Celular

26/01/2017 12h19 - Atualizado em 12/09/2017 19h36

iPhone 8 flexível? Celular da Apple pode chegar com tela LCD dobrável

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O iPhone 8 pode chegar com tela LCD flexível. Segundo informações do The Wall Street Journal, a Apple estaria interessada na tecnologia das telas da Japan Displays, que usa uma combinação de LCD e plástico para permitir que o display do celular seja torcido sem quebrar.

A disponibilidade dessa tecnologia, entretanto, ainda é incerta, já que a fabricante japonesa espera fornecer esse tipo de tela para o lançamento da Apple de 2018. Além disso, é importante lembrar que este é um rumor ainda não confirmado pela empresa de Tim Cook.

iOS tem funções que só os apaixonados pelo iPhone conhecem; veja você também

Tecnologia da Japan Display pode aparecer em futuros iPhones, segundo o The Wall Street Journal (Foto: Divulgação/Japan Display)Tecnologia da Japan Display pode aparecer em futuros iPhones, segundo o The Wall Street Journal (Foto: Divulgação/Japan Display)











Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

As telas da Japan Display permitem a torção porque são feitas com plástico no lugar de vidro. Além disso, a camada de LCD tem uma estrutura diferente para que a flexão não provoque rupturas no cristal líquido.

Apesar dos protótipos convincentes que a Japan Diplay vem demonstrando, as informações da própria fabricante apontam que a fabricação desse tipo de tela só amadureça em 2018. Ou seja, a novidade não deve estar presente no iPhone 7S, que, provavelmente, será lançado este ano. Portanto, é mais provável que a nova tela apareça no iPhone 8, em 2018.

Vale lembrar que a ideia de produzir um iPhone dobrável não é recente. Em 2014, a Apple já havia registrado uma patente para produzir um celular flexível. 

Outro fator a ser considerado em um futuro iPhone dobrável é a necessidade da criação de um design completamente novo. Isso porque, além da tela, componentes internos, como placas e baterias, também terão de apresentar tolerância à flexão.

Via 9to5mac, Business Insider e BGR

iPhone 8 terá carregamento sem fios? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cid Felipe
    2017-02-02T13:20:08

    Vão sonhando, todo ano é sempre a mesma conversa!

  • Tiago Silva
    2017-02-01T10:16:37

    Nada contra a apple ou android, mas todo ano vejo poucas novidades e chegam a ser irrelevantes, pois só mudam a camera e a memoria interna e a memoria RAM, mas novidades mesmo q é bom nada, ou seja só os bestas compram

  • Ronilson Viana
    2017-01-27T14:46:16  

    LG G4 TOP

    recentes

    populares

    • Ronilson Viana
      2017-01-27T14:46:16  

      sai fora meu amigo, o papo aqui é sobre smartphone, isso é tranqueira..kkkkk

  • Renato Lopes
    2017-01-27T08:55:21  

    acho que a Apple deveria aprender com a Sansung sobre baterias....kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Renato Lopes
      2017-01-27T08:55:21  

      calma gente, fui irônico, a bateria dos caras explodem kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Renato Lopes
      2017-01-27T08:55:21  

      a bateria do 7 é ótima

  • Lockdown
    2017-01-26T16:12:56  

    Android > IOS

    recentes

    populares

    • Lockdown
      2017-01-26T16:12:56  

      Defina de "verdade"

    recentes

    populares

    • Lockdown
      2017-01-26T16:12:56  

      Todos menos pseudo-Android.

  • Luís Machado
    2017-01-26T14:14:10  

    Tudo papinho...todo ano a mesma coisa...e os iPhones vem sempre iguais...

    recentes

    populares

    • Luís Machado
      2017-01-26T14:14:10  

      Quando a samsung lançar um telefone com iOS eu compro.

    recentes

    populares

    • Luís Machado
      2017-01-26T14:14:10  

      Diego, eu tive o iPhone 3G...3GS...4...4S...e aí migrei para a Samsung e não me arrependi...

  • Daniel Silva
    2017-01-27T09:39:23  

    Ahhhhh para ! Techtudo deve estar sem notícia mesmo ! Vcs fazem a chamada pra obter acessos e depois vcs mesmos dizem que improvável ? Ridículo, devem procurar notícias mais sólidas.

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2017-01-27T09:39:23  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2017-01-27T09:39:23  

      kkkkkkkk

  • Somente Zé
    2017-01-26T21:30:28  

    Poxa, grazadeus que será lançado o Iphone 8, assim o preço do 7 desce, influenciando diretamente no preço do 6, fazendo com que o preço do 5 também caia e afete o preço do 4, para que eu finalmente compre o 3 :')... Tô "felizão"...

    recentes

    populares

    • Somente Zé
      2017-01-26T21:30:28  

      Dj Maya, com 1500 eu encho a pança dos meus bacuris aqui de casa por 2 meses ;)... Prefiro estrear meu Iphone 3 mesmo... Tô mó felizão :')...

    recentes

    populares

    • Somente Zé
      2017-01-26T21:30:28  

      Kkkkk "tá serto" Zé!!! Mas fica a dica pro povo aí...

  • Soberano 633
    2017-01-27T09:29:24  

    bateria boa pelo amor de deus

    recentes

    populares

    • Soberano 633
      2017-01-27T09:29:24  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Soberano 633
      2017-01-27T09:29:24  

      Tenho um 6S e a bateria é muito boa... dura o dia inteiro quando eu fico o dia todo fuçando nele.

  • Jean Alves
    2017-01-27T10:57:21  

    A apple ta defazada em design ,vejam so, vái ser lançado o iphone 7s ,ou seja,mesmo visual do iphone 6!! Kkk com isso serao 4 anos com o mesmo design ! Enquanto outras empresas mudam todo ano,a Apple ,não se sabe se e por falta de criatividade ou teimosia mesmo ,insiste em manter o mesmo visual!! Isso me lembra outra empresa que dominava o ramo antigamente e faliu,diga se nokia !

    recentes

    populares

    • Jean Alves
      2017-01-27T10:57:21  

      Porém, continua sendo um design moderno, bonito e que todos os outros fabricantes tentam copiar algum detalhe.

  • Astrogildo Neto
    2017-01-26T12:59:35  

    B0LS0NAR0 2018

    recentes

    populares

    • Astrogildo Neto
      2017-01-26T12:59:35  

      Voto e faço campanha de graça para o mito.

    recentes

    populares

    • Astrogildo Neto
      2017-01-26T12:59:35  

      Bolsomito2018

  • Willian Amadeu
    2017-01-27T09:54:21

    Tão inventando demais ja.

  • Indigesto
    2017-01-26T15:27:07  

    Há, isto não é nada, o meu faz batata frita!

    recentes

    populares

    • Indigesto
      2017-01-26T15:27:07  

      o meu mostra ate mulher sem roupa precisa ver que show

    recentes

    populares

    • Indigesto
      2017-01-26T15:27:07  

      Kennedy mentiroso. Todo mundo sabe que no seu só aparece homem pelado!

  • Médica Patricinha
    2017-01-26T17:32:54  

    Legal. A apple deve pagar bilhoes pra poder utilizar essa tecnologia da Samsung antes da propria Samsung.

    recentes

    populares

    • Médica Patricinha
      2017-01-26T17:32:54  

      Dá zero pra ela!...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Médica Patricinha
      2017-01-26T17:32:54  

      Pat, a patente não é da tatung...

  • Rodolfo Pessanha
    2017-01-26T14:56:39  

    Eu to esperando eles melhorarem a Bateria, pra mim é só a parte mais "IMPORTANTE", não tenho outra coisa para reclamar. Tendo carga pra até 2 dias sem recarga, seria o suficiente!

    recentes

    populares

    • Rodolfo Pessanha
      2017-01-26T14:56:39  

      Tb acho rodolfo, mas isso e um problema de todo smartphone.

    recentes

    populares

    • Rodolfo Pessanha
      2017-01-26T14:56:39  

      Compra uma mochila e coloca uma bateria de carro, um inversor e seja feliz.

  • Marcos Alpax
    2017-01-26T23:51:50  

    legal essa função de enrolar a tela. Daí vc recebe um whats e entorta a tela pra ler melhor?

    recentes

    populares

    • Marcos Alpax
      2017-01-26T23:51:50  

      O que vai ter de gente enrolando ele pra fumar...

  • Roger Antunes
    2017-01-27T00:57:26

    So mais meu diretinho Nokia 3310 com o jogo da cobrinha 2 tela monocromaticss 10 volume e ligação a vontade mano bateria dura uma semana jão seloko

  • Rafael Lima
    2017-01-26T23:34:11  

    É muito status, nao chegara nem perto de um Xiaomi Mi Mix

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2017-01-26T23:34:11  

      Nao da para comparar um iphone com um lixiaomi...

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2017-01-26T23:34:11  

      I minti stitus, nim chigiria nim pirti de um mimimi mimimi...

  • Julio Souza
    2017-01-27T01:45:42

    Ainda continuo com meu V3 motorola

  • Ale Hamdar
    2017-01-27T01:46:16  

    Tantos rumores. A Apple vai melhorar o hardware e alterar alguma função. Somente isso. IOS novo e bla bla bla e o preço? 749 us$

    recentes

    populares

    • Ale Hamdar
      2017-01-27T01:46:16  

      Ou seja, o mesmo preço de sempre. Diferente da Samsung e outros que a cada lançamento ganham mais um degrau de preço...

  • Cristiane Silva
    2017-01-27T00:03:10  

    Pq a apple não faz algo q realmente preste! QUEREMOS BATERIAAAAAAA BOAAAAAAAA

    recentes

    populares

    • Cristiane Silva
      2017-01-27T00:03:10  

      E uma tela blindada, por favor.

    recentes

    populares

    • Cristiane Silva
      2017-01-27T00:03:10  

      Porque vocês não compram um Nokia 5120? A bateria dele é boa pra caramba...

  • Dj Maya
    2017-01-27T09:07:02

    Besteira. Sou usuário de iPhone há anos e digo que eles já fizeram um iPhone dobrável. Povo atrasado... (kkkkkkk não podia perder a piada...)

  • Eduardo
    2017-01-27T09:05:32

    Sempre especulam sobre o novo Iphone, e sempre viajam na maionese, logo vão dizer que o novo Iphone irá voar sozinho!!!........kkkkkkkkk

  • Ronaldo Peron
    2017-01-27T06:51:07

    Zenfone Max ,4 dias de bateria.

  • Sérgio Nascimento
    2017-01-27T01:27:15

    Clube Amizade e Paquera , entretenimento no whats digita na busca do face