeito Bokeh, que foca no primeiro plano da imagem e faz o fundo da foto ficar desfocado.

Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo

Para isso, o aparelho traz 20 megapixels + 12 MP traseiros e 8 MP frontal – além de gravar vídeos em 4K. Outro destaque é o recurso de machine learning, que promete fazer o smartphone aprender com o comportamento do usuário e, assim, tornar o seu uso mais rápido.

Apesar das especificações atraentes, a previsão de preço pode assustar os consumidores: R$ 4.299. É importante notar que a data de lançamento do Huawei Mate 9 no Brasil ainda não foi revelada. O TechTudo esteve com o aparelho em mãos na CES 2017, em Las Vegas, e você confere nossas primeiras impressões a seguir, após um breve período de uso.

O Huawei Mate 9 tem corpo de metal e impressiona pelo design premium: de longe, dá para perceber que é um produto com belo acabamento. As laterais são quase que totalmente ocupadas pela telona de 5,9 polegadas. Ao pegá-lo nas mãos, porém, o tamanho pode atrapalhar os usuários que não estão acostumados com celulares grandalhões. 

mate 9 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Huawei Mate 9 tem telão de 5,9 polegadas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Com 190 g, é impossível segurar o telefone somente com uma das mãos sem ter medo de deixá-lo cair no chão. Na traseira levemente curvada, vemos o leitor biométrico capaz de registrar impressões digitais para desbloquear o aparelho. 

mate 9 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Câmera dupla é um dos principais destaques do Mate 9 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Durante os nossos testes, a câmera dupla não decepcionou: ele tirou fotos limpas e nítidas, apesar do ambiente pouco iluminado onde ocorreu a apresentação. A câmera de selfie foi outra grata surpresa. Com os seus 8 megapixels frontais – contra 7 MP do iPhone 7 Plus –, ela surpreendeu graças ao nível de captura de detalhes.

Agora, vamos falar da parte interna do Mate 9. O top de linha vem equipado com o novíssimo Android 7.0 Nougat e processador octa-core Kirin 960 que, em nossos testes, funcionou perfeitamente bem e sem travamentos. O smartphone tem 4GB de RAM e 64GB de memória interna. É importante frisar que o veredicto final só será dado em nosso review após um uso contínuo.

mate 9 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)O top de linha da Huawei conta com saídas de áudio stéreo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A bateria é mais um ponto que promete pesar na briga com o iPhone 7 Plus: são 4.000 mAh no monstro da Huawei, contra 2.900 mAh no gigante da Apple. Além disso, o Mate 9 traz a tecnologia SuperCharge que, de acordo com a fabricante chinesa, oferece uma carga diária em apenas 20 minutos de carregamento.

Qual comprar: Ascend P7, Quantum GO, LG G3 ou LG G2? Veja no Fórum do TechTudo.

No geral, o Huawei Mate 9 parece ser um ótimo smartphone e entra com tudo na disputa entre tops de linha, como iPhone 7 e Samsung Galaxy S7 Edge. A má notícia é que ainda não há previsão de lançamento no Brasil. O preço será para poucos: ele desembarca no país pela "bagatela" de R$ 4.299.

*A jornalista viajou para os Estados Unidos a convite da Huawei.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rony
    2017-01-07T21:24:25  

    Leiam mais antes de escrever besteira, Huawei é muito bom. Para os doentes que pensam que o Iphone é o melhor, procura na internet sobre uma conceituda revista americana que só tem 30 anos no mercado respeitada por não publicar besteira. Segundo a revista o Galaxy foi o melhor aparelho que já foi feito. Galaxy S7.

    recentes

    populares

    • Rony
      2017-01-07T21:24:25  

      4K? Meu iPhone 7Plus conhece muito bem!

    recentes

    populares

    • Rony
      2017-01-07T21:24:25  

      Resolução da tela do Iphone7 não passa de um simples HD

  • Mediador Nato
    2017-01-07T20:30:08  

    Com 4 mil compro um fiat 147 .

    recentes

    populares

    • Mediador Nato
      2017-01-07T20:30:08  

      R$ 2.800,00 mercado livre

    recentes

    populares

    • Mediador Nato
      2017-01-07T20:30:08  

      R$ 2.430,00 na DX express

  • Andre Rizzo
    2017-01-13T14:13:46

    mate, igual tomate, só que sem o "to"! rsrsrs... filmes que ficam na memoria. Quanto ao aparelho, parece ser bacana sim.

  • Gilberto Filho
    2017-01-11T20:12:02

    Um x.i.n.g-l.i.n.g por R$ 4.000 reais! Só pode ser pegadinha do Sergio Malandro!

  • Igor Soares
    2017-01-07T12:53:28  

    4 mil reais ? ta de brincadeira

    recentes

    populares

    • Igor Soares
      2017-01-07T12:53:28  

      Eu tenho um iphone 4S, não trava! Eu recomendo!

    recentes

    populares

    • Igor Soares
      2017-01-07T12:53:28  

      $ 1300,00?! Onde você viu isso Rosiel? Eu acho por $ 725,00.

  • Pedro Dagostin
    2017-01-07T14:12:28  

    Ele até poderia rivalizar com o iPhone, se custasse pelo menos uns 40% mais barato, agora custando o mesmo preço, só um louco vai deixar de comprar IPhone pra arriscar nisso ai.

    recentes

    populares

    • Pedro Dagostin
      2017-01-07T14:12:28  

      Claro, Renato. E imagino que você pendura seu pc na orelha pra falar com as pessoas durante as atividades de trabalho. Ahhh magina! Vc nem deve trabalhar.. soh jogar minecraft com uma tonelada de hardware.. kkkk

    recentes

    populares

    • Pedro Dagostin
      2017-01-07T14:12:28  

      E se você pendura seu aparelho na orelha, cuidado que vão carregar ele com orelha e tud. kakaka

  • Fabio Amorim
    2017-01-07T19:59:06  

    Hahahahahaha.. eu sempre me divirto as matérias anti-apple do Techtudo.. kkkkk.. Matéria rasa, sem embasamento, no mínimo poderiam criar um critério de testes para fazer o comparativo.. kkkk

    recentes

    populares

    • Fabio Amorim
      2017-01-07T19:59:06  

      .. e Meiti Naini Laiti foi ótimo! Hehe

  • Alan Santos
    2017-01-08T10:07:54

    4 mil? kkkkkkkk só trouxa compra isso na boa

  • Herbert Smith
    2017-01-07T14:02:24  

    Pq todo carioca coloca "i" e "x" nas palavras? Palaivrax, Reidix Soiciaix, Mêiti Naini, Coinfira, Galeira, Laix Véigax impreisõix, laiteiraix, Seiti pointo zeiro, caimeira dupla, braisil, noiticiax

    recentes

    populares

    • Herbert Smith
      2017-01-07T14:02:24  

      Nosso idioama é o Português.Durante a colonização o Brasil foi dividio em Capitanias Hereditárias e portugueses de diferentes regiões de portugal as comandavam.A mistura de idiomas do Brasil Colônia,indígenas,Africanos,e imigrantes vindos do leste europeu a partir do século 18 agregou ainda mais ao nosso idioma e fazendo com que ele tenha suas peculiaridades em diferentes partes do país e a isso damos o nome de "SOTAQUE".

    recentes

    populares

    • Herbert Smith
      2017-01-07T14:02:24  

      Boa Will.. e o rapaz ainda deve achar que apenas no Brasil existem sotaques diferentes (agora que ele aprendeu o que é um sotaque).

  • Almir Ribeiro
    2017-01-08T08:54:50

    Essas Empresas fazem a farra aqui no Brasil mesmo....Não compensa pagar toda essa grana. Tem opções top a um preço "digamos melhor" entre 3.000. Da própria Apple. Comprar um ótimo intermediário gastando uns 2.300 por ai. *Mesmo com impostos isso é um preço abusivo a meu ver. Eu não compro não por não poder, mas por dar valor ao meu dinheiro.

  • Paulo Castro
    2017-01-08T05:17:04

    Teria fácil um cel da huawei, mas meu asus zenfone 3 não fica muito atrás...configuração bem similar...e paguei 1700 nele. O fato é que não tá mais valendo pegar samsung e apple...e acho que aos poucos o povo tá se ligando disso

  • Paulo Ferro
    2017-01-08T03:33:57

    Exagerado no tamanho, e sua forma arredondada o torna ruim de manuseio.

  • Gilberto Filho
    2017-01-07T23:42:09

    Não precisa de muita coisa pra ser melhor. E eu so aqui usando meu smartphone com câmera de 42mp, display resolução 4k.

  • Eduardo Conceição
    2017-01-07T22:10:42

    Só nesse site amador que o iPhone é parâmetro de qualidade!

  • Renato Vascão
    2017-01-07T13:36:22  

    kkkkkkk Tá de brincadeira nenhum Smart é melhor que o iPhone, é o top do top no mercado. O meu 7 chegou já faz 5 semanas, e garanto não tem Galaxy, Moto, LG, Xperia, Zenfone... que bata com ele de frente !

    recentes

    populares

    • Renato Vascão
      2017-01-07T13:36:22  

      Eu tenho um IPhone e não gostei... o Samsung , pra mim, é bem melhor...

    recentes

    populares

    • Renato Vascão
      2017-01-07T13:36:22  

      Sony...

  • Vicenzo Corleone
    2017-01-07T20:45:43

    Roda iOS? Não!!! Então tchau e obrigado!!!

  • Paulo Mazieri
    2017-01-07T20:32:30

    Caríssimo!

  • Marcos Cavalieri
    2017-01-07T19:10:34

    iPhone não tem comparação, é único!

  • Marcos Cavalieri
    2017-01-07T18:50:10

    Nada que usa android presta!

  • Marcelo Miranda
    2017-01-07T15:53:05  

    Não troco meu Nokia 1100 por nenhuma dessas porcarias aí. É velho mas tá pago.

    recentes

    populares

    • Marcelo Miranda
      2017-01-07T15:53:05  

      kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcelo Miranda
      2017-01-07T15:53:05  

      Isso mesmo. Vc não precisa alimentar essse mundo porco sujo capitalista

  • Maria Sousa
    2017-01-07T14:44:21  

    Bom mesmo é o prato de arroz com feijão que acabei de botar pra dentro....Detale R$ 5,00

    recentes

    populares

    • Maria Sousa
      2017-01-07T14:44:21  

      kkkkkkkkkkkkkkk boa

  • Edgard Santos
    2017-01-07T17:20:02

    Bom e bonito, mas por esse preço, não me atrai nem um pouco

  • Vicente Muniz
    2017-01-07T17:11:18

    Microsoft lumia 950 xl bate em.todos e mais barato . Essa porcaria android . To fora eu sou Windows sistem

  • Xavier
    2017-01-07T13:36:10

    A matéria esqueceu de avisar que nesta espelunca de país o preço é o triplo do mesmo aparelho no exterior

  • Piloto
    2017-01-07T13:34:49

    Vou esperar um pouco para ver se explode igual de outro concorrente.