Computadores

06/01/2017 06h00 - Atualizado em 06/01/2017 06h00

Intel renova linha NUC com novos processadores e Thunderbolt 3

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Em conjunto com o lançamento da linha completa de processadores de sétima geração, a Intel atualizou a linha NUC de mini computadores com essas novas CPUs, novidades no design e adição de recursos interessantes, como o Thuderbolt 3, inédito até então nos PCs compactos da marca.

Por dentro do processador

Em relação aos modelos, a atualização conta com dois novos NUCs equipados com Core i3, dois novos com i5 e um novo NUC com Core i7. O Skull Canyon, top de linha com processador quad-core e pegada mais gamer não foi atualizado.

Oferta de novos NUCs mantem modelo compacto, para SSDs, e modelo maior, que aceita HDs e SSDs (Foto: Divulgação/Intel)Oferta de novos NUCs mantem modelo compacto, para SSDs, e modelo maior, que aceita HDs e SSDs (Foto: Divulgação/Intel)

Em relação aos modelos com i3 e i5 haverá duas versões: com o gabinete baixo, que é sensivelmente menor e não oferece espaço para disco rígidos comuns, apenas SSDs, e com gabinete alto, que além das portas M.2 para SSDs tem baias para HDs.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O uso de processadores tão recentes pelos novos NUC os garantem acesso a memórias DDR4 e são compatíveis com os novos Optane da Intel. Além disso, permitem também o processamento de vídeo em 4K com mais conforto, já que as CPUs usadas pela Intel oferecem novas estruturas para melhor eficiência na hora de trabalhar com esse tipo de conteúdo. Esse fator pode tornar a nova geração de NUCs uma ótima escolha para quem quer montar um media center no estilo Apple TV.

Embora compacto, NUC conta com arsenal de interfaces e recursos (Foto: Divulgação/Intel)Embora compacto, NUC conta com arsenal de interfaces e recursos (Foto: Divulgação/Intel)

O design externo das máquinas também foi revisto, com reposicionamento do botão liga/desliga, acabamento em alumínio mais escuro e a possibilidade de personalização do LED que indica se o computador está ligado.

Via ARS Technica

Qual é o melhor processador, AMD ou Intel? Usuários comentam no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares